Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 9:07 pm

Se o cão foge quando vê trela ou coleira, se até uma pessoa experiente não conseguiu... Há casos e casos. Há que ir continuando a tentar. Eu voltava a sugerir atraí-lo dentro do prédio, etc. Nem que o Miguel o leve para casa durante um bocado, com pulgas ou sem pulgas, que daí também não vem mal ao mundo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado abr 17, 2010 9:13 pm

a cães que não sabem andar a trela , vão de arrasto , para quê esse trauma ? depois entra em panico e é pior .
Eu levava-o ao colo , já deu para ver que gosta de mimos .
O miguel tem é medo de cães , assim nunca mais ....o cão não vai aprender a andar a trela sózinho .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 9:23 pm

Se é tão fácil para todos porque não vêm tentar ajudar-me? Se nem a Ana Maria que trata quase centenas de cães conseguiu..

Epá uma coisa é ele ser meigo e brincar connosco. Agora quando o tentamos capturar mostra-se assustado e até um pouco agressivo. É natural, dá-nos a barriga mas não tem 100% confiança em nós.

Fui-lhe dar comida agora, comeu tudo. Ficou de barriga cheia. Vou tentando para ver se consigo alguma coisa.

É difícil pegar ao colo num animal que não conhecemos. Como a chenri disse, ele não é assim tão pequeno como querem fazer parecer, e não sabemos como poderá reagir.

Vou-vos informando da situação dele..
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sábado abr 17, 2010 10:14 pm

os cães só dão a barriga quando em submissão... a partir daí faz-se do cão gato sapato.

não é possivel não conseguir laçar com uma trela um cão naquela posição...

agora se está à espera que ele dê o pescoço para apertar a coleira, bem pode ir esperando.

meter fotos de papo pro ar e dizer que não se consegue apanhar o animal é inconsistente.

mais um assunto arrumado.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado abr 17, 2010 10:36 pm

Eu ja percebi que tem medo de ser mordido pelo cao, mas se o cao e como os outros e tem os dentes virados para a frente, se o apanhar pelo cachaco ele nao maneira de morder...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 17, 2010 10:45 pm

ó Miguel desculpe lá se lhe parece fanfarronice mas eu já o tinha, como muito bem disse a Bastet, laçado com uma trela daquelas de nylon com estranguladora incorporada. O cão mete-se a jeito e tudo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 10:52 pm

miguelm8 Escreveu: Imagem

.
Mas é que este cão tem mesmo todo o ar que vai morder a qualquer momento... :roll:
Até já está de barriga " arreganhada" e tudo !

:roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 11:12 pm

dinodane Escreveu:ó Miguel desculpe lá se lhe parece fanfarronice mas eu já o tinha, como muito bem disse a Bastet, laçado com uma trela daquelas de nylon com estranguladora incorporada. O cão mete-se a jeito e tudo.
Isso já eu sugeri há umas 6 páginas atrás :roll:

Mas quem é que acredita que ninguém consegue agarrar o cão da foto??? Cabe na cabeça de alguém??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:15 pm

Convido-vos a virem todas então apanhá-lo. Se nem uma pessoa experiente conseguiu :roll:

É melhor dizer que eu é que não o quero apanhar.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado abr 17, 2010 11:15 pm

Scaramouche Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Clone? Sim, toda gente sabe quem sou. Nunca tive intenção de ter máscara 8)

Bem como tudo isto, não me ajuda em nada. Volto à noite com fotos do cãozinho, espero eu
Sim,´o zé dos plasticos...além de historinhas têm megalomania. Ponhas as fotos para mostrar como é boa pessoa e apos dois dias com a converseta decidiu apanhar o cão por lhe dizer para parar com a comedia.
E se acabasse com a crítica?
Estamos aqui para ajudar ou é para deitar abaixo?

O cão não foi apanhado? Não há alguém que vai cuidar dele?

Porque bater mais???? :evil: :evil:

Não sabe que este tipo de críticas só afasta mais as pessoas de querer ajudar?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado abr 17, 2010 11:19 pm

omegaa Escreveu:do dia 13 até ao dia 17 para apanhar um cão de rua. um cão com fome que vai atrás da comida, um cão com a fraqueza titpica dos cães que andam na rua... e tem medo porque o cão rosna? :?

meu querido Lobo, que quando o recolhi da rua me rosnava e abanava simultaneamente o rabo... bastou mandá-lo calar, por lhe a trela e não fazer demasiado alarido que o bicho acalmou imediatamente!

ou esta história é tanga, ou está exagerada e esticada para ver se mais pessoas dizem que o Miguel está a ter uma atitude tão bonita e humana a recolher o cãozinho da rua (se é que já o recolheu :roll: ) ou então não sei...

enfim... histórias!
Nem todos têm a sua experiência :roll: :roll:
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:20 pm

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:ó Miguel desculpe lá se lhe parece fanfarronice mas eu já o tinha, como muito bem disse a Bastet, laçado com uma trela daquelas de nylon com estranguladora incorporada. O cão mete-se a jeito e tudo.
Isso já eu sugeri há umas 6 páginas atrás :roll:

Mas quem é que acredita que ninguém consegue agarrar o cão da foto??? Cabe na cabeça de alguém??? :roll:
claro que não cabe.
coitado do animal :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 11:31 pm

Ó Miguel , mas que tipo de ajuda é que quer mais ?
Já lhe disseram " n " maneiras de apanhar o cão. Esse cão da foto, desculpe lá, mas não tem de todo o ar de fazer mal . Mesmo assim o Miguel está cheio de pruridos... Não sei, sinceramente , que quer que lhe digam mais...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:33 pm

Deixe-se disso a sério. Só falta mesmo dizer que a culpa de o cão andar na rua é minha, até fui eu que o abandonei :roll:

Eu faço o que posso e consigo. Se nem uma pessoa com experiência o conseguiu apanhar, porque é que havia eu - que nunca lidei com cães - conseguir? A sério, deixem-se mesmo disso.

O cão há-de ganhar confiança e deixar pôr a trela. Até lá fica onde o deixaram, tal como milhares.

Não há nenhuma lei que me obrigue a trazê-lo para minha casa, mesmo que conseguisse.

Faço porque quero e o que consigo. Querem criticar, façam-no. Sinceramente, haja paciência..
Mihos
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 11:34 pm

o miguel tem nojo do animal... de o recolher.

compre uma pipeta de frontline e desparasite-o.

vá à farmacia e compre desparasitante interno, ambas as coisas são relativamente baratas.

depois recolha-o.

over and out.
Bloqueado

Voltar para “Cães”