Onde soltam os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado abr 17, 2010 9:27 pm

eu solto os meus num descampado que há nas minhas traseiras
as x andam lá os cavalos do cigano também
Última edição por reex em sábado abr 17, 2010 9:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 9:30 pm

Muito obrigado...isso passou-me sempre até à data...é muito interessante e seria óptimo num país onde imperasse o civismo.
joanaduarte Escreveu:É o nº4 do artigo 7 do decreto de lei 314/2003 de 17 de Dezembro (aquele que diz que os cães tem de andar à trela ou de ançaime)
cito:
"4 - As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem criar zonas ou
locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabelecendo as
condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo."

podem ler aqui todo o decreto de lei
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF

Cumps,
Joana[/i]
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado abr 17, 2010 10:05 pm

há 2 semanas fui para a trafaria, éramos nós e os bodyboarders. ;)

mas os meus cães foram soltos na praia..... de açaime.

felizmente tenho um descampado seguido de mata mesmo ao lado de casa ;) os vizinhos com cães já conhecem as rotinas uns de outros de modo a que os encontros caninos quase se anulem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 10:13 pm

YolaeFifi Escreveu: mas os meus cães foram soltos na praia..... de açaime.
Confesso : o meu puto foi á praia ( entre a Comporta e o Carvalhal ) duas vezes. E já este ano. Éramos só nós e as gaivotas... não lhe pus açaime. Correu tanto, com aquela linguazorra pendurada pelas fuças abaixo... que até deu gosto...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sábado abr 17, 2010 11:22 pm

Em relação a isto, que boa é a vida no campo.

:D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 17, 2010 11:31 pm

Eu solto o Anubis todos os dias à noite num parque de estacionamento de boa visibilidade e bastante deserto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 11:42 pm

joanaduarte Escreveu:É o nº4 do artigo 7 do decreto de lei 314/2003 de 17 de Dezembro (aquele que diz que os cães tem de andar à trela ou de ançaime)
cito:
"4 - As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem criar zonas ou
locais próprios para a permanência e circulação de cães e gatos, estabelecendo as
condições em que esta se pode fazer sem os meios de contenção previstos neste artigo."

podem ler aqui todo o decreto de lei
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF

Cumps,
Joana[/i]
Obrigada, Joana. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo abr 18, 2010 12:13 pm

dinodane Escreveu:Eu solto o Anubis todos os dias à noite num parque de estacionamento de boa visibilidade e bastante deserto.
Olá,

Pois eu nem no deserto solto os meus, pode aparecer algum camelo por detrás das dunas :lol:

Para meditar:
Se o meu cão mordiscasse alguém, e esse alguém me chantageasse, olhando ao valor das coimas e às consequências, o mais provável era eu pagar.
Por isso, todo o cuidado é pouco.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 18, 2010 12:27 pm

jofelix Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu solto o Anubis todos os dias à noite num parque de estacionamento de boa visibilidade e bastante deserto.
Olá,

Pois eu nem no deserto solto os meus, pode aparecer algum camelo por detrás das dunas :lol:

Para meditar:
Se o meu cão mordiscasse alguém, e esse alguém me chantageasse, olhando ao valor das coimas e às consequências, o mais provável era eu pagar.
Por isso, todo o cuidado é pouco.

Um abraço
O que vale é que nem todos os cães que andam á solta são leões... :lol:

seja como for mais vale prevenir que remediar...
a minha tambem não faz mal a ninguem, só não gosta de 2 coisas, velhotes, e que pessoas de fora falem com ela à bébé!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo abr 18, 2010 1:42 pm

Ihihih...os velhotes que se cuidem :p

A minha cadela é uma maria vai com todos e tudo o que mexe.
Por isso, trela.

Só anda solta em casa, no jardim de casa e há um sítio no parque do Fontelo (Viseu) onde eu a solto um pouco para brincar a bola.É um sítio recatado, um espaço quadrado com relva,onde nao há risco de estragar nem nada.As pessoas não costumam ir para aí e não é perigoso pois não é na zona de mato.
Pois,é preciso ter cuidado nao só com o nosso animal,mas connosco.Matos,matas, locais demasiado ermos tem perigos para nós também.Já foi notícia:uma rapariga atacada nesse parque que falo,para os lados do parque de campismo, enquanto fazia o seu jogging habitual.A hora que constava na notícia era fim da tarde...

Jocas caninas

Jocas caninas
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo abr 18, 2010 2:05 pm

é verdade pensei que fosse impressão minha mas não...
é sempre com velhotes, ela muda logo de postura, orelhas em pé, pêlo eriçado do lombo, na exposição em sintra o ano passado tinha ela 8 meses, e rosnou mesmo a uma velhota que estava a falar á bébé com ela... claro levou logo uma achega minha mesmo em cheio, fechei-lhe o focinho, ate acho que mordeu a lingua saiu uma pintinha de sangue, a senhora super querida, disse logo, ai por amor de deus não lhe bata, eu vou me embora vou para o outro lado, claro que agarrei eu na cadela e sai do pé da senhora.
Rosnar nunca mais a vi ou ouvi a ninguem mesmo, nem aos velhotes, mas fica sempre em posição defensiva...
deve ter a mania... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Pouh
Registado: quinta mai 21, 2009 5:24 pm

sexta mai 07, 2010 12:15 am

Como o meu cão é um Spitz Alemão, muito pequeno, solto-o em quase todo o lado, ninguem se importa, e até lhe acham graça :P
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 07, 2010 10:14 am

pois a minha também é pequena e todos lhe acham graça, o problema é que ela também acha graça a todos, sem trela ia a atras de qualquer pessoa/cão/gato que passe-se a menos de 200m :oops:

mas andamos na escolinha... vai chegar o dia :wink:

(e mesmo assim só mesmo num sitio deserto como voces disseram, sou absolutamente contra a cães sem trela na cidade)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 07, 2010 10:35 am

Debora20 Escreveu:é verdade pensei que fosse impressão minha mas não...
é sempre com velhotes, ela muda logo de postura, orelhas em pé, pêlo eriçado do lombo, na exposição em sintra o ano passado tinha ela 8 meses, e rosnou mesmo a uma velhota que estava a falar á bébé com ela... claro levou logo uma achega minha mesmo em cheio, fechei-lhe o focinho, ate acho que mordeu a lingua saiu uma pintinha de sangue, a senhora super querida, disse logo, ai por amor de deus não lhe bata, eu vou me embora vou para o outro lado, claro que agarrei eu na cadela e sai do pé da senhora.
Rosnar nunca mais a vi ou ouvi a ninguem mesmo, nem aos velhotes, mas fica sempre em posição defensiva...
deve ter a mania... :wink:

Quando o meu cão era mais novito também nao suportava a presença de pessoas idosas... ladrava-lhes muito! E quanto mais velhinha era a pessoa mais incomodado ele se sentia.

Crianças adora desde sempre, quando vê alguma faz sempre uma festa!

Velhotes já está melhor, porque cruza-se todos os dias com alguns, já não ladra... mas continua a não gostar muito deles vai-se lá saber porquê...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 07, 2010 10:49 am

Pouh Escreveu:Como o meu cão é um Spitz Alemão, muito pequeno, solto-o em quase todo o lado, ninguem se importa, e até lhe acham graça :P
Pois.... a tal velha máxima " O meu cão é pequenino... pode ! Os outros que prendam os deles... " :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”