Passo a contar: tenho um terraço em casa e de vez em quando recebo visitas de gatos saudaveis e fofinhos, que vêm refugiar-se da chuva debaixo do alpendre ou simplesmente cuscar. Já estou habituada, não me importo e por vezes até tenho uma caminha lá fora para dormirem e comida. Até é engraçado, ás vezes tenho a portada aberta e vejo lá de fora "carinhas" peludas a espreitar cá para dentro.

Mas este domingo foi diferente: quando abri a portada encontrei um cenario de filme de terror, até me assustei quando vejo um gato que nunca tinha visto, todo branco, escanzelado, os olhos fechados de infeccçoes, cheio de feridas e sangue, que quando pressentiu que abri a porta só teve forças para fazer um miau sofrido. Foi horrivel! Naõ sei o que tinha o gato, mas percebi imediatamente que estava mais para lá do que para cá...
Claro, nao consegui ignorá-lo e liguei para as urgencias da Vet onde costumo levar os meus bichanos. O dr disse que já me ligava em breve para combinarmos... e eu tratei de tentar apanhar o gatinho e consegui po-lo na caixa transportadora. Mas a minha angustia começou a crescer, porque o tempo passava, eu á espera do telefonema do vet e o gatinho a fazer uns barulhos muito estranhos, a sofrer uma morte lenta...

Passaram umas 2 horas, eu sem saber o que fazer. Comecei a procurar na lista outras clinicas onde pudesse levar o bicho, ligava mas estava tudo fechado, era domingo! Até que...ouvi um miau mais forte, agonizante mesmo e sem querer olhar para a caixa, percebi que o gato tinha morrido!! Ali, ao meu lado, e eu a ouvi-lo morrer! Um bocado depois o vet ligou... e eu fui na mesma com o gato morto á clinica. Fiquei um pouco decepcionada por ter esperado tanto tempo, até disse ao vet que estava preocupada, se fosse um caso de urgencia de um dos meus animais... mas o vet, coitado, meteu pena, tava todo descabelado, disse que realmente tinha demorado muito tempo, mas que esteve sem parar em consultas de urgencia, nao tinha tido tempo...
Ele tirou o gato morto da caixa...tadinho!

Disse que devia ter sido envenenado ou coisa assim.
Eu vim desolada e com a imagem do gato num estado deploravel no meu terraço e agora só quero esquecer o som da sua morte...
Mas com isto queria perguntar aqui aos forenses, se tiverem uma urgencia com animais ao fim de semana, existe alguma clinica aberta onde os possamos levar de imediato?
brigada a todos...