Ideias Iguana Verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Letmego
Registado: domingo abr 18, 2010 10:59 am

domingo abr 18, 2010 11:11 am

Olá a todos.
Venho aqui apresentar o meu bicho de estimação.
É uma Iguana Verde recentemente adquirida .

O Terrário fui eu que o construí, é totalmente construido em vidro de 5mm e 10 mm o fundo .
A lampada que vêm na foto não é a lampâda que tem actualmente a que se vê na foto foi uma do "desenrasca" visto eu ter feito asneira e quebrado a ideal :(
Mas já tem a nova :wink:
Nas fotos que vou colocar o estado actual do terrário é com fundo em Jornal apenas.
O que gostaria que me ajudassem era em ideias de objectos a colocar ( seguros ) dentro do terrário .
Mais uma situação:
Desde que a "Iggy" veio para minha casa notei que mudou a tonalidade para um verde mais claro .
Isso é algum sinal de Bem estar/ Mau estar ? é que por muito que nós saibamos estamos sempre a aprender :wink:

http://img.photobucket.com/albums/v294/ ... G_3812.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v294/ ... G_3814.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v294/ ... G_3815.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v294/ ... G_3816.jpg
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 18, 2010 11:26 am

Os respiradores são só aqueles furinhos em cima?
<p><strong>
</strong></p>
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

domingo abr 18, 2010 11:34 am

Epa, não sei porque mas esse terrário não me parece nada bem.

Se a construção desse terrário te custou algum dinheiro, podias ter feito melhor uso e construído um com mais altura.

Cumps
Letmego

domingo abr 18, 2010 11:40 am

joaoplscosta Escreveu:Os respiradores são só aqueles furinhos em cima?
Ah esqueci de mencionar aquela não é a tampa :lol:
A tampa dela tem aqueles respiradores plasticos mas está a levar produto 8)

Em Resposta ao Razer:
Sim custou cerca de 10 euros :lol:
Este terrário foi feito apenas para ela ficar enquanto é "jovem", porque o terrário a fazer vai ser um grande que ocupe a parede mas ainda nao se justifica claro :S
razer
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:41 am

Mas mesmo assim, podia ter feito um bocado mais em altura do que em comprimento.

Quer digo eu, como não sou muito da parte das iguanas.

Cumps
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo abr 18, 2010 12:04 pm

uns troncos não fazia nada mal ! tens lamapada uvb ? e de aquecimento ? mantes as temperaturas desejadas só com essa lampada?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo abr 18, 2010 12:28 pm

Letmego Escreveu: Este terrário foi feito apenas para ela ficar enquanto é "jovem", porque o terrário a fazer vai ser um grande que ocupe a parede mas ainda nao se justifica claro :S
O que não se justifica é o animal ser mantido nas condições apresentadas! A carroça vem sempre a frente dos bois.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 18, 2010 12:41 pm

Precisas de uma lampada UBV e uma que emita calor...neste momento como a aqueces de noite?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 18, 2010 1:30 pm

Calor acho que ele tem. Senão me engano aquilo é uma lâmpada "sunglo tight beam" e serve para criar um hotspot por isso, pelo menos a fonte de calor, suponho que tenha. A lâmpada UVB ele disse que tinha portanto também não há crise nesse aspecto. Mas que o terrário deveria de ser um pouco mais alto, devia. Mas se é para ser trocado brevemente, e convém, então uns dias ali, não haverá azar. Porque isso do terrário grande não se justificar, é muito relativo. Tarde ou cedo vai ter de se trocar, porque não cedo?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Letmego

domingo abr 18, 2010 1:36 pm

StealthSnake Escreveu:Calor acho que ele tem. Senão me engano aquilo é uma lâmpada "sunglo tight beam" e serve para criar um hotspot por isso, pelo menos a fonte de calor, suponho que tenha. A lâmpada UVB ele disse que tinha portanto também não há crise nesse aspecto. Mas que o terrário deveria de ser um pouco mais alto, devia. Mas se é para ser trocado brevemente, e convém, então uns dias ali, não haverá azar. Porque isso do terrário grande não se justificar, é muito relativo. Tarde ou cedo vai ter de se trocar, porque não cedo?
Finalmente um "reply" com pés e cabeça.
Construir um terrário com o tamanho ( xxl ) não é uma obra que se faça de um dia para o outro, logo tem de ser com tempo
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo abr 18, 2010 1:40 pm

mas mete uma lâmpada de uvb que é indispensável ! e uns troncos para ela
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

domingo abr 18, 2010 2:27 pm

Letmego Escreveu:Construir um terrário com o tamanho ( xxl ) não é uma obra que se faça de um dia para o outro, logo tem de ser com tempo
Normalmente uma pessoa faz o terrário, só depois é que compra o animal.
razer
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 2:30 pm

Raiquiis Escreveu:
Letmego Escreveu:Construir um terrário com o tamanho ( xxl ) não é uma obra que se faça de um dia para o outro, logo tem de ser com tempo
Exactamente, nem mais.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo abr 18, 2010 2:33 pm

razer Escreveu:
Raiquiis Escreveu:
Exactamente, nem mais.
Nem por isso. Isso é o que deveria acontecer. Até digo mais, raramente isso ocorre.

Cumps
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 18, 2010 2:42 pm

Bondage2010 Escreveu:Precisas de uma lampada UBV e uma que emita calor...neste momento como a aqueces de noite?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”