Charlie2 Escreveu:LuMaria Escreveu:Se não tem vida para ter um cão, não tenha cão. Os cães não são a escolha adequada para abandonar em casa horas a fio.
Os nossos desejos e vontades não se podem sobrepor às necessidades básicas do animal enérgico e sociavel que é o cão.
Considero extremamente cruel condenar um cão à solidão diária de 4 paredes horas e horas e mais horas atrás de horas.
Então e se o animal estiver no canil em risco de ser abatido? Se os donos têm de trabalhar o dia todo, mas lhe podem dar atenção quando chegam a casa e durante os fins de semana, qual é o problema de ficar em casa durante "horas do expediente"?
Quando tirei o meu cão da rua, sabia perfeitamente que ele iria ficar privado de tudo o que sempre teve durante anos, mas também pensei que finalmente ele poderia dormir uma noite inteira, sem ter de estar sempre alerta e que poderia comer todos os dias, sem medo dos outros cães.
Custou-me ter de o privar das maluqueiras diárias, mas hoje em dia não me arrependo de o ter tirado da rua. Era isso ou ir para o canil, ser adoptado por sabe-se lá quem ou ser abatido.
E tirando o incidente de ter ficado com as portas todas comidas, ele sempre foi um cão que dormia o dia todo. Quando eu chegava do trabalho ia brincar com ele para a rua, leváva-o a passear e a interagir com os cães que ele já conhecia.... enfim, acho que sempre o mimei da melhor maneira que sabia e continuo a fazê-lo.