Fungos em cultura de drosophila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

domingo abr 18, 2010 3:41 pm

Boas

Tenho tido problemas com bolor(branco e azul/verde) nas minhas culturas de moscas da fruta e gostava de sabor como fazer para evitar estes bolor

Já pesquisei no google e aqui no forum e não encontrei nada sobre isto

desde ja obrigado
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

domingo abr 18, 2010 3:44 pm

Tens que baixar a temperatura, tirar do sol caso estejam, ou trocar regularmente as frutas, mas esse bolor nao têm importancia na criaçao.
Tiosha
Membro

domingo abr 18, 2010 3:48 pm

mas logo passados 3 dias de ter feito a papa já tava cheio de bolor
Jony17
Membro

domingo abr 18, 2010 3:56 pm

Ou mudas mais frequentemente a papa, ou deixas estar como bolor nao lhes faz mal.
Tiosha
Membro

domingo abr 18, 2010 4:04 pm

ás moscas não faz mal mas ás dendros que são um bocado sensiveis não fará?
Jony17
Membro

domingo abr 18, 2010 4:09 pm

Não, podes confiar.
Mas porque metes-te a pergunta neste forum? não tem nada a haver com os assuntos que são aqui tratados.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

domingo abr 18, 2010 5:12 pm

mete mais sumo de limao ou laranja, isso ganha fungos pk tem pouco acido
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Tiosha
Membro

domingo abr 18, 2010 5:14 pm

Jony17:
coloquei aqui a pergunta pois as moscas são para dendros(anfibios) logo é aqui
ivonegodoia:
Obrigado pela dica
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo abr 18, 2010 6:49 pm

Olha que mesmo acidificando pode não resultar bem porque existem fungos acidófilos... Tens isso bem arejado?

Cumps
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tiosha
Membro

domingo abr 18, 2010 8:06 pm

eu como recipiente uso um copo de plástico transparente coberto por meio guardanapo preso com um elastico
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo abr 18, 2010 8:12 pm

vinagre de vinho, costuma resultar bastante bem comigo. Mas não em demasia, senão tens um mau desenvolvimento da colónia.

Jony, este é precisamente o local onde ele pode colocar esta questão :P
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 9:36 pm

Tiosha Escreveu:eu como recipiente uso um copo de plástico transparente coberto por meio guardanapo preso com um elastico
Acho que aqui está o problema... Papel não é suficientemente poroso para um bom arejamento e ganha mais humidade que se usares uma rede de malha fina... Aconselho-te a mudar isso.

E como disseram os meus colegas, um pouquinho de mais vinagre ou sumo de citrino também é capaz de ajudar ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo abr 18, 2010 9:45 pm

«uso» um bocado de collant emprestada e nunca tive bolor 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

domingo abr 18, 2010 9:45 pm

exprimenta com uma meia de vidro penso ser suficientemente poroso
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:00 pm

Psynapse Escreveu:«uso» um bocado de collant emprestada e nunca tive bolor 8)
Emprestada? hmmmm... :lol:

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”