adoptar? ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

domingo abr 18, 2010 4:05 pm

sissi83 Escreveu:ola

Gostava de adoptar um cão, mas fico o dia todo fora de casa devido ao trabalho e o animal teria de ficar sozinho até ao meu regresso num apartamento. Será que se adaptaria? sei que as condições nos canis são bem piores mas não sei até que ponto será uma opção melhor.

gradeço desde ja a todos os q me responderam
Mais importante da quantidade de tempo que passam juntos é a qualidade ;)
qualquer cão prefere ter uma casa onde receba carinho do que um canil
Se tiveres condições e vontade para isso tudo bem
Se gerires bem o teu tempo ainda passas mais tempo com o canito do que julgas
;)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo abr 18, 2010 4:06 pm

Liberdade é a forista poder abrir um tópico a pedir a opnião e não vir a censura porque se sente incomodado :!:
sissi83
Registado: domingo abr 18, 2010 11:46 am

domingo abr 18, 2010 4:08 pm

eu não disse que estava decidida, embora esteja inclinada a fazê-lo e se não tem nada de util para dizer não diga
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 18, 2010 4:31 pm

Pode sempre experimentar e ver se funciona...

Muitas associações tem madrinhas de fds - levam os canitos com elas para casa durante o fim de semana ou mesmo durante a semana.
Por vezes, isto é feito com vista à adopção.
A associação está consciente que se tratam de experiências a ver se o animal se adapta a uma família e, se tudo correr bem, às vezes acabam adoptados.
Uma associação quer um bom lar para os seus canitos e que os donos sejam também felizes com ele.

A questão do porte é ilusória - muitas vezes cães grandes são mais calmos e os pequenos mais inquietos.
Nas associações conhecem os animais - não há nada como pedir um cão com as características que se querem - pex., que não ladre muito, que seja limpinho, que seja calmo, que se dê bem com crianças, etc.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 18, 2010 4:32 pm

vitorina Escreveu:Liberdade é a forista poder abrir um tópico a pedir a opnião e não vir a censura porque se sente incomodado :!:
Eu dei a minha opinião, coisa a que tenho direito, como isso a incomoda, visto que opiniões diferentes caem-lhe mal mais uma vez digo vá para a china ou para o megafone onde só ouvem o que lhe interessa e da fcorma como interessa. 8)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 18, 2010 4:38 pm

lol nunca tinha visto ninguem mandar alguem para o megafone...adorei :twisted:
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo abr 18, 2010 9:01 pm

bertollazy Escreveu:
sissi83 Escreveu:ola

Gostava de adoptar um cão, mas fico o dia todo fora de casa devido ao trabalho e o animal teria de ficar sozinho até ao meu regresso num apartamento. Será que se adaptaria? sei que as condições nos canis são bem piores mas não sei até que ponto será uma opção melhor.

gradeço desde ja a todos os q me responderam
Mais importante da quantidade de tempo que passam juntos é a qualidade ;)
qualquer cão prefere ter uma casa onde receba carinho do que um canil
Se tiveres condições e vontade para isso tudo bem
Se gerires bem o teu tempo ainda passas mais tempo com o canito do que julgas
;)
Concordo plenamente...
Sissi, só não se pode esquecer que se quiser passar uns fins de semana fora (coisa que muita gente se esquece) terá de pensar no pequeno primeiro :)
Tudo correrá bem! Se já teve cães, gosta de animais e tem amor e paciencia para oferecer ao pequeno, então Força!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 18, 2010 10:37 pm

Bem, quanto ao porte as vezes cães de pequeno porte são mais irrequietos e ladram mais.

Quanto a destruirem tudo, um cão quando está sozinho em casa eu não acho que deva andar 'á solta', não estou a dizer para ficar de trela nem nada parecido, mas deixar as portas fechadas de forma a que tenha só acesso a uma ou duas divisões. Divisões que devem estar preparadas para o cão estar lá. E deixando o cão com brinquedos e talvez um rádio/tv ou algo que de musica ligado o cão até nem se sente tão sozinho e entretem se.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 19, 2010 9:42 am

Bondage2010 Escreveu:lol nunca tinha visto ninguem mandar alguem para o megafone...adorei :twisted:
ehehehehehehehehheheheheheheheheheheh
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

segunda abr 19, 2010 9:56 am

FeelingNerD Escreveu:Bem, quanto ao porte as vezes cães de pequeno porte são mais irrequietos e ladram mais.

Quanto a destruirem tudo, um cão quando está sozinho em casa eu não acho que deva andar 'á solta', não estou a dizer para ficar de trela nem nada parecido, mas deixar as portas fechadas de forma a que tenha só acesso a uma ou duas divisões. Divisões que devem estar preparadas para o cão estar lá. E deixando o cão com brinquedos e talvez um rádio/tv ou algo que de musica ligado o cão até nem se sente tão sozinho e entretem se.
Eu tenho um cachorro de porte enorme :lol: e que ainda não pode sair à rua. Apesar de ter um logradouro, fica junto a um terreno baldio e tenho receio que apanhe alguma coisa até levar a última vacina, portanto fica na cozinha com uma daquelas portas de segurança que existem para bebés de maneira a que veja a sala e tenha uma sensação de espaço maior.

Para roer tem dois brinquedos, uma peça de roupa do dono e dois sapatos nossos já velhos, fica com água fresca e sem nada à vista passível de ser destruido (pernas da mesa e cadeiras da cozinha em inox...!). Fica cerca de 4 horas sozinho de manhã e 4 à tarde porque vou todas as horas do almoço a casa. Balanço muito positivo até agora.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda abr 19, 2010 9:57 am

aisd Escreveu:Pode sempre experimentar e ver se funciona...

Muitas associações tem madrinhas de fds - levam os canitos com elas para casa durante o fim de semana ou mesmo durante a semana.
Por vezes, isto é feito com vista à adopção.
A associação está consciente que se tratam de experiências a ver se o animal se adapta a uma família e, se tudo correr bem, às vezes acabam adoptados.
Uma associação quer um bom lar para os seus canitos e que os donos sejam também felizes com ele.

A questão do porte é ilusória - muitas vezes cães grandes são mais calmos e os pequenos mais inquietos.
Nas associações conhecem os animais - não há nada como pedir um cão com as características que se querem - pex., que não ladre muito, que seja limpinho, que seja calmo, que se dê bem com crianças, etc.
Aqui está um bom conselho! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda abr 19, 2010 10:01 am

dinodane Escreveu:
moslie Escreveu:Pensem também numa coisa: muitos dos cães do canil foram lá parar porque os donos também os deixavam ficar sózinhos o dia inteiro e não resultou. As animais ao se verem sózinhos fazem imenso barulho, os vizinhos refilam: rua.
Ou então começam a roer portas, ombreiras, armários: rua. Ou fazem xixi e cócó por todo o lado: rua.
Animais sózinhos o dia inteiro só resulta quando a pessoa préviamente investiu tempo e paciência para o educar bem. Não é de um dia para o outro que um animal aprende a controlar os intestinos e a bexiga ou que aprende a ficar sózinho sem chorar. O dar abrigo e comida e esperar que o cão fique muito agradecido e se porte maravilhosamente é uma atitude muito ingénua! Os cães são apenas animais não reagem como os seres humanos pretendem que reajam, tem de ser ensinados e isso leva tempo.
E espaço é muito necessário.
Ora bem.
os cães ladram. . os filhos dos vizinhos berram. . .o casal do lado passa o dia a discutir. . . .a vizinha de cima gosta de andar a passear de salto alto ás 3 da manhã....

se formos por aí....
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 19, 2010 11:13 am

LuMaria Escreveu:Se não tem vida para ter um cão, não tenha cão. Os cães não são a escolha adequada para abandonar em casa horas a fio.
Os nossos desejos e vontades não se podem sobrepor às necessidades básicas do animal enérgico e sociavel que é o cão.
Considero extremamente cruel condenar um cão à solidão diária de 4 paredes horas e horas e mais horas atrás de horas.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda abr 19, 2010 11:21 am

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Se não tem vida para ter um cão, não tenha cão. Os cães não são a escolha adequada para abandonar em casa horas a fio.
Os nossos desejos e vontades não se podem sobrepor às necessidades básicas do animal enérgico e sociavel que é o cão.
Considero extremamente cruel condenar um cão à solidão diária de 4 paredes horas e horas e mais horas atrás de horas.
Então e se o animal estiver no canil em risco de ser abatido? Se os donos têm de trabalhar o dia todo, mas lhe podem dar atenção quando chegam a casa e durante os fins de semana, qual é o problema de ficar em casa durante "horas do expediente"?

Quando tirei o meu cão da rua, sabia perfeitamente que ele iria ficar privado de tudo o que sempre teve durante anos, mas também pensei que finalmente ele poderia dormir uma noite inteira, sem ter de estar sempre alerta e que poderia comer todos os dias, sem medo dos outros cães.

Custou-me ter de o privar das maluqueiras diárias, mas hoje em dia não me arrependo de o ter tirado da rua. Era isso ou ir para o canil, ser adoptado por sabe-se lá quem ou ser abatido.
E tirando o incidente de ter ficado com as portas todas comidas, ele sempre foi um cão que dormia o dia todo. Quando eu chegava do trabalho ia brincar com ele para a rua, leváva-o a passear e a interagir com os cães que ele já conhecia.... enfim, acho que sempre o mimei da melhor maneira que sabia e continuo a fazê-lo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 19, 2010 11:24 am

Então e se o animal estiver no canil em risco de ser abatido? Se os donos têm de trabalhar o dia todo, mas lhe podem dar atenção quando chegam a casa e durante os fins de semana, qual é o problema de ficar em casa durante "horas do expediente"?
é uma das maiores razões porque os cães vão parar ao canil...

só porque abanam o rabo, não significa que sejam felizes ou estejam bem.
Responder

Voltar para “Cães”