Novas fotos do Jacques : )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 9:54 pm

Compreendo, estas situações não são nada fáceis.
Que corra tudo pelo melhor e uma noite descansada para si e para o Jacques. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 18, 2010 10:04 pm

e ainda há por aqui umas alminhas que criticam os pobrezinhos por não terem dinheiro para os animais. muitos ricos tratam-nos mal sem precisarem disso.
enfim... esperemos que os filhotes tenham mais sorte. até quando? hão-de nascer ninhadas em barda
anjjazul
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo abr 18, 2010 10:04 pm

Obrigada Tassebem, o Jacques já adormeceu, finalmente. Estive a fazer-lhe festas e acho que relaxou um bocadinho.
joana_boris
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:09 pm

irão nascer e já nasceram anjjazul, é o que mais me aflige, a quantidade de gatinhos que já devem ter passado pelo mesmo. E claro, os que ainda vão passar.
Claro que ter dinheiro não significa nada quando não existe sensíbilidade e as pessoas têm mais em que pensar e olham para os animais como objectos. E o pior é não se poder fazer nada em relação a esta situação.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda abr 19, 2010 2:27 am

só agora aqui acedi e a si Joana só lhe posso desejar que tudo fique bem com o pequenote , realmente esse seu colega quer ser Veterinário como?Não o vai ser de coração decerto, talvez a pensar numa optima parte material, mas ele não cresceu interiormente pois antes de existir a parte material está a fase inicial onde ele não tem decerto os lucros que imagina no presente com a sua bonita profissão e se ele vai tratar animais sem carinho nada feito mesmo... ou melhor será mais um Vet... :roll:

para si parabens pela bonita atitude e muita sorte tambem, será decerto 1 dona optima, depois queremos fotos do gatuxo quando ele autorizar :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
joana_boris
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:22 pm

O Jacques já comeu e bebeu qualquer coisa mas anda muito encolhido para todo o lado. Gosta de festas mas de cada vez que vê alguém aproximar-se começa logo a bufar. Decidi po.lo na cozinha porque é onde passam mais pessoas e tem amis barulhos. Tanto da minha cadela lá fora, como dos electrodomesticos e da televisão. Não o queria stressar mais mas acho que é preferível habituá-lo do que mante-lo sempre lonje de tudo e ele ficar sempre arisco. É tão estranho porque os gatos desta raça tendem a ser muito afectuosos e nada ariscos. Espero que seja mesmo só uma fase de adaptação. Penso que sim porque ele já anda à vontade no meu colo (gosta muito do quentinho).
Como eu previa que fosse acontecer, já tem um dos olhos a fechar e acho que o outro vai pelo mesmo caminho. Vou comprar-lhe pomada. Ele não vai gostar nada mas tem que ser.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 1:06 pm

joana_boris Escreveu:O Jacques já comeu e bebeu qualquer coisa mas anda muito encolhido para todo o lado. Gosta de festas mas de cada vez que vê alguém aproximar-se começa logo a bufar. Decidi po.lo na cozinha porque é onde passam mais pessoas e tem amis barulhos. Tanto da minha cadela lá fora, como dos electrodomesticos e da televisão. Não o queria stressar mais mas acho que é preferível habituá-lo do que mante-lo sempre lonje de tudo e ele ficar sempre arisco. É tão estranho porque os gatos desta raça tendem a ser muito afectuosos e nada ariscos. Espero que seja mesmo só uma fase de adaptação. Penso que sim porque ele já anda à vontade no meu colo (gosta muito do quentinho).
Como eu previa que fosse acontecer, já tem um dos olhos a fechar e acho que o outro vai pelo mesmo caminho. Vou comprar-lhe pomada. Ele não vai gostar nada mas tem que ser.
Eu não fazia isso, Joana, isso é uma espécie de tratamento de choque. Ele está há pouco mais de 12 horas em sua casa. Arranje-lhe um cantinho sossegado e deixe-o começar a explorar à medida que for ganhando confiança.
Claro que está numa fase de adaptação. Os BN são muito afectuosos, sim, mas esse tem mês e meio, acabou de ser retirado à mãe e aos irmãos e só viu gente quando a empregada ia limpar o pardieiro onde estava. Não é de esperar que salte já para o colo das pessoas a fazer ronrons.
A pomada que lhe vai pôr foi receitada por um vet?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
joana_boris
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 1:23 pm

Então talvez o deva por noutro sítio. Apesar de ele agora já estar mais calmo. Gosta muito de andar no colo mas basta alguém mexer-se à volta dele que fica logo assustada e começa a bufar. E também já explorou o espaço, bebeu e comeu como um doido. Se me vou embora começa logo a miar por mim.
Sim, a pomada foi receitada pelo vet, vou comprá-la uma farmácia que tem secção para animais. Aqui na minha zona.
Draumaland
Membro Júnior
Registado: quarta jun 11, 2008 9:18 pm

segunda abr 19, 2010 2:35 pm

Joana espero que o seu gatinho esteja bem...
Um conselho ponha o seu menino nu quarto onde nao haja barulho nem passem pessoas se possivel no seu quarto para ele se sentir protegido, nesta altura eles precisam de muita atencao e paz pois e muito novo ainda, cm sabe ele devia de estar com a mae, em relacao a comida estara a dar provavelmente rc kitten dos 1 aos 4 meses, se for o caso amoleca com agua quente ate ela ficar mole pois e muito dura para bebes ainda tao pequenos em relacao ao leite ja o pode retirar kd mais rapido ele comer sozinho melhor sera para si.
Nao sei se ele sabe usar a areia mas se tiver tempo kd ele acabar de comer coloco-o na areia para ele aprender e mesmo com as suas maos arranhe a areia pois ele aprendera o que fazer.
Como ele ainda e pequeno tente comprar um tabuleiro baixinho com areia para ele entrar e sair sem problemas.
Ele é um bebe muito assustado estes choques iram afecta-lo para vida toda se nao cuidar dele agora.
Tenho um persa que nao lhe aconteceu o mesmo esteve com a mae ate aos 3 meses mas dps andou de casa e casa e isso afectou o muito hoje e um macho assustado, por isso de-lhe muita atencao e carinho e arranje brinquedos para ele e um optimo alivio para o stress.
Ja agora tente convencer essa senhora a castrar o macho e a femea.
Pessoas desumanas isso nao se fax a chuva e ao vento e ainda com bebes.
Kd puder leve o seu menino ao veterinario, por causa de doencas e infeccoes.
Se tiver mais animais nao o coloque me contacto com eles pois nao sabera se a virose que a mae e os irmaos tinham podera ser contagiosa.
Boa sorte com o mesmo.
Se necessitar posso ajudar mais.
joana_boris
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 2:48 pm

Boa tarde, Draumaland
Neste momento esto ua dar-lhe RC babykitten, de 1 a 4 meses, como disse, e tenho triturado ligeiramente a ração e amolecido um pouco com o leite de substituição, ele tem-no comido muito bem. O wc que o senhor me trouxe é um wc grande, pois estes gatos crescem imenso, mas de momento coloquei-lhe um tabuleiro baixinho. Já lá foi várias vezes escavar mas ainda não fez nada. Acho que é normal, por enquanto. Já esteve a brincar um bocadinho com o cobertor e arranjei-lhe um peluche para não se sentir sozinho. Também enrolei o cobertor num saco de água aquecida onde ele gosta de se encostar.
O veterinário diz ser uma conjuntivite e neste momeno estou a colocar-lhe pomada de manhã e à noite. Claro que tenho sempr o cuidado de lavar bem as mãos antes de fazer o que quer que seja, incluindo brincar ou alimentar a minha cadela. De resto, acho que está muito melhor, já explorou um pouco o espaço e cheirou-me as pernas e tentou trepara-lhes.
Obrigada pelos conselhos.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

segunda abr 19, 2010 6:48 pm

Que tal se sugerisse ao seu amigo futuro vet que cobrisse com telhas uma parte do gatil, tanto em cima como uma ou duas laterais (não sei o tamanho) e talvez (ou no mínimo) colocasse uma casota de cão (grande) por baixo desta cobertura?

Meus gatos adoram ficar no gatil, mas além do gramado e outras plantas, também tem uma casota de cão. Nunca os deixo lá quando tenho que sair ou quando chove, mas eles sempre têm um lugar para se abrigar quando têm vontade.
joana_boris
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 1:13 pm

Vou fazer a sugestão. Não sei se vai dar em alguma coisa. Mas não custa nada tentar.
É com muito gosto que vos tenho a dizer que o jacques está a comer muito bem. Os olhos estão muito melhores, mesmo só tendo passado um dia desde que lhe estou a por a pomada, e gosta muito de brincar e saltar por todos os lados. Quando o deixo um bocadinho sozinho começa logo a miar e pede-me muito colo e mimos. É um autêntico lince miniatura, muito doe, meigo e comilão!
Draumaland
Membro Júnior
Registado: quarta jun 11, 2008 9:18 pm

terça abr 20, 2010 1:35 pm

É bom ler q o seu novo menino se esta a dar bem e ja come sem problemas!!
Que corra tudo do melhor com ele e vai ter ai um amigo para a vida...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça abr 20, 2010 4:26 pm

joana_boris Escreveu:Vou fazer a sugestão. Não sei se vai dar em alguma coisa. Mas não custa nada tentar.
É com muito gosto que vos tenho a dizer que o jacques está a comer muito bem. Os olhos estão muito melhores, mesmo só tendo passado um dia desde que lhe estou a por a pomada, e gosta muito de brincar e saltar por todos os lados. Quando o deixo um bocadinho sozinho começa logo a miar e pede-me muito colo e mimos. É um autêntico lince miniatura, muito doe, meigo e comilão!
Que bom joana_boris :D!
Acho que vai correr tudo bem com o gato Jacques. Pelo menos este é um bom prenúncio :wink:!

Quando puder publique umas fotografias do menino. Com certeza todos(as) nós gostaríamos de o conhecer :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
joana_boris
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:37 pm

Aqui vai uma fotografia do jacques a descansar no sofá
Imagem
Última edição por joana_boris em terça abr 20, 2010 6:46 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Gatos”