VanesIsa Escreveu:catrules Escreveu:Que gatinhos tão fofinhos
Também concordo que não devem mexer neles, pois a mãe pode não gostar e mudá-los de sítio. É melhor deixá-los sossegadinhos por enquanto.
Em relação a dá-los para adopção, eu penso que uma vez que é uma gatinha de rua e eles apesar de estarem minimamente protegidos, estão no exterior, acho que podem ser adoptados com mês e meio.
Desejo que sejam todos adoptados por doninhos 5*****
Exacto... Vou mesmo tentar arranjar uma casinha para eles até terem 1mês e meio!
Quando é que eles deixam de mamar? Começam a comer ração seca ou húmida com que idade?
Peço desculpa pelas perguntas, mas nunca tive gatos...
Se for possível abriga los durante os dois meses, dêem os gatinhos com dois meses pois vai ser melhor para os gatinhos.
Muitos gatinhos filhos de gatas de rua são adoptados com mês e meio porque estão em perigo e quem protege não encontra sitio abrigado, ai dão se os gatinhos antes dos 2 meses para evitar que algo de mal lhes aconteca.
Quanto ás pulguitas, se a Mimosa tem o mais provável é dos gatinhos também terem; para desaparasitar externamente tem que esperar que eles crescam.
Sobre os candidatos a futuros donos destas coisas lindas, alguns com o tempo vão desistir, no meu ver a parte mais dificil não é encontrar donos é mesmo na parte da entrega dos pequeninos aos donos.
Ah é verdade, apesar de ser delicioso ir vê los sempre várias vezes durante o dia, era bom controlarem esta parte, pelo menos nestes primeiros dias, a mãmã precisa de sossego para tratar das crias, não se esqueçam de ter perto da Mimosa comida, água e o wc; nestes dias ela não deve sair muito do ninho. É claro que podem ir vê los mas só de vez em quando, e poucas pessoas de cada vez, é mais porque a gata pode assustar e não gostar e também para ela não muda los de sitio.
Quando é que eles deixam de mamar?
A Mimosa trata desta parte, quando comecarem a nascer os dentinhos vão aleijar a mãma e ela aí trata de evitar que eles mamem.
Começam a comer ração seca ou húmida com que idade?
Com um mês e tal (eu já tinha respondido a esta questão), é quando eles tiverem dentinhos.
Se tiver mais dúvidas e eu puder ajudar , esteja á vontade.