Que corra tudo pelo melhor e uma noite descansada para si e para o Jacques.

Moderador: mcerqueira
Eu não fazia isso, Joana, isso é uma espécie de tratamento de choque. Ele está há pouco mais de 12 horas em sua casa. Arranje-lhe um cantinho sossegado e deixe-o começar a explorar à medida que for ganhando confiança.joana_boris Escreveu:O Jacques já comeu e bebeu qualquer coisa mas anda muito encolhido para todo o lado. Gosta de festas mas de cada vez que vê alguém aproximar-se começa logo a bufar. Decidi po.lo na cozinha porque é onde passam mais pessoas e tem amis barulhos. Tanto da minha cadela lá fora, como dos electrodomesticos e da televisão. Não o queria stressar mais mas acho que é preferível habituá-lo do que mante-lo sempre lonje de tudo e ele ficar sempre arisco. É tão estranho porque os gatos desta raça tendem a ser muito afectuosos e nada ariscos. Espero que seja mesmo só uma fase de adaptação. Penso que sim porque ele já anda à vontade no meu colo (gosta muito do quentinho).
Como eu previa que fosse acontecer, já tem um dos olhos a fechar e acho que o outro vai pelo mesmo caminho. Vou comprar-lhe pomada. Ele não vai gostar nada mas tem que ser.
Que bom joana_borisjoana_boris Escreveu:Vou fazer a sugestão. Não sei se vai dar em alguma coisa. Mas não custa nada tentar.
É com muito gosto que vos tenho a dizer que o jacques está a comer muito bem. Os olhos estão muito melhores, mesmo só tendo passado um dia desde que lhe estou a por a pomada, e gosta muito de brincar e saltar por todos os lados. Quando o deixo um bocadinho sozinho começa logo a miar e pede-me muito colo e mimos. É um autêntico lince miniatura, muito doe, meigo e comilão!