boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta abr 16, 2010 10:05 pm

dinodane Escreveu:
Mihos Escreveu:dinodane receitas com onomatopeias é outra louça!!! :lol:

zoing zoing :lol: :lol: esse bolo de cenoura deve ser bom para o lanche dos miudos ( levar p' escola )... mais um para a minha to do list.
Este bolo é ridiculamente fácil de fazer, até aos maiores azelhas sai bem e é realmente delicioso.
Vou dar a receita ao meu marido para fazer! :lol:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sábado abr 17, 2010 11:54 am

:lol: 8)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado abr 17, 2010 12:11 pm

Eu AMO cozinhar, sejam salgados ou doces! Vou deixar aqui também uma receitinha... :) Com foto-reportagem para quem diz que não consegue cozinhar nada de jeito! Já não há desculpa... lol

Fofos de Chocolate

Ingredientes:
Fofos de Chocolate
- 150g de Manteiga
- 275g de Açúcar
- 3 Ovos
- 1 Colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de Sal
- 50g de Cacau em pó
- 25g de Chocolate em pó
- 225ml de Leite
- 225g de Farinha
Cobertura de Chocolate
- 75g de Chocolate Negro para culinária
- 50g de Manteiga
- 1 colher (de sopa) de Natas
- 1 colher (de café) de Café
- 1 colher (de sobremesa) de Açúcar

Preparação:
De início untam-se as forminhas com manteiga e polvilham-se com farinha (Img.1). Para a preparação da massa começa-se por juntar a manteiga com o açúcar (Img. 2) e quando estiverem bem ligados juntam-se os ovos inteiros um a um (Img. 3) mexendo-se sempre bem (Img. 4). Junta-se o fermento e a pitada de sal à massa (Img.5), depois o chocolate e o cacau em pó (Img. 6 e 7). Por fim junta-se o leite (Img. 8 ) e a farinha (Img. 9). Mexe-se até ficar uma massa bem cremosa (Img. 10).
Deita-se um pouco de massa em cada forma (Img. 11) e leva-se ao forno a 180º durante 12 a 15 minutos. Quando estiverem a ficar frias desenformar-se (Img. 12 e 13).
Entretanto prepara-se a Cobertura: derrete-se em Banho-maria o chocolate ou no microondas, junta-se a manteiga derretida o açúcar e o café. Quando já não estiver muito quente juntam-se as Natas (Img. 14).
Cobrem-se os quequinhos com a cobertura de chocolate e granulado ou com açúcar em pó.
E estão prontos a servir!!! (Img. 15 e 16)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 17, 2010 1:52 pm

Oh não, com fotos já é demais… Que bolinhos tão apetitosos! Ai que fome! :P
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda abr 19, 2010 8:44 am

Que bom aspecto! :D

Fiz o bolo de Yogurte da Mihos, mas para não variar, baixou :(
desisto, eu e o bolo de yogurte não funcionamos! Mas de sabor está optimo :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:18 am

Minuxa Escreveu:Que bom aspecto! :D

Abre o forno quando ainda está a cozer? Por vezes essa é uma das razões para os bolos descerem, assim como desenformar quando ainda está muito quente! Coloque um pouco de fermento, isso também ajuda a que o bolo fique fofo e cresça mais. Normalmente cozinho os bolos em temperatura média, uns 180º, o bolo cresce gradualmente e fica enorme! :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda abr 19, 2010 10:46 am

VanesIsa Escreveu:

Abre o forno quando ainda está a cozer? Por vezes essa é uma das razões para os bolos descerem, assim como desenformar quando ainda está muito quente! Coloque um pouco de fermento, isso também ajuda a que o bolo fique fofo e cresça mais. Normalmente cozinho os bolos em temperatura média, uns 180º, o bolo cresce gradualmente e fica enorme! :wink:
Eu só abro a porta do forno no fim do tempo previsto de cozedura para ver se está cozido, ponho sempre fermento e ponho o forno a essa temperatura com a função ventoinha, mas baixa sempre. E quando o fazia num forno a gás era igual. Não vale a pena, ou descubro o segredo ou mais vale desistir. :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:54 am

Minuxa Escreveu:
VanesIsa Escreveu:

Eu só abro a porta do forno no fim do tempo previsto de cozedura para ver se está cozido, ponho sempre fermento e ponho o forno a essa temperatura com a função ventoinha, mas baixa sempre. E quando o fazia num forno a gás era igual. Não vale a pena, ou descubro o segredo ou mais vale desistir. :(

tapa a forma com uma folha de papel de aluminio durante a cozedura para o bolo crescer mais. quando terminar deixa arrefecer completamente antes de desenformar.

não desistas!!! :D
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:54 am

:? Desistir não... Se são saborosos, não importa se baixam ou se ficam grandes! :)
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda abr 19, 2010 11:10 am

Ora então aqui vai!

A receita é "Bolo rápido" (retirei a receita de um pacotinho de açucar e foi um sucesso :D )

Batem-se 4 ovos inteiros com 1 chávena de açucar;
Adicionam-se 2 chávenas de chocolate em pó (250 gr), 1 chávena de óleo, 1 chávena de farinha com fermento e uma chávena de leite morno.

Vai a cozer no microondas em forma untada, na potência máxima durante 7/8 minutos (com este tempo fica bastante húmido) quem gostar mais cozido deixa ficar mais tempo mas, húmido fica melhor, acho eu.
Descansa um pouco dentro do microondas antes de tirar.

A forma convém ser grande porque senão transborda e "borra" tudo.

Servi de sobremesa, acompanhado de morangos fresquinhos e todos se "lamberam".

Bom apetite :wink: :wink:
Lídia
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:13 am

Também pode servir com gelado de nata, baunilha ou stracciatella!!! Fica muito bom... :D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 19, 2010 11:20 am

Vanessa, essa receita de Fofos de chocolate com fotos não dá mesmo :lol: já estou a babar.
Em relação aos bolos não costumo ter problema nenhum, crescem bem , não há crise, mas acontece-me o mesmo que à Minuxa nos Molotoff, ficam sempre estilo bolacha e já tentei todos os truques possíveis e imaginários. :cry:
Não sei se sabem, mas há um tópico na arca com imensas receitas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ulin%E1ria, também lá tem umas óptimas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:25 am

marijonscp Escreveu:Vanessa, essa receita de Fofos de chocolate com fotos não dá mesmo :lol: já estou a babar.
Em relação aos bolos não costumo ter problema nenhum, crescem bem , não há crise, mas acontece-me o mesmo que à Minuxa nos Molotoff, ficam sempre estilo bolacha e já tentei todos os truques possíveis e imaginários. :cry:
Não sei se sabem, mas há um tópico na arca com imensas receitas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ulin%E1ria, também lá tem umas óptimas.

não sei se fazes assim mas o molotoff coze a 210º com um tabuleiro de agua debaixo da forma ( uma especie de banho maria mas no forno!! ) só desenformar depois de frio também.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 19, 2010 11:30 am

Mihos Escreveu: não sei se fazes assim mas o molotoff coze a 210º com um tabuleiro de agua debaixo da forma ( uma especie de banho maria mas no forno!! ) só desenformar depois de frio também.
Também já experimentei assim e não deu :cry: Também já me disseram para colocar uma colher de maizena e não deu também, também já pensei que fosse do açucar que colocava e disseram-me para meter uma colher de sopa raza por cada clara e não deu também. Acho que o problema é mesmo meu. Molotoff comigo não dá. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:38 am

marijonscp Escreveu:
Mihos Escreveu: não sei se fazes assim mas o molotoff coze a 210º com um tabuleiro de agua debaixo da forma ( uma especie de banho maria mas no forno!! ) só desenformar depois de frio também.
Também já experimentei assim e não deu :cry: Também já me disseram para colocar uma colher de maizena e não deu também, também já pensei que fosse do açucar que colocava e disseram-me para meter uma colher de sopa raza por cada clara e não deu também. Acho que o problema é mesmo meu. Molotoff comigo não dá. :wink:

fazes molotoff de caramelo??
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”