5 gatinhos Bebés - ADOPTADOSSSS :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo abr 18, 2010 11:57 pm

Tassebem Escreveu:A gata está ciosa dos filhotes e há demasiada gente à sua volta. Para gata de rua, muito bem tem ela estado a reagir.
Se ela a aceita a si e ao seu namorado, VanesIsa, tratem vocês os dois dela, com quanto menos interferência para já, melhor. As crias ainda são muito pequeninas e ela só está a defendê-las.
Mas ela passa o dia todo sozinha! Está numa zona resguardada que nem dá para a frente do quintal! Ela reagiu mal foi quando lhe foram dar comer e quando a mãe do meu namorado estava no quintal... Ela nem nunca se chegou a ela, nem mexeu nela nem nos filhotes! Ai é que está o problema, não sei o que se passou! Enquanto que comigo ou com o João mal nos viu hoje veio logo pedir festas. :( Eu quando vou lá a casa só vou ver uma vez se está tudo bem e venho-me embora, nem me chego. O João é que mexeu nos bebés uma vez só para ver o sexo, eu nem nunca mexi!
Compreendo a reacção da Mimosa, mas custa... :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 12:04 am

Neste momento, ela tem toda a companhia de que precisa. Agradece-vos muito o estarem a alimentá-la mas, se sentir que as crias estão ameaçadas (não quer dizer que estejam), faz tudo o que for preciso para as defender, incluindo levá-las dali.
Os gatos são felinos, VaneIsa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:06 am

Tassebem Escreveu:Neste momento, ela tem toda a companhia de que precisa. Agradece-vos muito o estarem a alimentá-la mas, se sentir que as crias estão ameaçadas (não quer dizer que estejam), faz tudo o que for preciso para as defender, incluindo levá-las dali.
Os gatos são felinos, VaneIsa.
Eu sei... E compreendo a 100% a reacção dela, mas nem todos são tão compreensivos como eu! Ainda para mais se ninguém a anda a "chatear".

Em relação a levar as crias, não sei o que posso fazer mais para prevenir isso... :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 12:11 am

Para já, aproximarem-se o menos possível e deixá-la estar sossegada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:13 am

Tassebem Escreveu:Para já, aproximarem-se o menos possível e deixá-la estar sossegada.
Vamos fazer isso, também deve ter sido por ser fim-de-semana, havia mais movimento na casa e no quintal, durante a semana há pouco movimento, o que a vai acalmar mais, pelo menos é o que espero!

Obrigada
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 19, 2010 12:13 am

dinodane Escreveu:
marijonscp Escreveu:
dinodane Escreveu:Os tricolores são gatinhas.
Quer isso dizer que não pode haver gatos tricolores?
Primeiro vamos definir tricolor. Uma pelagem tricolor é uma pelagem que tem as cores branco, preto e amarelo ou suas diluições. Um gato tigrado branco e vários tons de cinzento não é tricolor, porque o cinza é uma diluição do preto, por exemplo.
A pelagem tartaruga é uma combinação das 3 cores e está aí uma gatinha nessa ninhada que tem as 3 cores bem separadas.
Se podem ser machos? Raramente, por acaso genético, e o gato será estéril porque esse fenótipo está associado à combinação de cromossomas sexuais XX, um gato tricolor macho poderá ser XXY em vez do XY normal.
Thanks Dinodane, fiquei esclarecidíssima. :D

Vanessa, bem sei que deve ser difícil sensibilizar pessoas que não estão muito dentro do assunto, mas talvez explicando porque a gata tem esta reacção, e havendo o compromisso que só a Vanessa e o seu namorado tomariam conta deles, consigam que eles voltem atrás. O ideal seria estarem confinados a um espaço.
Boa sorte :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:19 am

marijonscp, vamos ver como as coisas correm... E vou-me tentar acalmar eu também, pois já estou como a gata! :cry:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 19, 2010 12:21 am

Isso mesmo :D e pensamento positivo que tudo vai correr bem. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:22 am

VanesIsa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Para já, aproximarem-se o menos possível e deixá-la estar sossegada.
Vamos fazer isso, também deve ter sido por ser fim-de-semana, havia mais movimento na casa e no quintal, durante a semana há pouco movimento, o que a vai acalmar mais, pelo menos é o que espero!

Obrigada
De nada, VanesIsa. Que tudo corra pelo melhor é o que desejo. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 12:23 am

Obrigada a todas!
Eu vou dando notícias sobre o ponto da situação...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda abr 19, 2010 10:47 am

Olá VanesIsa.
Que situação :(! Esqueci me de referir, nas minhas intervenções anteriores, que as gatas quando são mães se tornam mais agressivas para defender as crias , ou seja são agressivas em momentos que antes não eram, e tudo por causa das crias.
A Mimosa possivelmente não criou um laço afectivo nem com o pai do teu namorado nem com a avó do teu namorado, e a Mimosa possivelmente encarou a presença deles como um perigo para o bem estar dos bebés, no entanto ela confia em si e no seu namorado por isso sugiro que sejam vocês a cuida dela.
Se a Mimosa se sentir segura aonde está não leva as crias embora, mas nestas coisa nunca fiando no facto de ela ter comida, pois pode haver alguma coisa que não lhe agrade. Talvez ela tenha atacado o pai do seu namorado porque se sente presa, e queira esticar as pernas no quintal.
Se a Mimosa deixar e confiar podem mexer nos bebés, na verdade até conselho para os gatinhos se habituarem a serem tocados por humanos, mas é claro que só de vez em quando.

Bem acho que por agora é tudo, espero que as coisas corram bem.
E interessados? Continuam a serem muitos?
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:59 am

Olá, Miboki! Vou agora ver os gatinhos e ver como está a Mimosa! Ela mordeu foi aos pais do meu namorado, não foi na avó... :wink:

Então eu vou seguir o seu conselho e começar a mexer nos bebés, é preferível ser sempre a mesma pessoa?

Há bastantes interessados... Mesmo há uns minutos atrás recebi um novo e-mail! Contudo a maioria quer os brancos!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda abr 19, 2010 11:30 am

Ah foi aos pais do seu namorado :oops: percebi mal, ok
No meu entender, não é preciso ser sempre a mesma pessoa mas sim pessoas que a Mimosa confie, e tem que ser num ambiente calmo e tranquilo, ao tocarem nos bebés toquem nela também e falem com voz suave para ela perceber que não vão fazer mal aos bebés.
É importante que não esteja muita gente para a Mimosa não ficar inquieta, e é melhor fazer isto de vez em quando também para os gatinhos conhecerem os vossos cheiros.

E os outros não tem tido interessados?
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:37 am

VanesIsa, na minha opinião é cedo para estar a mexer nos gatinhos.

Vou reproduzir abaixo uns excertos de um livro que tenho sobre felinicultura.

Deve ter em atenção, no entanto, que o livro se refere a gatas que estão habituados ao seu dono, o que, ainda por cima, não é o caso.

Leia e depois retire as suas conclusões:

"Durante o período neonatal, a mãe desempenha um papel fundamental. De forma geral, o criador não tem necessidade de intervir directamente, embora deva proporcionar as melhores condições de vida à gata e à sua ninhada. Deve manter a calma, evitar uma estimulação excessiva dos gatinhos (a diminuição do tempo de sono, na sequência de estímulos demasiado intensos produz efeitos negativos sobre a maturação cerebral) e verificar se a higiene da maternidade é adequada à permanência da fêmea. Contudo, limpezas e desinfecções excessivas conduzidas na caixa onde ocorreu o parto podem perturbar a ligação da mãe às crias."

"Socialização
O período da socialização situa-se entre a aquisição do comportamento locomotor até ao início da fase de desmame. Cronologicamente, corresponde ao período entre a 2.ª semana e os 2 meses de vida. É durante este período que se desenvolve sobretudo a socialização inter-específica, isto é, a ligação a outras espécies, incluindo os seres humanos."

"O desenvolvimento da ligação secundária é importante para a vida futura do gatinho. Algumas manipulações realizadas diariamente, a que se dá o nome de 'handling', permitem exacerbar a futura afeição do gatinho pelo homem. Trata-se essencialmente de multiplicar os contactos com o animal durante o período de socialização: pegar-lhe ao colo, acariciá-lo e falar com ele pelo menos 5 a 40 minutos por dia."
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VanesIsa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:53 am

Obrigada por colocar o texto, tirou-me uma das minhas maiores duvidas!

A minha maior preocupação vai ser mesmo quando os bebés começarem a andar pelo quintal... Ai é que está o meu maior receio, pois pode agarrar neles e levá-los para outro local!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”