Racas perigosas na Alemanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 2:15 pm

Aqui, os caes sao considerados perigosos consoante os distritos
Quais as raças (e seus híbridos) são afetadas em que estados?

Alano (apenas Brandenburg)

American Bulldog (Sydney only)

American Staffordshire Terrier (todos, exceto Turíngia)

Bandog (apenas Bayern, Bremen, Nordrhein-Westfalen)

Dogue de Bordeaux (apenas em Baden-Wuerttemberg, Baviera, Berlim, Brandemburgo, Hamburgo, Hesse, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Renânia do Norte-Vestefália)

Bullmastiff (todos, mas Bremen, da Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Bull Terrier (todos, exceto Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Cane Corso (apenas Brandenburg)

Dobermann (apenas Brandenburg, Baixa Saxônia, Renânia do Norte-Vestefália)

Dogo Argentino (todos, exceto Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Fila Brasileiro (todos, exceto Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Kangal (somente Hamburgo, Hesse, Renânia do Norte-Vestefália)

Caucasiano Ovtcharka (apenas Hamburg, Hessen, Baixa Saxônia, Renânia do Norte-Vestfália, Schleswig-Holstein)

Mastiff (todos, mas Bremen, da Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Mastin Espanol (todos, exceto Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Mastim Napolitano (todos, exceto Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Turíngia)

Perro de Presa Canario (apenas Brandenburg)

Perro de Presa Mallorquin (apenas Brandenburg)

Pit Bull Terrier (todos, exceto Turíngia)

Rhodesian Ridgeback (apenas Bayern)

Rottweiler (apenas Brandenburg, Baixa Saxônia, Renânia do Norte-Vestefália)

Staffordshire Bull Terrier (todos, exceto Saxônia, Turíngia)

Tosa Inu (todos, exceto Hamburgo, Renânia-Palatinado, Sarre, Saxônia, Saxônia-Anhalt, Schleswig-Holstein, Turíngia)

As racas consideradas perigosas nao tem obrigatoriamente que usar açaime.
Tem que ter licensa como em Portugal e tem que andar sempre de trela.
O uso de açaime depende do dono e do cao em si.
O cao é apresentado a um juiz em que ele é testado para ver o seu grau de sociabilizacao com as pessoas e outros caes. Do resultado desses testes se saberá se tem que usar açaime ou nao. Os proprietários dos caes considerados perigosos nao sao obrigados a levarem o cao a passar esse teste, mas se nao o fizerem, terao que seguir a lei alema. Os caes terao que usar açaime, e serem castrados. Sem esquecer que é obrigatório ter um seguro de responsabilidade civil.

Quanto a mim nao sei se é das melhores leis, mas ao menos dá a hipótese ao cao de ter uma certa liberdade.
Levei um certo tempo a descobrir a lei deste país visto que difere de distrito para distrito.

Usei o tradutor do google para traduzir certas coisas de alemao para portugues, pelo que pode nao estar correctamente traduzido.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 19, 2010 2:19 pm

É fantástico como as raças são perigosas num sítio e não o são no outro 8) Deve ser do clima :lol:

Leis tão absurdas... ainda mais do que cá :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 2:22 pm

Sim, essa parte é um pouco absurda.
Mas de resto até está bem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda abr 19, 2010 3:03 pm

Brandenburg deve ser uma região muito violenta pois é onde os cães são mais potencialmente perigosos lol :lol:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 3:27 pm

Isso nao sei dizer.
Eu sou da zona do Sarre, onde as racas sao praticamente todas dóceis. :D
Brandenburg acho que é a zona de Berlim.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 3:35 pm

TheOne Escreveu:É fantástico como as raças são perigosas num sítio e não o são no outro 8) Deve ser do clima :lol:

Leis tão absurdas... ainda mais do que cá :roll:
Aceito achar absurdo em certa parte, mas mais absurdo que em Portugal, isso é difícil.
Visto que a lei portuguesa é a cópia de algumas leis europeias.
Pensaram pegar um pouco da lei francesa, um pouco da alema, um pouco da inglesa, um pouco da espanhola e por aí fora, e criaram a lei portuguesa, que essa sim é absurda no seu todo.
Como já disse, pode nao ser a melhor das leis, mas ao menos dao um oportunidade aos caes potencialmente perigosos, a oprtunidade de terem uma vida normal como qualquer outro cao.
Ou seja, tudo depende do dono.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda abr 19, 2010 3:39 pm

Flashorde Escreveu: Ou seja, tudo depende do dono.
E esta é a maior das verdades!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 19, 2010 3:44 pm

:roll: a relva é sempre mais verde do lado de lá...

que coisa, estas leis de pp são todas obtusas!!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 19, 2010 6:09 pm

Olá!
Essa zona alemã onde os cães são supostamente há mais cães perigosos,só poderá é significar que há mais donos perigosos ou irresponsáveis.lol...
Li algures que em Itália, o nosso Serra da Estrela está na lista dos CPPs. :(
Enfim, acho melhor é criar uma lei e uma placa para por no pescoço dos donos potencialmente perigosos :p

Jocas caninas
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 19, 2010 6:20 pm

desculpe Flashord, eu não sei se é mais obtuso os cães serem igualmente perigosos em todo o lado ou serem mais perigosos nuns sítios e menos noutros.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 6:23 pm

Oh my Dog! Dessas raças não conhecia o Alano Español nem o Kangal. :lol: O Kangal é GIGANTE!!!! :o
Última edição por MrWoofWoof em segunda abr 19, 2010 7:28 pm, editado 2 vezes no total.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda abr 19, 2010 6:40 pm

Charlie2 Escreveu:desculpe Flashord, eu não sei se é mais obtuso os cães serem igualmente perigosos em todo o lado ou serem mais perigosos nuns sítios e menos noutros.
Olá,
Sorte tem o cão que vive na fronteira das províncias :lol: :lol:

Para mim a lei alemã é equivalente a lei tribal, ou seja, cada tribo (província) faz o que quer, mas sempre influenciada por lobby's(omens)

Um abraço
Última edição por jofelix em segunda abr 19, 2010 6:42 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda abr 19, 2010 6:41 pm

Não conhecia o Bandog :roll: mas gostei da raça :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda abr 19, 2010 6:51 pm

Não fazia ideia que houvesse esta discrepância entre províncias na Alemanha. Estive em Berlim há dois anos e o que constatei foi que os cães andavam todos atrelados, os Rotts sem açaime (daí depreendi que não fosse considerada raça perigosa por lá) e que praticamente tinham entrada em todo o lado.
Não entendo a lógica de num mesmo país haver províncias com diferentes raças consideradas como perigosas. :? Às tantas há alguma justificação, eu é que não estou a ver.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 8:35 pm

Nao sei porque fazem diferenca. Mas o bom disto tudo, é que mesmo sendo raca potencialmente perigosa, tem a oportunidade de andar sem açaime, o que é bom. É certo que é necessário fazer certas coisas, mas aí tudo depende da boa vontade do dono.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”