Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

domingo abr 18, 2010 10:37 pm

Tassebem Escreveu:Mas não se tinha chegado a essa conclusão já há uns dias?

eu já.. :roll: e não só :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 18, 2010 11:22 pm

Ainda não apanharam o cão? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 18, 2010 11:38 pm

Epá, o que vou contar a seguir até parece mentira, mas não é.

Há cerca de 20 minutos atrás devolvi um cão a uma família que o havia perdido há 3 dias.

Estava eu a passear a minha cadela, quando (após ver o meu saldo no multibanco :cry:) decidi dar uma volta maior, para espairecer. Atravessei a estrada, deixei a Nita guiar-me (às vezes faço isso) e... encontro um cão. O cão, mal viu a Nita, correu disparado na direcção dela, não para atacar, mas para "atacar" (if you know what I mean). Tive de pegar na Nita ao colo, até porque ela detesta outros cães e rosna muito (não fosse ela uma caniche). Sempre que a Nita rosnava, o cão rosnava também. No entanto, como eu vi que ele tinha coleira, com chapa, fiz de tudo para mantê-lo ali, ao pé de mim. O problema era que ele estava sempre pronto para se ir embora e por várias vezes esteve perto de ir para a estrada e ser atropelado. Felizmente ele vinha ter comigo sempre que eu assobiava. Ao ver que o cão me seguia, decidi atravessar a estrada quando não estivesse carro nenhum a passar e assim levá-lo para o lado mais seguro (com mais passeio). Isto tudo, com a Nita no colo, a rosnar e o cão, necessitado, a agarrar-se à minha perna (fiquei com as calças sujas, e não foi de terra) e de vez em quando a rosnar para a Nita. Liguei à minha mãe, para vir ter comigo, para que ela pudesse pegar na Nita enquanto eu via a coleira do cão. Vi a coleira, liguei para o número que estava na chapa e cerca de 10 minutos depois estavam lá os donos, que moravam por perto.

Conto isto porquê?

1º: Eu não conhecia o cão de lado nenhum
2º: Eu estava com uma cadela que detesta outros cães
3º O cão rosnava tanto quanto a cadela
4º: As pessoas que passavam, nem paravam para ajudar (riam quando viam o cão agarrado à minha perna)
5º: Foi difícil, mas consegui devolver o cão à sua família

Se eu consegui devolver um cão que não me conhecia de lado nenhum à sua família, apesar dos contratempos, como é que o Miguel não consegue dar um lar a um cão que até se põe de barriga para cima, para receber festas?

Se fosse eu (e infelizmente não posso ser, pois vivo na Amadora), dava muitas festas ao cão, estando por trás dele, com uma mão fazia com que ele fechasse os olhos de prazer (com as festas) e com a outra enfiava a coleira, com a trela já agarrada. Tudo isto feito por trás, para que ele não visse a coleira e não percebesse o que eu queria.

Acredito que o cão exista. Não acredito é que seja assim tão difícil resgatá-lo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 19, 2010 1:54 pm

Acredito que o cão exista. Não acredito é que seja assim tão difícil resgatá-lo.
Também me parece...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

segunda abr 19, 2010 3:47 pm

Desapareceu o forista e o cão?......acho que não vamos saber mais nada sobre este assunto......
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 3:54 pm

O forista nao desapareceu, mas numa tentativa de por a coleira ao cao, esse anticipou-se e pos a coleira ao forista.
Agora o que aconteceu? Só o futuro o dirá... :lol: :lol: :lol:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 3:54 pm

Se eu estivesse no lugar do Miguelm8 e com tudo o que aqui se escreveu (grande parte foi apagado), não voltava aqui nem dava satisfações a quem o destratou.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

segunda abr 19, 2010 3:57 pm

Realmente, certos comentários poderiam ter sido evitados :roll:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 3:57 pm

Enfim, ele expos o caso, ao inicio foi muito bem recebido e deram-lhe alguns conselhos.
Depois viu que nao conseguia e deram-lhe mais conselhos.
Depois veio praki choramingar armado em Madre Teresa, e mesmo assim continuaram a dar-lhe conselhos.
Mas como tudo, quando é demais, comeca a cheirar mal.
Nao sei se nós gozámos com ele ou ele conosco.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 4:02 pm

Eu ainda me lembro de quando tinha 18 anos e não tinha autonomia nem financeira nem de outra ordem para tomar as minhas próprias decisões, nem sabia o que sei hoje.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 19, 2010 4:04 pm

Tassebem Escreveu:Eu ainda me lembro de quando tinha 18 anos e não tinha autonomia nem financeira nem de outra ordem para tomar as minhas próprias decisões, nem sabia o que sei hoje.
eu também... não havia internet para abrir topicos falsos e os mais novos não se descascavam a rir à custa da boa fé dos outros.

eram bons tempos...
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 4:07 pm

Para esses fins, sempre houve canais. E para o vice-versa também.
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

segunda abr 19, 2010 6:31 pm

Felizmente tópico limpo.

Quanto à situação do cão, tenho várias coisas para contar.
Hoje dirigi-me à veterinária para saber se existia alguma forma de sedar o cão (sem interferir com a sua saúde) para que fosse possível pôr a coleira e o seu transporte. Bem, a resposta foi simples. Deixe de dar comer ao cão para que ele fique com fome, dando-lhe depois comida que ele deixará colocar a coleira. Que absurdo. Só fez com que deixasse de ser veterinária dos meus animais de vez.

A senhora do canil prometeu ligar-me hoje, visto que supostamente iria falar com um senhor capaz de apanhar cães abandonados. Nem uma chamada. E ainda por cima ficou-me com o estrangulador.

Pedi a um vizinho meu para andarmos lá de volta mas ele rosna muito. É um cão meigo com as pessoas, mas em situações desfavoráveis bastante agressivo. Prova disso foi a forma como que se atirou a outro cãozinho esfomeado que por aqui paira. Nota que ele já tinha enchido a pança.

Face à minha ineficácia normal para com um animal destes, e à despreocupação dos meios de protecção de animais, começo a ficar desanimado. Não vou desistir de o levar para casa, mas gostava que alguém me ajudasse a resolver esta situação.

Por fim, se vêm com intenção de deitar abaixo e dizer que toda esta história é mentira, escusam de comentar. Para além de ser ignorados, poupam trabalho à moderação.

Mais uma vez agradeço a todos os que me têm apoiado e confiado em mim, sem nunca fazer troça de alguma situação menos boa. Tomara que fossem todos assim.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 19, 2010 6:39 pm

miguelm8 Escreveu: (...) Prova disso foi a forma como que se atirou a outro cãozinho esfomeado que por aqui paira. Nota que ele já tinha enchido a pança.

(...)
8) já vai em dois cães...boa sorte
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

segunda abr 19, 2010 6:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
miguelm8 Escreveu: (...) Prova disso foi a forma como que se atirou a outro cãozinho esfomeado que por aqui paira. Nota que ele já tinha enchido a pança.

(...)
8) já vai em dois cães...boa sorte
Este é dos ciganos, mas eles nem lhe dão comer é só por ser pitbull têm no ali , por vezes até sou eu que dou do mesmo que vou dar ao Mondego.
Bloqueado

Voltar para “Cães”