Venho pedir ajuda a quem já passou por isto.
O Jimmy a pouco mais de 1 semana apareceu com uma pelada pequena no pescoço. Foi inicialmente diagnosticado por um Vet que o Jimmy teria TINHA

Para meu panico a TINHA é altamente contagiosa e eu tenho mais a Suri que está a recuperar da operação de esterilização.
Começamos a colocar o Mycospor na zona afectada, mas a pelada aumentou em 2 dias significativamente e eu resolvi contactar o Vet do Jimmy que me deu um anti-fungico oral. Passado 1 semana a pelada do Jimmy quadriplicou, o pêlo cai-lhe aos bocados, é horrivel.
Fui novamente ao ontem ao Vet e receitaram mais o champo e creme Nizoral mais outra pomada.
Demos-lhe ontem o 1º banho dele. Medo total! Arranhou-me, mordeu o meu marido e chegou a fazer xixi pelas pernas a baixo com o terror da agua.
3ª Feira vou ter de lhe dar outro banho, como é que voces conseguem dar banho ao vosso gato?
Depoiso banho a pelada ficou com melhor aspecto, todo o pêlo morto caiu e a pelada ficou mais limpinha.
Coitadinho está fechado na marquise com as coisitas dele, mas vee-se preso sem poder ir pra dentro de casa e sem a companhia da Suri.
Nós só o pegamos com luvas e esperamos que aquilo melhor.
Só daki a 10 dias é que vou saber o resultado do exame dos fungos para termos a confirmação se é realmente TINHA ou outro tipo de fungo.
Espero que a vossa experiencia me possa ajudar a melhor a qualidade de vida dele nestas semanas de quarentena.
Agradeço qualquer dica que me possam dar.
Desculpem o testamento, mas sabe bem desabafar com alguem que goste realmente dos bichinhos e compreenda a nossa aflição.