Truques - em que momento do dia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado abr 17, 2010 6:33 pm

Boa tarde,

Gostava de saber em que momentos do dia é que treinam os vossos cães ( sentar, deitar, dar a patinha..) é que a minha cachorrita como é bebe, está sempre a brincar :) ou a dormir eheh
Queria saber as vossas opiniões sobre a melhor altura do dia, em que acham que os vossos cães tenham uma melhor aprendizagem.
É que tenho tentado a minha pequena a deitar, mas ela só quer é brincadeira eheh E eu claro, não resisto 8)

Cumprimentos.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 17, 2010 6:40 pm

Os truques devem ser ensinados após bastante exercicio. Como a sua cadela é novinha se calhar por enquanto é melhor treinar apenas obediência, não morder as mãos, vir quando se chama,etc.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado abr 17, 2010 6:54 pm

Os comandos básicos que você referiu podem ser ensinados desde cachorro, sempre por forma a tornar o treino agradável para o cão, isto é, utilizando estímulos positivos.É conveniente treinar cão antes de ele comer,sempre por períodos muito curtos (5 minutos de início),terminando sempre com muita brincadeira.Pode fazer 2 ou 3 pequenas sessões diárias. Nesta fase são aconselháveis métodos positivos e o nível de exigência na execução deve começar por ser baixo.

Boa sorte.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado abr 17, 2010 6:56 pm

zeca2 Escreveu:Os comandos básicos que você referiu podem ser ensinados desde cachorro, sempre por forma a tornar o treino agradável para o cão, isto é, utilizando estímulos positivos.É conveniente treinar cão antes de ele comer,sempre por períodos muito curtos (5 minutos de início),terminando sempre com muita brincadeira.Pode fazer 2 ou 3 pequenas sessões diárias. Nesta fase são aconselháveis métodos positivos e o nível de exigência na execução deve começar por ser baixo.

Boa sorte.
Tenho seguido essa regra dos 5 minutos, e também das recompensas eheh que ela fica toda maluquita, e começa logo a me dar beijinhos.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sábado abr 17, 2010 8:11 pm

Nunca ensinei ao mwu cão nenhum desses truques. No entanto, se disser esquerda, ele vai para a esquerda, mas se disser direita, ele vai na mesma para a esquerda, isto é, junto à parede.
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 8:43 pm

drilldown Escreveu:Nunca ensinei ao mwu cão nenhum desses truques. No entanto, se disser esquerda, ele vai para a esquerda, mas se disser direita, ele vai na mesma para a esquerda, isto é, junto à parede.
Também tenho um assim...digo VEM...

E ele ou fica ou vem.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 10:57 pm

E o meu.
Eu digo QUIETO ! E ele fica quieto... 1 hora depois !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado abr 17, 2010 11:31 pm

Scaramouche Escreveu:
drilldown Escreveu:Nunca ensinei ao mwu cão nenhum desses truques. No entanto, se disser esquerda, ele vai para a esquerda, mas se disser direita, ele vai na mesma para a esquerda, isto é, junto à parede.

E ele ou fica ou vem.
Ainda não colocou o seu canito no Hall of fame :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

segunda abr 19, 2010 2:34 pm

Uma dúvida:

Já li por aqui muita vez falar nos vários tipos de método de ensino.

Método positivo. É o que é feito com base na recompensa? Seja ela um biscoito, ou umas festas?

Obrigado
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

segunda abr 19, 2010 4:14 pm

Vandocasmm Escreveu:
Scaramouche Escreveu:

E ele ou fica ou vem.
Ainda não colocou o seu canito no Hall of fame :lol:

:lol: Verdade...Ele sabe que o quero junto à parede, nos passeios. O que digo é irrelevante. :lol:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 19, 2010 4:16 pm

O meu Bolt é muito obediente.
Basta por a mao ao bolso que faz o que eu quero.
É que no bolso estao as goluseimas :lol: :lol: :lol:
Digo senta e ele senta, digo deita e ele deita.
Já aos meus filhos digo prá mesa e eles respondem que estao a acabar de ver o Ben 10 -.- :lol: :lol:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

segunda abr 19, 2010 4:38 pm

dolphy Escreveu:Uma dúvida:

Já li por aqui muita vez falar nos vários tipos de método de ensino.

Método positivo. É o que é feito com base na recompensa? Seja ela um biscoito, ou umas festas?

Obrigado
é feito com base em estimulos positivos,sempre que o cão obedecer ao comando que deseja,voce recopensa-o.o importante é ele axar o treino divertido,e sempre recompensá-lo na altura correcta,por forma ele perceber que assim está agindo como você quer.juntando a isso uma boa dose de paciencia e coragem. :D
comigo tem resultado
recompa,normalmente utilizo bocados de biscoite de cão,graos de ração e muita festa e brincadeira.
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

terça abr 20, 2010 8:41 am

Obrigado Jony5.

Não sou candidato a treinador, mas gosto sempre de saber.

Até porque penso que todos temos sempre algo a aprender.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 10:00 am

Flashorde Escreveu:O meu Bolt é muito obediente.
Basta por a mao ao bolso que faz o que eu quero.
É que no bolso estao as goluseimas :lol: :lol: :lol:
Digo senta e ele senta, digo deita e ele deita.
Já aos meus filhos digo prá mesa e eles respondem que estao a acabar de ver o Ben 10 -.- :lol: :lol:
Olá,

Isso é porque usaste as guloseimas erradas, e/ou fizeste treino demasiado positivo :lol: :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”