OIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 6:50 pm

RalphShark Escreveu: Olá BaunilhaNova, bem vinda ao forum!!

...temos uma coisa em comum, temos os dois um Golden k ambos adoramos!! Mas este ainda é novinho e as malandrices dele ainda são pcas!! Se kiseres podes ver o meu cachorrinho no meu album! Faz o msm e deixa fotos do teu Golden cá!

Qt a algumas respostas aki postadas só posso dizer k são um pco tristes, cada um escrece como ker e se alguem tem alguma coisa contra k diga de uma forma delicada!

Abraços a todos!
Mais delicada que isto é impossivel...

Bem...

Como hoje eu até estou bem disposta... Vamos recomeçar...

Olá Baunilha, seja bemvinda ao Forum.

Uma vez que se trata de um forum, agradece-se que seja utilizada a lingua mãe: o Português.
As abreviaturas são boas para o chat e para os sms.
Devem ser também observadas as regras elementares da escrita na internet. Por exemplo,

ESCREVER EM MAIÚSCULAS - equivale a gritar

Quanto á historia que conta, é muito engraçada mas não tem piada nenhuma. O bife devia estar temperado e não sei se sabe mas os cães não devem comer a mesma comida condimentada que nós...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 20, 2003 7:14 pm

Olá baunilhanove também tenho um golden retriever que é o sol da casa!
Também vou contar uma história de uma asneira que ele fez quando era pequenino

Um dia, eu e a minha irmã, andávamos a passeá-lo pelo nosso bairro (não sei que idade ele teria...), e como é uma rua calma deixámo-lo passear solto... Mas desde pequeno que tem o hábito de entrar em casa das pessoas... Não sei porquê mas a sorte é que toda a gente o conhece e acham todos muita piada... Bem, nesse dia, quando eu e a minha irmã estávamos distraídas, foi até às traseiras de uma casa e voltou com um frango assado na boca... oops oops oops Solução tivemos que ir pedir desculpa à mulher. Mas ela entendeu e até achou piada lol

Quanto ao teu português, acho que não deveriam ter sido tão duros contigo, também me aconteceu o mesmo quando cheguei. É normal que haja certas coisas que não se saiba...

Vai até ao meu álbum se quiseres ver o meu golden!

Beijos*****
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 7:27 pm

Tukita Escreveu: .. Bem, nesse dia, quando eu e a minha irmã estávamos distraídas, foi até às traseiras de uma casa e voltou com um frango assado na boca... oops oops oops Solução tivemos que ir pedir desculpa à mulher. Mas ela entendeu e até achou piada lol
Ou seja, um dia destes pode levar um tiro ou ser atacado por outro cão ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda out 20, 2003 7:43 pm

Olá BaunilhaNova, bem vinda ao forum!!

...temos uma coisa em comum, temos os dois um Golden k ambos adoramos!!
Desculpe, mas parece que não é só uma coisa que vocês têm em comum... :roll:
Qt a algumas respostas aki postadas só posso dizer k são um pco tristes, cada um escrece como ker e se alguem tem alguma coisa contra k diga de uma forma delicada!

Abraços a todos!
Desculpe lá, cada um escreve como quer? Não sei se percebeu mas está num Fórum público, logo tem que seguir certas e determinadas regras... se quer continuar a escrever assim, continue, mas não se admire se deixar de obter respostas...
Eu também falo em chats, msn, etc, mas quando venho escrever aqui tento sempre ter em atenção a forma como escrevo, de modo a que todos compreendam! Façam um esforço para serem melhor compreendidos...
No meio de tudo isto esqueci-me dos bons modos :D
Seja bem-vindo(a) BaunilhaNova.
Fiquem bem[/quote]
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 20, 2003 7:51 pm

Olá BaunilhaNova!

Espero que, apesar deste primeiro tópico tão pouco sugestivo, continue a participar aqui! ;)

No entanto, devo pedir também que não escreva à sms. no teclado do computador é muito mais simples wescrever com as letras todas, ao contrário do que possa parecer, para além de que, para os leitores, é sempre muito difícil descodificar abreviaturas. Digo eu....
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

segunda out 20, 2003 9:12 pm

Arcanus, se existem regras para a maneira de escrever no forum seja com x z y etc, eu desconheço... Se as pessoas n vão responder pelo simples facto de uma pesssoa abreviar a sua escrita axo k é má vontade da sua parte!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça out 21, 2003 7:07 am

RalphShark Escreveu: Arcanus, se existem regras para a maneira de escrever no forum seja com x z y etc, eu desconheço... Se as pessoas n vão responder pelo simples facto de uma pesssoa abreviar a sua escrita axo k é má vontade da sua parte!
RaphShark,

Não concordo consigo, esta situação não tem a ver com regras X, Y ou Z mas sim com bom senso e respeito para com os outros foristas.

Antes de se colocar algum tópico dever-se-á ler alguns para verificar como se escreve/responde etc.

Felizmente (ou não :p) está a entrar muita gente nova no fórum, mas é necessário essas pessoas procurarem saber como se devem ou não "comportar", antes mesmo de participarem activamente.
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 21, 2003 8:41 am

CasadeAnaval Escreveu:
Tukita escreveu:

.. Bem, nesse dia, quando eu e a minha irmã estávamos distraídas, foi até às traseiras de uma casa e voltou com um frango assado na boca... oops oops oops Solução tivemos que ir pedir desculpa à mulher. Mas ela entendeu e até achou piada lol

Ou seja, um dia destes pode levar um tiro ou ser atacado por outro cão?
Bem... foi uma vez em mil :o ... por acaso sou muito atenta ao meu cãozito e agora, também só o deixo andar solto numa quinta da família e com a minha supervisão, claro. Mas no meu bairro eu sei que ele está seguro, pelo menos até agora nunca aconteceu lá nada... Obrigado pelo aviso mas, este tópico é para contar histórias engraçadas. Não vamos fazer uma lista das infracções que cometemos. Nós sabemos que errámos :oops: ...

Obrigado pelo reparo***
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 21, 2003 9:15 am

RalphShark Escreveu: Arcanus, se existem regras para a maneira de escrever no forum seja com x z y etc, eu desconheço... Se as pessoas n vão responder pelo simples facto de uma pesssoa abreviar a sua escrita axo k é má vontade da sua parte!
Bem, voltemos a começar (está-se a tornar um hábito, não???).
Estamos em Portugal. Somos portugueses. Falamos o Português.
O Potukues utiliza-se nos chats e nas mensagens de sms, por ser mais rápido.
Num Forum utiliza-se o Português. Porquê? Porque estamos em Portugal. Porque o Português é uma lingua bonita quando bem falada e escrita . E porque assim todos entendemos o que todos escrevem.
Vejam que aqui não temos todos a mesma idade. Uma pessoa de 30 ou 40 anos não é obrigada a saber o Potukês. Até mesmo uma pessoa de 20 não o é. Depende da educação que se tem e do meio onde se vive. Mas voces têm a obrigação de falar o Português visto que é a vossa lingua (e nossa!), então é bem mais fácil atender aos pedidos de todos os foristas e falar Português do que continuar a bater na mesma tecla dos K Y W X e restantes aberrações para a lingua Portuguesa.

Mais. A internet tem Regras. O Forum tem regras. E as regras devem ser respeitadas. Se têm dúvidas devem consultar as Regras de utilização ou então darem uma vista de olhos no forum dos novos membros.

;) Não doi nada. Para quê tanta resistência???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

terça out 21, 2003 9:20 am

Olá a todos

Tanta confusão por causa da escrita, regras do forum e regras dos chats e sms :? , eu pensei que em português só houvesse uma maneira de escrever... a CORRECTA (desculpem não queria gritar, mas já estou farta de tantos kkk xxx hhh, pelo meio das palavras), eu participo em chats, envio sms e escrevo sempre da mesma forma, acho que tudo passa por uma questão de perguiça ao escrever, ou então não sabem português.

Aqui não se escreve como se quer, mas sim da forma que é correcta e compreensivel para todos... ou querem que eu comece a escrever chinês???
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça out 21, 2003 9:41 am

nynf Escreveu: ...
Mais. A internet tem Regras. O Forum tem regras. E as regras devem ser respeitadas. Se têm dúvidas devem consultar as Regras de utilização ou então darem uma vista de olhos no forum dos novos membros.

;) Não doi nada. Para quê tanta resistência???
Aproveitando o "balanço" da Nynf aconselho, a quem desejar, a fazer uma pesquisa na net sobre "Net etiqueta" e para os mais preguiçosos ( :p ) deixo um "link":
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie ... DcountryPT
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 21, 2003 9:45 am

Mila Escreveu: Não é nada simpático da vossa parte receber um membro dessa forma, nomeadamente insultando a família... tenham vergonha.
Ora esta é para mim!!

Olá Susana!!!

Não sabia que uma pergunta era um insulto!!! Estamos sempre a aprender, não é!!!

Não sabe o que é ironia?? Que pena. Mas não pergunte a ninguém!!! Podem sentir-se insultados!!! :o
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 21, 2003 9:58 am

Tukita Escreveu: Bem... foi uma vez em mil :o ... por acaso sou muito atenta ao meu cãozito e agora, também só o deixo andar solto numa quinta da família e com a minha supervisão, claro. Mas no meu bairro eu sei que ele está seguro, pelo menos até agora nunca aconteceu lá nada... Obrigado pelo aviso mas, este tópico é para contar histórias engraçadas. Não vamos fazer uma lista das infracções que cometemos. Nós sabemos que errámos :oops: ...

Obrigado pelo reparo***
Sabe, não é por mal que a avisam!!! Há alguém por aqui que só reparou que fazia uma asneira muito grande quando, aos 5 anos, o seu lindo boby morreu atropelado por não usar trela!!! São coisas da vida, não é? Mas precisa de chegar a tanto para aprender? Prevenção!!! Já ouviram falar?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 21, 2003 12:01 pm

Olá

Antes de mais, bem-vindo(a) ao fórum.
Eu sou um dos maiores rabujentos no que se refere ao uso das abreviaturas e dos Kapas. É uma praga. Custa a ler, é desagradável e não traz nada de vantajoso.
Eu costumo chamar a esse modo de escrever o PUTOKÊS, porque normalmente é usado por putos que se entretêm nos chats, onde as abreviaturas poderão eventualmente facilitar a rapidez da escrita. Em muitos casos, através do putoquês, também se disfarçam os erros ortográficos. De facto, cada vez se escreve pior em português.
Como diz o RalphShark, as pessoas escrevem como lhes apetece e ninguém tem nada com isso. Pois, e ainda por cima aqui, entre os participantes, ninguém tem autoridade para ditar leis, apontar o dedo ou criticar quem quer que seja.

O que eu penso sobre isto é que deve haver bom senso e respeito. Num chat as mensagens são efémeras, normalmente os assuntos são de pura diversão, são ligeiros. Mas isto aqui é um fórum, onde todas as mensagens ficam arquivadas e quantas e quantas vezes consultadas, tal como um livro numa biblioteca.
Já disse isto inúmeras vezes: para se entrar no fórum não é necessário ir de fato e gravata. Mas acho que tanto os assuntos como a forma de comunicação devem ter alguma elevação.
Eu num chat também uso abreviaturas. Mas num fórum, sinceramente, acho que é indelicado fazer isso.
Vou dar outro exemplo: achariam bem que os jornais diários ou as revistas passassem a usar abreviaturas e kkk's?

Isto realmente tem a importância que tem, que é muito pouca. Ainda por cima não tem a ver nem com o tema do tópico nem com o objectivo do fórum. Mas, mais uma vez, não resisti. E vou dizer porquê.
Quando me aparece uma mensagem com kkk e abreviaturas eu passo à frente, não tenho paciência para ler. É que uma pessoa parece que é gaga a lê-las. Mas tenho pena, porque algumas mensagens até poderão ter um conteúdo interessante.

Bem, desculpem o desabafo e a extensão da mensagem.
E... tenham paciência, escrevam em Português ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça out 21, 2003 12:21 pm

Isabelpo,
"a carapuça serviu", espero que saiba diferenciar "ironia" de "respeito", e não se esqueça que, se quer "ironizar" faça com a própria pessoa que
pode-se defender e não com terceiros, é aí que reside o respeito pelos outros.

Mas cada um sabe de si...
Responder

Voltar para “Cães”