ela sobrevive mas de sobreviver ate sofrer duma doença causada por excesso de alimentaçao, entre outros factores vai um grande passo, mas estes animais surprienden-me todos os dias, já nem digo nadaStealthSnake Escreveu:Depende do que ela passou. E eu não afirmei nada. Fiz várias suposições. Sabia perfeitamente que ela não é da nossa fauna, mas isso não invalida o facto de ela poder ter nascido numa poça qualquer por aí. Isto é bicho da guerra. Aguenta tudo.alvesmiguel Escreveu:Se tivesse nascido em estado selvagem provavelmente nao teria piramidismo...
Encontrei uma Tartaruga Abandonada!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Excesso de comer, também duvido que ela tenha passado. Estes bichos são mas é caso para o Dr.House. Às vezes têm as melhores condições do mundo, ficam doentes. Outras vezes vivem numa bacia num canto escuro da casa e vivem rijas e prontas para ir para o exército.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
Por isso é que digo que me surpreendem todos os diasStealthSnake Escreveu:Excesso de comer, também duvido que ela tenha passado. Estes bichos são mas é caso para o Dr.House. Às vezes têm as melhores condições do mundo, ficam doentes. Outras vezes vivem numa bacia num canto escuro da casa e vivem rijas e prontas para ir para o exército.
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Acho que é devido à falta de alimento e de Sol, corrige-me se estiver errado.element Escreveu:Piradismo e excesso de alimentação= a nada a haver.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
Olá, sou nova por estas bandas e desconhecia fóruns como este, são muito úteis e óptimos para trocar ideias.
Eu tenho uma tartaruga que me foi oferecida há muito tempo, tanto que nem me lembro, sei que era pequenina e agora está enorme, pelo que falaram aqui parece uma tartaruga de faces rosadas, nunca soube a raça dela mas ela tem crescido tanto e desenvolvido bem que nunca me preocupei muito.
Li aqui que ela é proibida em Portugal, não me quero desfazer dela nem entregá-la a nenhuma instituição, gosto muito dela, espero não vir a ter problemas com isso.
Agora não posso colocar uma foto melhor dela, mas entretanto tiro uma foto mais próxima para me poderem ajudar a confirmar a raça e se é macho ou fêmea.
Como alimentos dou-lhe aqueles camarões secos, uns sticks que agora não sei como se chamam e por vezes peixe, a minha mãe já lhe deu carne e ela gostou, não sei se faço bem ou mal.
Agradeço opiniões.
Eu tenho uma tartaruga que me foi oferecida há muito tempo, tanto que nem me lembro, sei que era pequenina e agora está enorme, pelo que falaram aqui parece uma tartaruga de faces rosadas, nunca soube a raça dela mas ela tem crescido tanto e desenvolvido bem que nunca me preocupei muito.
Li aqui que ela é proibida em Portugal, não me quero desfazer dela nem entregá-la a nenhuma instituição, gosto muito dela, espero não vir a ter problemas com isso.
Agora não posso colocar uma foto melhor dela, mas entretanto tiro uma foto mais próxima para me poderem ajudar a confirmar a raça e se é macho ou fêmea.
Como alimentos dou-lhe aqueles camarões secos, uns sticks que agora não sei como se chamam e por vezes peixe, a minha mãe já lhe deu carne e ela gostou, não sei se faço bem ou mal.
Agradeço opiniões.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Entendo-te perfeitamente. A minha só vê carne à frente. Por mais que eu tente, e já tentei e muitoooooo, ela não toca em mais nada. Se não for carne, ela trinca, prova e cospe a seguir.MrWoofWoof Escreveu:A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado
excesso de proteina arrebenta lhes com o figado mais rapido
gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz

ajuda a uma inexperiente

Cumprimentos,
Mimocas
Mimocas
-
- Membro Veterano
Faz o upload no ImageShackUs e depois coloca o site da imagem precedido por:Mimocas11 Escreveu:A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado
excesso de proteina arrebenta lhes com o figado mais rapido
gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz![]()
ajuda a uma inexperiente

StealthSnake Escreveu:Entendo-te perfeitamente. A minha só vê carne à frente. Por mais que eu tente, e já tentei e muitoooooo, ela não toca em mais nada. Se não for carne, ela trinca, prova e cospe a seguir.MrWoofWoof Escreveu:A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
Carne, Sera Raffy I e Sera Raffy P. Devo comprar Sera Vital.Nasicus Escreveu:e que fontes sao essas?MrWoofWoof Escreveu:A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Carne é uma vez por outra... fazer disso alimentação base, vai dar mau resultado, mais cedo ou mais tarde...
Ainda para mais se não estivermos a falar de carnes brancas (frango, p.exemplo).
Ainda para mais se não estivermos a falar de carnes brancas (frango, p.exemplo).