Encontrei uma Tartaruga Abandonada!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda abr 19, 2010 9:34 pm

StealthSnake Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:Se tivesse nascido em estado selvagem provavelmente nao teria piramidismo...
Depende do que ela passou. E eu não afirmei nada. Fiz várias suposições. Sabia perfeitamente que ela não é da nossa fauna, mas isso não invalida o facto de ela poder ter nascido numa poça qualquer por aí. Isto é bicho da guerra. Aguenta tudo.
ela sobrevive mas de sobreviver ate sofrer duma doença causada por excesso de alimentaçao, entre outros factores vai um grande passo, mas estes animais surprienden-me todos os dias, já nem digo nada
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda abr 19, 2010 9:37 pm

Excesso de comer, também duvido que ela tenha passado. Estes bichos são mas é caso para o Dr.House. Às vezes têm as melhores condições do mundo, ficam doentes. Outras vezes vivem numa bacia num canto escuro da casa e vivem rijas e prontas para ir para o exército.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda abr 19, 2010 9:47 pm

StealthSnake Escreveu:Excesso de comer, também duvido que ela tenha passado. Estes bichos são mas é caso para o Dr.House. Às vezes têm as melhores condições do mundo, ficam doentes. Outras vezes vivem numa bacia num canto escuro da casa e vivem rijas e prontas para ir para o exército.
Por isso é que digo que me surpreendem todos os dias
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda abr 19, 2010 10:13 pm

Piradismo e excesso de alimentação= a nada a haver.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda abr 19, 2010 10:16 pm

element Escreveu:Piradismo e excesso de alimentação= a nada a haver.
Acho que é devido à falta de alimento e de Sol, corrige-me se estiver errado.
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

segunda abr 19, 2010 10:26 pm

nas tartas terrestres o piramidismo pode ser causado por excesso de alimentação (proteina), devido ao crescimento ser demasiado rápido. em aquaticas ñ sei, mas minhas nunca tiveram.
Heterodon
Registado: terça abr 20, 2010 12:14 am

terça abr 20, 2010 12:17 am

o piramidismo é exactamente igual em terrestres ou aquaticas, excessa proteina, entre outros factores
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 10:14 am

A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

quinta abr 22, 2010 1:01 am

Olá, sou nova por estas bandas e desconhecia fóruns como este, são muito úteis e óptimos para trocar ideias.
Eu tenho uma tartaruga que me foi oferecida há muito tempo, tanto que nem me lembro, sei que era pequenina e agora está enorme, pelo que falaram aqui parece uma tartaruga de faces rosadas, nunca soube a raça dela mas ela tem crescido tanto e desenvolvido bem que nunca me preocupei muito.
Li aqui que ela é proibida em Portugal, não me quero desfazer dela nem entregá-la a nenhuma instituição, gosto muito dela, espero não vir a ter problemas com isso.
Agora não posso colocar uma foto melhor dela, mas entretanto tiro uma foto mais próxima para me poderem ajudar a confirmar a raça e se é macho ou fêmea.
Como alimentos dou-lhe aqueles camarões secos, uns sticks que agora não sei como se chamam e por vezes peixe, a minha mãe já lhe deu carne e ela gostou, não sei se faço bem ou mal.
Agradeço opiniões. :D
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quinta abr 22, 2010 2:15 am

MrWoofWoof Escreveu:A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
e que fontes sao essas?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta abr 22, 2010 10:42 am

MrWoofWoof Escreveu:A minha tartaruga de faces rosadas é alimentada com base em fontes de proteína animal e não tem piradismo, ela quase não come vegetais, só se for do Sera Raffy P.
Entendo-te perfeitamente. A minha só vê carne à frente. Por mais que eu tente, e já tentei e muitoooooo, ela não toca em mais nada. Se não for carne, ela trinca, prova e cospe a seguir.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quinta abr 22, 2010 11:23 am

é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado

excesso de proteina arrebenta lhes com o figado mais rapido
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

quinta abr 22, 2010 12:50 pm

Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado

A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.

gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz :?:

ajuda a uma inexperiente :)
Cumprimentos,

Mimocas
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 1:01 pm

Mimocas11 Escreveu:
Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado

A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.

gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz :?:

ajuda a uma inexperiente :)
Faz o upload no ImageShackUs e depois coloca o site da imagem precedido por: Imagem :)
StealthSnake Escreveu:
Entendo-te perfeitamente. A minha só vê carne à frente. Por mais que eu tente, e já tentei e muitoooooo, ela não toca em mais nada. Se não for carne, ela trinca, prova e cospe a seguir.
Nasicus Escreveu:
e que fontes sao essas?
Carne, Sera Raffy I e Sera Raffy P. Devo comprar Sera Vital.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta abr 22, 2010 1:46 pm

Carne é uma vez por outra... fazer disso alimentação base, vai dar mau resultado, mais cedo ou mais tarde...

Ainda para mais se não estivermos a falar de carnes brancas (frango, p.exemplo).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”