Moderador: mcerqueira
Boa noite pessoal,
Pessoal, vou ser muito breve na descrição da situação:
Cheguei o fim de semana a Portugal e no dia em que cheguei, vi um gatinho para adopção (por acaso), que tem entre 1 mes e meio a 2 meses. Fiquei com pena do gato e apetecia-me traze-lo logo para casa, mas resisti, pois há coisas que não podem ser feitas logo sem pensar.
É o seguinte:
Vou fazer a viagem de regresso a França de carro (cerca de 9 horas de caminho) e gostava de saber se será viavel levar o gatinho cmg?!
Levaria numa transportadora, comida, agua e local para poder "ir à casa de banho".
Mas tenho muito medo que a viagem seja altamente stressante para ele. Não o quero levar sem pensar bem.
Gostava da vossa opinião sobre este assunto e até eventuais ideias.
De referir também que não vou ligar A/C para que não o prejudique.
Pessoal, vou ser muito breve na descrição da situação:
Cheguei o fim de semana a Portugal e no dia em que cheguei, vi um gatinho para adopção (por acaso), que tem entre 1 mes e meio a 2 meses. Fiquei com pena do gato e apetecia-me traze-lo logo para casa, mas resisti, pois há coisas que não podem ser feitas logo sem pensar.
É o seguinte:
Vou fazer a viagem de regresso a França de carro (cerca de 9 horas de caminho) e gostava de saber se será viavel levar o gatinho cmg?!
Levaria numa transportadora, comida, agua e local para poder "ir à casa de banho".
Mas tenho muito medo que a viagem seja altamente stressante para ele. Não o quero levar sem pensar bem.
Gostava da vossa opinião sobre este assunto e até eventuais ideias.
De referir também que não vou ligar A/C para que não o prejudique.
Última edição por EgO24 em domingo jun 13, 2010 12:04 pm, editado 5 vezes no total.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Leve o consigo!!!
A adopção de qualquer animal deve ser feita de forma responsável, mas se tem essa vontade nem pense duas vezes
.
compreendo a sua situação e acho q relamente é uma situação de stress para o gatinho ... sem duvida! Mas não será melhor umas horas de stress com o resto de uma vida cheia de conforto e afecto? ou uma vida de abandono?
Leve na viagem tudo consigo que um gato precisa...tire o da caixa sempre q fizer uma paragem, leve cobertores, brinquedos... Pode até levar uma trela... enas paragens esticar lhe as patinha
!! Boa sorte e diga como correu
A adopção de qualquer animal deve ser feita de forma responsável, mas se tem essa vontade nem pense duas vezes

compreendo a sua situação e acho q relamente é uma situação de stress para o gatinho ... sem duvida! Mas não será melhor umas horas de stress com o resto de uma vida cheia de conforto e afecto? ou uma vida de abandono?
Leve na viagem tudo consigo que um gato precisa...tire o da caixa sempre q fizer uma paragem, leve cobertores, brinquedos... Pode até levar uma trela... enas paragens esticar lhe as patinha

leve-o João.
faça pausas e siga as dicas do post anterior.
se ele vomitar durante, é normal.
pode sempre dar um pulo ao vet antes de regressar para avaliar o gato e pedir qualquer coisa para o enjoo.
o medico saberá esclarecer.
boa sorte.
faça pausas e siga as dicas do post anterior.
se ele vomitar durante, é normal.
pode sempre dar um pulo ao vet antes de regressar para avaliar o gato e pedir qualquer coisa para o enjoo.
o medico saberá esclarecer.
boa sorte.
Desde já obrigado. Realmente tenho vontade de o levar, mas acho uma tortura para o pequenito uma viagem tão longa.
Mas se vocês dizem que não há problema, optimo, vou fazer por o levar cmg.
Vou hoje ou amanha ao vet saber o que poderei fazer para p levar sem problemas e vou adopta-lo ja hoje.
Vou hoje ou amanha ao vet saber o que poderei fazer para p levar sem problemas e vou adopta-lo ja hoje.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
EgO24 Escreveu:Desde já obrigado. Realmente tenho vontade de o levar, mas acho uma tortura para o pequenito uma viagem tão longa.
boa

depois partilhe umas fotos para gente ver o miau!!
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Aristoteles/" />
Boas noticias,
O gatinho(a) já tem casa, ja tem tudo o que é necessário para a viagem, durante esta semana vai à vet para desparasitar (não vamos vacinar já pois a vet aconselhou a esperar mais um pouco, pois não temos a certeza da idade).
Para ração está com Royal Canin baby (acho que é assim e também não me apetece ir buscar o saco agora para confirmar .. lool).
Dúvida:
- O sistema de alimentação de um gato bébé é igual ao dos cães? 3 vezes ao dia a quantidade determinada pelo fabricante da ração?
P.S: Aceitam-se sugestões para possiveis nomes.
O gatinho(a) já tem casa, ja tem tudo o que é necessário para a viagem, durante esta semana vai à vet para desparasitar (não vamos vacinar já pois a vet aconselhou a esperar mais um pouco, pois não temos a certeza da idade).
Para ração está com Royal Canin baby (acho que é assim e também não me apetece ir buscar o saco agora para confirmar .. lool).
Dúvida:
- O sistema de alimentação de um gato bébé é igual ao dos cães? 3 vezes ao dia a quantidade determinada pelo fabricante da ração?
P.S: Aceitam-se sugestões para possiveis nomes.

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Olá Eg024
Parabéns pela adopção
Nos gatinhos bébés o importante é ter a comida e agua sempre à disposição, não é necessário seguir o metodo das duas ou tres refeições ao dia, isso virá mais tarde, principalmente depois da castração quando eles ficam mais gulosos e temos de ser mais rigorosos na alimentação deles
Quanto ao nome ajudava vermos fotos dele ou dela, mas, uma vez que vai para França posso sugerir: PARIS
Boa sorte!!
Parabéns pela adopção

Nos gatinhos bébés o importante é ter a comida e agua sempre à disposição, não é necessário seguir o metodo das duas ou tres refeições ao dia, isso virá mais tarde, principalmente depois da castração quando eles ficam mais gulosos e temos de ser mais rigorosos na alimentação deles

Quanto ao nome ajudava vermos fotos dele ou dela, mas, uma vez que vai para França posso sugerir: PARIS

Boa sorte!!
Sónia
Desde já obrigado.
Bem o nome é realmente sugestivo.
Vou ver se tiro então umas fotos para mostrar aqui o "My Precioussssssss" .. Eheheh
Posso passar à descrição:
- Olhos azuis (mas podem mudar acho eu)
- Cinzento escuro
- Pelo comprido (ou pelo menos parece, mas acho que aquele pelo acaba por cair e fica com o pelo curto)
Mas as fotos serão mais exactas.
Bem o nome é realmente sugestivo.

Vou ver se tiro então umas fotos para mostrar aqui o "My Precioussssssss" .. Eheheh
Posso passar à descrição:
- Olhos azuis (mas podem mudar acho eu)
- Cinzento escuro
- Pelo comprido (ou pelo menos parece, mas acho que aquele pelo acaba por cair e fica com o pelo curto)
Mas as fotos serão mais exactas.

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Fico a aguardar pelas fotos e depois dou-lhe a minha opinião, ok? 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Que fofinho cutxi cutxi. Não sugiro nomes. Já me custa ter imaginação para inventar nomes para os que passam cá por casa, que já dei nomes esquisitos e ridículos só por precisarem nomes para ser divulgasdos lol Aguarde sugestões 

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
É mesmo uma fofura linda.
Eu não tenho muito jeito para nomes, mas acho que tem ar de Gaspar
.
Muitas felicidades para ambos
Eu não tenho muito jeito para nomes, mas acho que tem ar de Gaspar

Muitas felicidades para ambos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ego24, parabéns pela sua intenção.
O nome que me veio imediatamente à cabeça foi Grizzly (como os ursos).
Eu teria medo de fazer uma viagem tão grande com um gatinho tão pequenino. Da minha experiência, muito raramente os gatos comem ou bebem em viagem, mas nunca viajei com gatos bebés. O que lhe disse o veterinário?
O nome que me veio imediatamente à cabeça foi Grizzly (como os ursos).

Eu teria medo de fazer uma viagem tão grande com um gatinho tão pequenino. Da minha experiência, muito raramente os gatos comem ou bebem em viagem, mas nunca viajei com gatos bebés. O que lhe disse o veterinário?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke