Boas pessoal após muita leitura aqui no forum tenho apena umas questões finais para a construção de um terrario para um futuro gecko.
A minha primeira duvida é se devo optar por uma manta de aquecimento ou por lampada de ceramica 100W. E depois se as medidas do terrario que vou fazer são as mais correctas, pensei num terrario com 50cm de comprimento 40 de largura e 30 de altura para um gecko, aceito sugestões visto eu ter pensado nestas medidas baseando-me na care sheet do sub forum dos geckos onde diz que um com 70 45 45 serve para 2/3 geckos. Por ultimo gostava de saber se há algum criador na zona de setubal lisboa.
Terrario para gecko
Moderador: mcerqueira
Gecko quê? A familia Gekkonidae é um pouco vasta.fmatt Escreveu:Boas pessoal após muita leitura aqui no forum tenho apena umas questões finais para a construção de um terrario para um futuro gecko.
A minha primeira duvida é se devo optar por uma manta de aquecimento ou por lampada de ceramica 100W. E depois se as medidas do terrario que vou fazer são as mais correctas, pensei num terrario com 50cm de comprimento 40 de largura e 30 de altura para um gecko, aceito sugestões visto eu ter pensado nestas medidas baseando-me na care sheet do sub forum dos geckos onde diz que um com 70 45 45 serve para 2/3 geckos. Por ultimo gostava de saber se há algum criador na zona de setubal lisboa.
Presumo que sejam leopardo , se é, aconselho 60x45x40cm (para 1 exemplar), mais coisa menos coisa, e ai uma de 60W de ceramica chega-te em principio (dependendo das temps da tua casa) senao ou aumentas os Watts da lampada ao adquirir uma superior ou compensas com uma manta, o que eles agradecem uma vez que gostam de se encostar no chao para sentir o calor.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Para o terrario com essas dimensoes, uma lampada de 100w e demasiado... nao necessitas de tanto, uma lampada de 40 ou 60w, (melhor talvez de 60w).. e o sufeciente para teres um terrario com boas temperaturas para os geckos.. mas o tapete de aquecimento tambem na e ma escolha, e como te ja disseram no comentario anterior, acaba por benefeciar o gecko na medida em que o chao esta mais quente, o que para eles e bom...ja pa nao dizer oque interessa mais e a temperatura junto ao chao, nao digo que as lampadas nao o fazem , porque fazem, eu uso e nao tenho motivos de queixa.. agora e uma questao de opçoes..