Jardins interditos a cães ?! Ora essa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PBento
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 11:02 am

terça abr 20, 2010 11:00 am

Olá.
Vivo na Amadora e ultimamente fiquei sem palavras quando me pediram (mandaram) sair do jardim da Falagueira porque levava as minhas cachorras de trela a passear. Uma Basset e uma cocker ( absolutamente inofensíveis). O jardim já tem espaços vedados com cercas e o restante é relva e calçadas. Eu e elas andava-mos no passeio...
Como é possível? Concordo com as multas se deixarmos alguma coisa para trás... que ninguém gosta de pisar... mas proibir?
E as pessoas idosas que mais frequentam o jardim, se tiverem um cachorro... Deixam-no fechado em casa ?
Não estarão os direitos das pessoas e dos animais a serem violados ?
E os sinais de proibição com o desenho de um cão cortado com o traço vermelho ?
Eu, sinceramente, começo a sentir-me com menos direitos que outras pessoas. E porquê ?
Porque tenho duas cachorras ?!
Não posso passear com elas no jardim da Falagueira ?! Ora!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 20, 2010 11:13 am

As Camaras podem nos seus regulamentos definir normas específicas que proíbam ou limitam a circulação de animais nos espaços públicos. No entanto, estas proibições têm de estar devidamente definidas em Regulamento camarário ou sinalizadas com sinalética oficial.
Este é o REGULAMENTO (clique na palavra) da Câmara da Amadora, mas pode existir uma proibição no próprio Jardim.
Já agora, quem é que lhe pediu ou mandou sair do Jardim e em que é que se baseou para lhe fazer esse pedido/ordem?
PBento
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 12:06 pm

Olá, de novo.
De facto, foi o vigilante do jardim que nos mandou sair.
E eu aceito ( embora custe muito) que existam regras nesse sentido, mas porquê ?
Porque é que se proibem estes animais de frequentar os mesmos espaços dos seus donos, ou amigos, como se queira chamar.
Não bastaria legislar ?
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 12:14 pm

Sem me querer passar por herói, mas honestamente, eu nao teria saído. A nao ser que houvesse algum sinal que me proibisse de lá andar com o cao.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

terça abr 20, 2010 12:18 pm

PBento Escreveu:Olá, de novo.
E eu aceito ( embora custe muito) que existam regras nesse sentido, mas porquê ?
Porque é que se proibem estes animais de frequentar os mesmos espaços dos seus donos, ou amigos, como se queira chamar.
Não bastaria legislar ?
já há legislação mais do que suficiente.

e as suas estavam atreladas logo estavam dentro da legalidade.

como donos de animais resta-nos aceitar estas (nem sempre justas ) limitações.

uma vez que existia sinalização visivel da proibição de cães no jardim, o funcionário fez somente o trabalho dele.

aí nada a acrescentar.

poderá colocar a sua questão junto da entidade responsável pelo parque. e porque não reclamar em sede propria?

eu por meu turno fiquei muito satisfeita quando me apercebi que o Barclays Bank permite a entrada de cães atrelados nos seus balcões.

moro perto dum e reparei na sinalética enquanto passeava com a minha cadela.

acho muitissimo bem que assim seja, mas também acho brilhante que os donos de animais sejam cada vez mais exigentes consigo proprios em termos de sociabilização e higiene canina.

estas proibições derivam de decadas de deixa andar, de dejectos em tudo o que é lado e da capacidade nojenta de transformar qualquer canteiro ajardinado em wc para cão.

a mudança começa em cada um e só tem moral para exigir quem tem respeito pelo bem estar dos outros nos espaços publicos.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça abr 20, 2010 12:52 pm

o pior é que pelos chicos espertos que passeiam os canitos nos jardins, que os deixam fazer o "serviço" e não se dignam sequer a limpar, ou os que andam com os cães à solta... por esses pagam os donos conscientes!!

é sempre assim! :roll:

por acaso nos jardins aqui em Vila Real costumo andar com as minhas cadelas atreladas, até porque há estradas perto e elas são meio destravadas!

mas com a Yasha, costumo soltá-la á noite num jardim perto da minha casa, quando não está lá ninguem. obviamente se aparecer alguem eu prendo-a, e se ela fizer alguma coisa "stinky" eu ando sempre com o belo do saco de plástico atrás! 8)
PBento
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 1:44 pm

Eu também ando sempre com sacos nos bolsos... lenços, etc.
Também cumprirei sempre que tiver de saír , sempre que existir informação para esse fim , ando sempre com elas atreladas nos espaços públicos. Mas, repito, porque nos mandam saír de um jardim só porque está no placard que não é permitido andarem os cães ?
Basicamente, eu acho que a minha "revolta" é não compreender porque é proíbido. Se andam com trelas, se os donos limpam, se são os NOSSOS amigos, porque não podem andar ao nosso lado ?!
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

terça abr 20, 2010 2:38 pm

PBento Escreveu:Eu também ando sempre com sacos nos bolsos... lenços, etc.
Também cumprirei sempre que tiver de saír , sempre que existir informação para esse fim , ando sempre com elas atreladas nos espaços públicos. Mas, repito, porque nos mandam saír de um jardim só porque está no placard que não é permitido andarem os cães ?
Basicamente, eu acho que a minha "revolta" é não compreender porque é proíbido. Se andam com trelas, se os donos limpam, se são os NOSSOS amigos, porque não podem andar ao nosso lado ?!

é o que foi dito... paga o justo pelo pecador.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 20, 2010 2:49 pm

Não bastaria legislar ?
porque na minha cidade muito poucos donos se dignam a apanhar a póia do béu-béu. E eu não gosto de as pisar.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça abr 20, 2010 3:03 pm

Não bastaria legislar ?
Eu tenho cão, mas confesso que me irrita, para não dizer outra coisa, pisar a relva de um jardim e ficar cheia de m**** de cão. Para além de andarem com os cães soltos a estragar o jardim e...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 20, 2010 4:06 pm

PBento Escreveu:Eu também ando sempre com sacos nos bolsos... lenços, etc.
Tomei a liberdade de por a bold o que escreveu. Se há um placard à avisar que é proibida e entrada a cães, não é de estranhar que o mandem sair, não acha?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 4:20 pm

LOOL, estranho seria o contrário.

Eu acho correcto em alguns jardins ser enterdita a entrada de cães, uma vez que podem destruir algumas espécies de flora. Depende dos donos, é certo. Mas, infelizmente, "tem que ser tudo colocado no mesmo saco".

Já nem refiro os cocós, porque isso é rídiculo nem o apanharem. Lindo seria:
Cão faz cocó no chão e não apanha: 500 euros de multa.
Juro, seria lindo!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 5:01 pm

No Luxemburgo as multas sao pesadas em relacao a isso (mas nao sei o valor exacto).
O que acontece é que todos os donos apanham os cócós dos caes por natureza, porque parece mal se assim nao for. É como se fosse (e é) falta de educacao.
É como peidar-se à mesa (desculpem a comparacao).
O Povo luxemburgues é mesmo assim. Alias ter um cao no Luxemburgo, é sinal de grandeza, é como ter um ferrari em Portugal.
Por isso teem de ser bem estimados e a merdi*** deles tem de ser apanhada. O próprio dono nao se sente bem se assim nao for.
Já o disse num outro tópico qualquer mas volto a dize-lo, os caes aqui (Luxemburgo) sao lordes, vivem como Reis. Sao muito bem ensinados e obedecem aos seus donos é certo, mas quem olha para eles, parece que eles (os caes) é que mandam.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:14 pm

LOL, Flash eu acho perfeitamente normal terem vergonha, já me aconteceu ir com o meu cão à rua e só ter um saco e ele fazer um segundo poo e ficar todo vermelho de vergonha.. Inicialmente, quando ia a uma mata ao pé da minha casa com o cão não apanhava o poo, até dizia "isto fertiliza o solo", mas depois pus-me a pensar "eish, uma pessoa passa aqui e pisa isto, é nojento!"

Em Portugal, devia era haver multa para tudo, é um país com falta de moral e ética. Temos que alterar isso e criar leis pesadas.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça abr 20, 2010 5:19 pm

Flashorde Escreveu:No Luxemburgo as multas sao pesadas em relacao a isso (mas nao sei o valor exacto).
O que acontece é que todos os donos apanham os cócós dos caes por natureza, porque parece mal se assim nao for. É como se fosse (e é) falta de educacao.
É como peidar-se à mesa (desculpem a comparacao).
O Povo luxemburgues é mesmo assim. Alias ter um cao no Luxemburgo, é sinal de grandeza, é como ter um ferrari em Portugal.
Por isso teem de ser bem estimados e a merdi*** deles tem de ser apanhada. O próprio dono nao se sente bem se assim nao for.
Já o disse num outro tópico qualquer mas volto a dize-lo, os caes aqui (Luxemburgo) sao lordes, vivem como Reis. Sao muito bem ensinados e obedecem aos seus donos é certo, mas quem olha para eles, parece que eles (os caes) é que mandam.

Em Portugal seria giro implementar esse tipo de multas especialmente tendo em vista uma situação que já todos vimos:

Vamos com o nosso cão e ele faz a sua necessidadezinha. . . e você até limpa. . . mas logo atrás vem um cão abandonado que vai cheirar lá o sitio e tau. . . . . .e quem paga a multa desse?

:D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”