Crianças e Animais de estimação!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 4:17 pm

Isso das criancas e dos caes tem muito que se lhe diga.
O meu filho de 6 anos, assim que ouve o meu Bolt a rosnar (aquele rosnar de brincadeira) ele tem um certo receio.
A minha filha de 3 anos, quando ouve o mesmo, diz-lhe um NAO bem firme que até eu fico a olhar para ela espantado.
Conclusao, se a minha filha mandar sentar ou deitar o cao, ele obedece e ela só tem 3 anos. já o meu filho de 6, tem mais dificuldades em ser obedecido.
Quando se tem um cao, ele tem de ser ensinado a lidar com as criancas, mas as criancas por sua vez, também tem de ser ensinadas a lidar com o cao. Eu tenho um rottweiler de 3 meses e alem dos meus 2 filhos que mencionei, ainda tenho uma filhota de 8 mesitos.
E o meu cao, apesar de tao novo que é, está sempre ao lado da minha filhota e de noite dorme aos pés da cama dela.
E sempre que tenho visitas e que pegam na minha filhota ao colo, ele segue essa pessoa por todo lado. Já tem aquele instinto protector :lol: :lol:
O cao se bem ensinado, nada fará aos filhos da sua amiga. Os caes sao mais intelingentes do que aquilo que se possa imaginar.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
vansII
Registado: terça abr 20, 2010 9:54 am

terça abr 20, 2010 4:20 pm

TheOne Escreveu:
Que tipo de "segurança" tem a sua amiga receio?
Por norma, quando se têm tantas dúvidas, eu aconselho a NÃO ter qualquer animal.
:roll: Sim, mas a questão é que quando se tem um filho, as coisas mudam de figura! É quase irracional, é um instinto de protecção! :?
Por mais que lhe digamos, há sempre aquele proteccionismo, não sei explicar... Todos os pais querem preservar os seus filhos de todos os perigos... e por mais que ela ame animais, estar sempre ouvir de montes de gente alarmes não é propriamente assegurador! :|

Mas eu já andei a falar com ela sobre isso e acho que ela se decidiu em adoptar: desde que esteja sempre vigiado por um medico, ser regularmente desparasitado e ter todos os cuidados que merece...está em segurança! :)

Depois há sempre a questão do bebé, mas daquilo que sei, o importante está nos primeiros momentos: a apresentação do bebé. Dar a cheirar por exemplo a roupa, primeiro e depois o bebé mesmo.
Ainda do que li naquele site (http://bit.ly/bZqJzO) e aqui nos tópicos do fórum, que o TheOne indicou (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656), vi que o importante é fazer com que o animal "goste" da criança e que ela seja algo de positivo para ele - Não excluir o animal, por causa da criança!... estou correcta? :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 20, 2010 4:30 pm

vansII Escreveu:
TheOne Escreveu:
Que tipo de "segurança" tem a sua amiga receio?
Por norma, quando se têm tantas dúvidas, eu aconselho a NÃO ter qualquer animal.
:roll: Sim, mas a questão é que quando se tem um filho, as coisas mudam de figura! É quase irracional, é um instinto de protecção! :?
Por mais que lhe digamos, há sempre aquele proteccionismo, não sei explicar... Todos os pais querem preservar os seus filhos de todos os perigos... e por mais que ela ame animais, estar sempre ouvir de montes de gente alarmes não é propriamente assegurador! :|

Mas eu já andei a falar com ela sobre isso e acho que ela se decidiu em adoptar: desde que esteja sempre vigiado por um medico, ser regularmente desparasitado e ter todos os cuidados que merece...está em segurança! :)

Depois há sempre a questão do bebé, mas daquilo que sei, o importante está nos primeiros momentos: a apresentação do bebé. Dar a cheirar por exemplo a roupa, primeiro e depois o bebé mesmo.
Ainda do que li naquele site (http://bit.ly/bZqJzO) e aqui nos tópicos do fórum, que o TheOne indicou (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656), vi que o importante é fazer com que o animal "goste" da criança e que ela seja algo de positivo para ele - Não excluir o animal, por causa da criança!... estou correcta? :D
Sim está correcta, mas continuo a afirmar que com tanto receio, e tendo já a sua amiga "despachado" um cão pela vinda do bebé, porque a história dos vizinhos não me convence, o melhor que pode fazer é aconselhá-la a não adoptar...

Eu também tenho uma filha e estou grávida de outro, tenho e continuarei a ter animais, acho bastante positivo o convívio entre crianças e animais, e como é lógico, mantendo a casa com a higiene adequada e nunca desprezar a vigilância, não há qualquer perigo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vansII
Registado: terça abr 20, 2010 9:54 am

terça abr 20, 2010 4:43 pm

TheOne Escreveu:
Sim está correcta, mas continuo a afirmar que com tanto receio, e tendo já a sua amiga "despachado" um cão pela vinda do bebé, porque a história dos vizinhos não me convence, o melhor que pode fazer é aconselhá-la a não adoptar...

Eu também tenho uma filha e estou grávida de outro, tenho e continuarei a ter animais, acho bastante positivo o convívio entre crianças e animais, e como é lógico, mantendo a casa com a higiene adequada e nunca desprezar a vigilância, não há qualquer perigo.
Obrigada! :D Mas sim, os vizinhos reclamaram porque ela não podia ter o animal no prédio e com a vinda do bebé, ela juntou as duas coisas e levou-o para a mãe dela, onde continua a visitá-lo e acarinhá-lo. Só não vive com ela.

Mas ela agora mudou-se para uma casa e pode ter à vontade! Daí o desejo de voltar a adoptar um animal de estimação, que ela adora, e também considera positivo para o filho! :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 20, 2010 4:47 pm

vansII Escreveu:
TheOne Escreveu:

Obrigada! :D Mas sim, os vizinhos reclamaram porque ela não podia ter o animal no prédio e com a vinda do bebé, ela juntou as duas coisas e levou-o para a mãe dela, onde continua a visitá-lo e acarinhá-lo. Só não vive com ela.

Mas ela agora mudou-se para uma casa e pode ter à vontade! Daí o desejo de voltar a adoptar um animal de estimação, que ela adora, e também considera positivo para o filho! :wink:
Honestamente tenho sérias dúvidas... Planeamento de uma gravidez, a vinda do bebé e os pêlos, o bebé a querer gatinhar e o cão a sujar o chão, eventualmente xixis pela casa até ele ser educado, etc, etc... tudo isto tem de ser muito bem ponderado por quem tenciona adoptar...

Se já temos, como é o nosso caso, os animais já têm uma rotina, nós já temos uma rotina, nomeadamente a nível de passeios, tempo para filhos e cães, rotina de limpezas, cães educados e com limites dentro da casa, etc...
Se ela for "maníaca" das limpezas, e digo isto por ouvir falar nas "bactérias" e afins, então não tenha de todo um cão, a sério, para o bem do cão e da família :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 4:51 pm

Também me deram 73128371973 conselhos acerca de adquirir um rott tendo eu criancas. Tive em conta o que me disseram e compreendi que tinham receio. As únicas 2 pessoas que nao tiveram receio, fui eu e a minha esposa.

Até tenho mais histórias para contar.

Os meus pais tem em Portugal uma pastora alema. E há 3 anos atras, estava a minha esposa grávida da minha filha (que hoje tem 3 anos lógico) e fomos passar a passagem de ano a Portugal. Quando cheguei a casa dos meus pais, a cadela fez uma festa enorme quando me viu, parece que nunca se esqueceu de mim. Saltou para cima de mim e encheu-me de lambidelas. Quando a minha esposa a chamou, ela foi a correr mas quando se aproximou, abrandou, e, em vez de lhe saltar em cima, pos-se a cheirar-lhe a barriga? Instinto animal? Talvez sim, talvez nao.
Como já disse, os caes sao muito mais inteligentes do que aquilo que se possa imaginar.

Mas se o receio é tanto, mais vale esperar pela nascenca do bebé, esperar uns mesitos e depois adquirir o cao.
Mas continuo a achar que o perigo é mínimo.
Dependerá em grande parte dos donos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 20, 2010 5:01 pm

vansII Escreveu:
Imagem

Desculpe lá mas eu hoje estou muito gráfico... e acho que esta seria a cara acertada para fazer "à sua amiga" estando a ouvir esta "estória"...

1º Tinha o cão no prédio apesar de proíbido mas marimbou-se e manteve o cão.

2º Nasce a criancinha e, aproveitando esse argumento, "empacota" o cão via-DHL para a mãe (já se preocupava com o regulamento do prédio, porquê?! Para dar bons exemplos à criancinha?)

3º O cão continua na casa da mãe, a sua amiga ainda o contínua a visitar e a acarinhar (e com muitos beijinhos à mistura suponho).

4º Mas agora mudou-se para outra casa onde já pode ter cãezinhos à vontade e como ama muito os cãezinhos e tem o desejo (é estilo apetites?) de adoptar um animal de estimação que ela adora e considera positivo para a criancinha!

Duas perguntas parvas, assim como quem não quer a coisa...

1º Porque é que não vai buscar o cão que já tem, que é dela e está em casa da mãe o-qual-gosta-muito-mas-que-só-tinha-ido-para-a-casa-da-mãe-porque-não-o-podia-ter-no-apartamento-por-causa-do-regulamento-mas-só-depois-de-nascer-a-criancinha?

2º Se a sua amiga gosta assim TANTO de animaizinhos, se tem assim TANTO desejo de ter um cãozinho, se o considera assim TÃO positivo para a criancinha linda pergunto... a razão de ser deste tópico é?!

É que quando se tem assim tantas certezas como diz que a sua amiga tem não percebo como simultaneamente a mesma pode ter tantos receios (estapafúrdios) que motivam que uma "amiga" venha colocar este post.

A sua amiga por acaso sabe o que quer?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:03 pm

Não querendo crucificar ninguém, se a queriducha que quer o cão já mudou de casa, porque não volta o cão para ao pé dela? :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça abr 20, 2010 5:04 pm

vansII Escreveu:
TheOne Escreveu:Antes de mais pode ler este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656

Relativamente à questão, NÃO, uma criança de 5 anos NÃO está apta a "tomar conta" de um cão.
Crianças e animais nunca devem permanecer juntas sem supervisão de um adulto.
Os animais são SEMPRE responsabilidade dos adultos.
É benéfico proporcionar o convívio entre animais e crianças. A minha filha tem quase 7 anos, nasceu e toda a vida viveu com animais (cães, gatos, recentemente roedores e répteis), nunca lhe fez mal, e alergias é algo que não tem.
Sim, mas foi isso que quiz dizer...fui mal interpretada! A questão é a maturidade ... adoptar um animal, para que a criança de habitue e tenha o sentido de "responsabilidade" - não é a melhor palavra mas....

O que quer dizer é que acho que é bom para a criança, para que saiba partilhar os mimos com outro ser, tenha um espirito mais aberto e esteja feliz, que no fundo, os animais transmitem felicidade, certo? e companheirismo! Esse é o objectivo!

Claro que a criança nunca estará sozinha com o animal, muito menos será da sua responsabilidade cuidar dele, se bem que pode ser transmitido o valor do cuidado e ajuda a tomar conta do animal...

Só perguntei, porque tenho duvidas quanto à segurança...e se acham um bom passo a dar, visto que essa minha amiga tem inseguranças e gostava de a aconselhar!...
Acho que a sua amiga facilmente vai dar em doida. . . um filho de 5 anos. . .um cão bebé em casa e engravidar outra vez. . não sei não. ..

:D :D
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:05 pm

Bullie Escreveu:
vansII Escreveu:
Imagem

Desculpe lá mas eu hoje estou muito gráfico... e acho que esta seria a cara acertada para fazer "à sua amiga" estando a ouvir esta "estória"...

1º Tinha o cão no prédio apesar de proíbido mas marimbou-se e manteve o cão.

2º Nasce a criancinha e, aproveitando esse argumento, "empacota" o cão via-DHL para a mãe (já se preocupava com o regulamento do prédio, porquê?! Para dar bons exemplos à criancinha?)

3º O cão continua na casa da mãe, a sua amiga ainda o contínua a visitar e a acarinhar (e com muitos beijinhos à mistura suponho).

4º Mas agora mudou-se para outra casa onde já pode ter cãezinhos à vontade e como ama muito os cãezinhos e tem o desejo (é estilo apetites?) de adoptar um animal de estimação que ela adora e considera positivo para a criancinha!

Duas perguntas parvas, assim como quem não quer a coisa...

1º Porque é que não vai buscar o cão que já tem, que é dela e está em casa da mãe o-qual-gosta-muito-mas-que-só-tinha-ido-para-a-casa-da-mãe-porque-não-o-podia-ter-no-apartamento-por-causa-do-regulamento-mas-só-depois-de-nascer-a-criancinha?

2º Se a sua amiga gosta assim TANTO de animaizinhos, se tem assim TANTO desejo de ter um cãozinho, se o considera assim TÃO positivo para a criancinha linda pergunto... a razão de ser deste tópico é?!

É que quando se tem assim tantas certezas como diz que a sua amiga tem não percebo como simultaneamente a mesma pode ter tantos receios (estapafúrdios) que motivam que uma "amiga" venha colocar este post.

A sua amiga por acaso sabe o que quer?
LOL, perfeito.

Atentou as questões e deu o toque à veterano, adorei. :oops: :P
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 5:07 pm

MrWoofWoof Escreveu:Não querendo crucificar ninguém, se a queriducha que quer o cão já mudou de casa, porque não volta o cão para ao pé dela? :?
Pode ter razoes para nao o fazer.
Quando eu ainda vivia com os meus pais, adquiri uma pastora alema.
Eu cuidava dela junto com o meu pai e ele é que entrava financeiramente.
Quando decidi seguir em frente com a minha vida e mudei de casa, a cadela ficou com o meu pai, Simplesmente porque o meu pai adorava a cadela (que ainda é viva) e vice versa. O que podia eu fazer?
Lá deixei a cadela ao velhote, na casa onde ela cresceu.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 5:09 pm

Flash, neste caso específico o cão sempre foi da senhorita, entretanto na outra casa os vizinhos embirraram com ela e a casa era pequena, ao que parece. :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 5:26 pm

Mas ela agora mudou-se para uma casa e pode ter à vontade!
Então vá buscar o que empandeirou!! :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 5:37 pm

dinodane Escreveu:
Exactamente, agora vêm com a treta "não se dá lá muito bem com crianças".
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 5:45 pm

dinodane Escreveu:
Não, porque já cresceu.
Cachorriiiinho :lol: :lol: Pfiu, Pfiu

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”