3ª Ninhada da Mimi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TMLP
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 9:00 pm

terça abr 20, 2010 5:10 pm

A Mimi teve pela sua 3ª vez coelhitos bebés. Desta vez o seu parceiro não vive cá em casa (foi emprestado). Dia 6 de Março deu-se acto da... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: , passado um mês lá nasceram as crianças, 2 pretinhos e um acinzentado acastanhado apreteado (olhem não sei bem), já abriram os olhos e tão muito vivaços. Só postei isto para vos mostrar é que achei-os muito engraçados e também porque é sempre bom estarmos a ver a continuidade de uma espécie e de uma geração... :lol:

Fotos:

O Casal:
Mimi
Imagem
Visitem-me: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=23934

Nicolau
Imagem

Chalé com maternidade incluída (este foi um grande projecto que desenvolvi, é um frigorífico em que o congelador é a maternidade):
Imagem

Ninho (feito horas antes do parto que infelizmente não assisti):
Imagem

Uma das crianças ainda com os olhos fechados:
Imagem

Fotos fresquinhas tiradas hoje, estão mesmo muito engraçados:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OFF-TOPIC - Ah já agora, aproveito para dizer que aconteceu-me outra, este ano, nasceram-me cágados cá em casa. Até agora já encontrei 2. Encontrei-os em princípios de Abril, não me lembro do dia, eles devem ter nascido em Outubro/Novembro, devem ter hibernado no Inverno. Só quero que cresçam um pouco para depois os puder largar no ambiente natural.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Bem, depois disto tudo não sei se este post se adequa aos exóticos ou aos repteis.

-------->TODOS OS COELHOS JÁ TÊM RESERVA<--------

Comentem! Eu vou actualizando à medida que os coelhos vão crescendo.

Cumps.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:18 pm

De que espécie são as tartarugas? :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 5:27 pm

MrWoofWoof Escreveu:De que espécie são as tartarugas? :?
Não são tartarugas, são cágados mediterrânicos (Mauremys leprosa), sei que são autóctones. O Casal já tem alguns anos aqui na minha casa.

Cumps.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:41 pm

Qual é a diferença entre cágado e tartaruga? :oops:

Eu dantes julgava que os cágados eram espécies terrestres, faz um tempo que já não sei o que é, LOL. Também já ouvi que as tartarugas são as de água salgada ou salobra. :roll:
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 5:52 pm

MrWoofWoof Escreveu:Qual é a diferença entre cágado e tartaruga? :oops:

Eu dantes julgava que os cágados eram espécies terrestres, faz um tempo que já não sei o que é, LOL. Também já ouvi que as tartarugas são as de água salgada ou salobra. :roll:
A Diferença entre cágados e tartarugas também não sei, só sei que tanto uns como os outros andam em terra e água (excepto tartatugas marinhas, que só vêm à terra para fazer a postura), agora, a diferença não sei :oops: ... Se algum membro entendido na matéria vir isto pode explicar aqui a diferença entre os 2, pelo menos, 2 pessoas já ficam informadas.

Cumps.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 5:57 pm

Como é que foram parar ao teu lago as tartarugas? xD
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça abr 20, 2010 5:59 pm

Os coelhinhos são lindos!!! :D Os cágados também! Parabéns por ter conseguido criar cágados, não é nada fácil!

Para tirar as duvidas... Cágados são tartarugas de água doce, cá em Portugal existem duas espécies, o Cágado Mediterrâneo e o Cágado de Carapaça Estriada. :wink:
NNsane
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 3:12 pm

terça abr 20, 2010 6:02 pm

TMLP Escreveu:
Não são tartarugas, são cágados mediterrânicos
LOOOOOOOOL :lol: :lol:

Sao felinos? Nao nao, sao gatos :twisted:
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:05 pm

MrWoofWoof Escreveu:Como é que foram parar ao teu lago as tartarugas? xD
Ofereceram-mas, eu sei que são autóctones e também sei que quase de certeza há-de vir aqui gente a dizer que é proibido e tal tal tal tal...
Os pequenitos largá-los-ei e todos os que futuramente cá nascerem.
Não leves a mal MrWoofWoof, respondi à tua pergunta e o resto foi apenas para dizer a algumas pessoas que sei que é proibido mantê-los em cativeiro.

Comentem os coelhitos e vejam o petsite da Mimi! :D

Cumps.
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:07 pm

VanesIsa Escreveu:Os coelhinhos são lindos!!! :D Os cágados também! Parabéns por ter conseguido criar cágados, não é nada fácil!

Para tirar as duvidas... Cágados são tartarugas de água doce, cá em Portugal existem duas espécies, o Cágado Mediterrâneo e o Cágado de Carapaça Estriada. :wink:

Obrigado!

Cumps.
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:08 pm

NNsane Escreveu:
TMLP Escreveu:
Não são tartarugas, são cágados mediterrânicos
LOOOOOOOOL :lol: :lol:

Sao felinos? Nao nao, sao gatos :twisted:
:twisted: :lol: :twisted: :lol: :twisted:

Cumps.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:18 pm

VanesIsa Escreveu:Os coelhinhos são lindos!!! :D Os cágados também! Parabéns por ter conseguido criar cágados, não é nada fácil!

Obrigado. :D :D
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:19 pm

Na boa, eu não disse nada porque é óbvio. Mas até tem o Q de bacano (desta cortam-me a cabeça) de conseguires reproduzir e poderes soltá-las.

À quantos anos tens?
TMLP
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:25 pm

Há 15 anos que tenho o casal

Macho: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26758 (nunca vi na minha vida um cágado tão rápido quanto este)
Fêmea: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=26365

Nos petsites eles têm 15 anos porque foi quando mos deram, mas já eram adultos nessa altura.

Cumps.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:35 pm

Epá, vou para a guilhotina.. :oops:
Acho mais bacano ter-se um casal num lago de um terreno do que espécies exóticas que podem fugir e misturar-se com as endógenas.

Foi mesmo a primeira ninhada?
Responder

Voltar para “Exóticos”