Jardins interditos a cães ?! Ora essa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 5:20 pm

LOL, poderá fazer, num laboratório privado, testes ao poo e depois pedir uma indeminização. :lol: (estou a torçar a situação)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 20, 2010 5:21 pm

Eu já fui FAT de 1 cão grandinho (tipo pointer) que levava a passear aqui perto. Numa das primeiras vezes que saí com ele esqueci-me de saco e o rapaz resolveu aliviar-se no meio do passeio da rua paralela à minha (esclareça-se que não percebo népias de cães, pelo que demorei uns dias a detectar quando ele ia fazer a sua poia, para não ser no meio do passeio).

Pois fui buscar o saco a casa e apanhar a dita, porque sempre critiquei quem não o faz.
Outra coisa que tinha cuidado era de não o deixar alçar a pata junto às portas de casas. O poste de iluminação mesmo junto à minha porta deita às vezes cá um cheiro!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 20, 2010 5:40 pm

Eu acho que em Portugal passa tudo por muita falta de civismo e de sensibilização. Não é falta de leis de certeza, mas sim da sua fiscalização. Há coimas para quem não apanha os "presentes" dos canitos, o problema é quem faz cumprir e como sensibilizar os donos a cumprir.
Se nos jardins e noutros espaços públicos, como é este o caso, os cães andassem sempre atrelados (como é também de lei) e os donos apanhassem os dejectos, provavelmente não estaríamos a assistir à implementação deste tipo de medidas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 20, 2010 6:10 pm

marijonscp Escreveu:Eu acho que em Portugal passa tudo por muita falta de civismo e de sensibilização. Não é falta de leis de certeza, mas sim da sua fiscalização. Há coimas para quem não apanha os "presentes" dos canitos, o problema é quem faz cumprir e como sensibilizar os donos a cumprir.
Se nos jardins e noutros espaços públicos, como é este o caso, os cães andassem sempre atrelados (como é também de lei) e os donos apanhassem os dejectos, provavelmente não estaríamos a assistir à implementação deste tipo de medidas.
Se calhar o melhor mesmo é abdicar de cães nas cidades. É que não concebo minimamente não soltar as minhas cadelas, óbvio que em segurança. Cada vez nos afastamos mais do que é ser gente, conviver como gente e nas cidades isto está absolutamente insuportável de viver.
Não é proibindo tudo que a coisa se resolve. É que não tarda nada e somos proibidos de ter cão.
Ou bem que arranjam espaços decentes para a bicharada ser bicharada, ou eduquem os donos sem proibir, sem chatear e sem castrar os pobres dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça abr 20, 2010 6:22 pm

LuMaria Escreveu: É que não tarda nada e somos proibidos de ter cão.
Não tenha dúvidas que é mesmo nesse sentido que estamos a caminhar ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 6:24 pm

Sem castrar os pobres animais?
No sentido literal acho que se devia castrar os animais, o meu não está castrado porque não me deixam.. É estúpido, imaginem que o cão se perde, ao ter testículos é perigoso! Pode envolver-se em lutas por causa de cadelas.. :?
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjjord
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:28 pm

Mais depressa fica debaixo dum carro :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:36 pm

LOL. :lol: Adoro o seu humor negro. :oops:
Fjjord
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 6:46 pm

Não é humor negro. É constatação de factos :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 20, 2010 7:11 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Sem castrar os pobres animais?
No sentido literal acho que se devia castrar os animais, o meu não está castrado porque não me deixam.. É estúpido, imaginem que o cão se perde, ao ter testículos é perigoso! Pode envolver-se em lutas por causa de cadelas.. :?
Castrar no sentido de cortar o que é inerente á espécie. Um cão não é um pacote de leis restritivas e sem opção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 20, 2010 7:15 pm

Vocês falam de alto...
Com os vossos canitos " porta chaves", os vossos cockers, rafeiros minis, wippets e, quando muito, labradores...
Experimentem lá ir à rua com um dogue alemão.... e levem o saquinho...
( Mega, tu incluida que isso é uma amostra de dogue ) :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 20, 2010 7:18 pm

nicasxi Escreveu:Vocês falam de alto...
Com os vossos canitos " porta chaves", os vossos cockers, rafeiros minis, wippets e, quando muito, labradores...
Experimentem lá ir à rua com um dogue alemão.... e levem o saquinho...
( Mega, tu incluida que isso é uma amostra de dogue ) :twisted: :twisted:
olha que nem sempre é assim :lol: :lol:

a maggie é uma coisa :oops: :oops: até .... aahahhhh :oops:
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 20, 2010 7:22 pm

gandares Escreveu: Em Portugal seria giro implementar esse tipo de multas especialmente tendo em vista uma situação que já todos vimos:

Vamos com o nosso cão e ele faz a sua necessidadezinha. . . e você até limpa. . . mas logo atrás vem um cão abandonado que vai cheirar lá o sitio e tau. . . . . .e quem paga a multa desse?

:D :D :D
entao... é o juiz mais novo da comarca respectiva!! não é?!?!

parece que ouvi dizer que agora era assim... desde 2002 ... parece. 8)
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 7:22 pm

Qual é o problema?? :o Agarre com as duas mãos, AHAHAHAHHA. :P
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 20, 2010 7:26 pm

:lol: :lol: :lol:

Eu estava a brincar.
Reclamamos, indignamo-nos mas , penso eu que já sabíamos de antemão, que estas coisas nos podiam acontecer.
E eu acho bem que se interdite certos sitios a cães.
Eu gosto muito de ver o meu puto mitra a brincar e a correr. Mas tambem gosto de ver os meus sobrinhos no playground , a brincar e a cair na areia de cabeça e muitas vezes de bocarra aberta direita ao chão...
Cada um no seu sitio... e tudo correria melhor.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”