O meu filho de 6 anos, assim que ouve o meu Bolt a rosnar (aquele rosnar de brincadeira) ele tem um certo receio.
A minha filha de 3 anos, quando ouve o mesmo, diz-lhe um NAO bem firme que até eu fico a olhar para ela espantado.
Conclusao, se a minha filha mandar sentar ou deitar o cao, ele obedece e ela só tem 3 anos. já o meu filho de 6, tem mais dificuldades em ser obedecido.
Quando se tem um cao, ele tem de ser ensinado a lidar com as criancas, mas as criancas por sua vez, também tem de ser ensinadas a lidar com o cao. Eu tenho um rottweiler de 3 meses e alem dos meus 2 filhos que mencionei, ainda tenho uma filhota de 8 mesitos.
E o meu cao, apesar de tao novo que é, está sempre ao lado da minha filhota e de noite dorme aos pés da cama dela.
E sempre que tenho visitas e que pegam na minha filhota ao colo, ele segue essa pessoa por todo lado. Já tem aquele instinto protector

O cao se bem ensinado, nada fará aos filhos da sua amiga. Os caes sao mais intelingentes do que aquilo que se possa imaginar.