Jardins interditos a cães ?! Ora essa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 7:29 pm

Pois claro, creio que deveriam criar espaços para cães. :?
Com superfícies laváveis e que as pessoas tivessem a consciência do nojo que é deixarem os poos no chão. :?

P.S - e espaços fechados
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 20, 2010 8:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça abr 20, 2010 8:04 pm

LuMaria Escreveu:
marijonscp Escreveu:Eu acho que em Portugal passa tudo por muita falta de civismo e de sensibilização. Não é falta de leis de certeza, mas sim da sua fiscalização. Há coimas para quem não apanha os "presentes" dos canitos, o problema é quem faz cumprir e como sensibilizar os donos a cumprir.
Se nos jardins e noutros espaços públicos, como é este o caso, os cães andassem sempre atrelados (como é também de lei) e os donos apanhassem os dejectos, provavelmente não estaríamos a assistir à implementação deste tipo de medidas.
Se calhar o melhor mesmo é abdicar de cães nas cidades. É que não concebo minimamente não soltar as minhas cadelas, óbvio que em segurança. Cada vez nos afastamos mais do que é ser gente, conviver como gente e nas cidades isto está absolutamente insuportável de viver.
Não é proibindo tudo que a coisa se resolve. É que não tarda nada e somos proibidos de ter cão.
Ou bem que arranjam espaços decentes para a bicharada ser bicharada, ou eduquem os donos sem proibir, sem chatear e sem castrar os pobres dos animais.
É muito bom soltarmos os nossos cães, mas desde que não incomodem ninguém nem vão para cima dos outros cães e num jardim público...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 20, 2010 8:11 pm

drilldown Escreveu:
LuMaria Escreveu:
marijonscp Escreveu:Eu acho que em Portugal passa tudo por muita falta de civismo e de sensibilização. Não é falta de leis de certeza, mas sim da sua fiscalização. Há coimas para quem não apanha os "presentes" dos canitos, o problema é quem faz cumprir e como sensibilizar os donos a cumprir.
Se nos jardins e noutros espaços públicos, como é este o caso, os cães andassem sempre atrelados (como é também de lei) e os donos apanhassem os dejectos, provavelmente não estaríamos a assistir à implementação deste tipo de medidas.
Se calhar o melhor mesmo é abdicar de cães nas cidades. É que não concebo minimamente não soltar as minhas cadelas, óbvio que em segurança. Cada vez nos afastamos mais do que é ser gente, conviver como gente e nas cidades isto está absolutamente insuportável de viver.
Não é proibindo tudo que a coisa se resolve. É que não tarda nada e somos proibidos de ter cão.
Ou bem que arranjam espaços decentes para a bicharada ser bicharada, ou eduquem os donos sem proibir, sem chatear e sem castrar os pobres dos animais.
É muito bom soltarmos os nossos cães, mas desde que não incomodem ninguém nem vão para cima dos outros cães e num jardim público...
Que chatice não é? Vão para cima uns dos outros na brincadeira. Treta, já me esquecia que isso é intoleravel.
Jasus como somos trolls.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
drilldown
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:31 pm

LuMaria Escreveu:
drilldown Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Que chatice não é? Vão para cima uns dos outros na brincadeira. Treta, já me esquecia que isso é intoleravel.
Jasus como somos trolls.
Se acha que é brincadeira atirar-se à garganta do outro cão e este ter que ser hospitalizado...não sei quem é que é troll.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 8:39 pm

Drill, os cães relacionam-se com quem queremos.. Não estou para "levar com filmes de cães que não conheço, aliás, que o meu cão não conhece".
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça abr 20, 2010 8:40 pm

Lumaria, não estou de acordo consigo. Se há alguns que brincam, outros há que não são assim, acho que todos conhecemos exemplos de uns e de outros.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
drilldown
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 8:49 pm

marijonscp Escreveu:Lumaria, não estou de acordo consigo. Se há alguns que brincam, outros há que não são assim, acho que todos conhecemos exemplos de uns e de outros.
E depois, o estafermo do dono, tira a corrente, que está pendurada no seu pescoço e bate no cão.
Quer ensinar o cão dele à pancada e colocando os cães dos outros em risco.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:04 pm

Não faço a menor ideia de qual o contexto social em que se inserem. No meu, toda a gente se conhece, animais incluídos.
Não fosse como é e dedicava-me aos gatos e aos canários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:08 pm

O meu cão não conhece um cão de um senhor que apenas cumprimento e o cão estava solto e a cheirar-nos e o meu a rosnar, e agora? Dedico-me aos gatos? E se me apetecer passear o meu gato, vem um cão cheirar-me? :lol:

Mas aliás, isto parece estar completamente fora de contexto, mas não está. Se houvesse espaços livres para cães, devidamente fechados o cães conheciam-se melhor e haveria maior sociabilização, creio eu. O meu cão não gosta de três machos e uma fêmea de todo complexo onde vivo, se andassem soltos provavelmente tal não acontecia.
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

terça abr 20, 2010 9:09 pm

Desculpem, mas penso estarmos a confundir duas situações que para mim parecem ser de importante relevância distinguir:
- uma coisa é a legislação contra os donos que não limpam os dejectos dos seus cães e isso acho importante, como já referiram não é nada agradável estar sujeito a tais situações,
- outra coisa é existerem placares à entrada de jardins a proibir exclusivamente a entrada a cães!

É óbvio que a primeira pode ser consequência da segunda, mas não penso que devam ser incluídas no mesmo saco. Andar e passear os nossos animais em zonas próprias soa muito bem...mas e já agora, por curiosidade, quantas existem? Quantas são criadas? As câmaras municipais preocupam-se ou parecem dar alguma atenção aos seus residentes que simplesmente gostam de ter animal de companhia? Na verdade não sei até que ponto, ou em quantas essa afirmação pode ser verdadeira!

Como estamos sempre a afirmar: os cães não devem ser tratados como objectos, mas como seres vivos, os melhores companheiros do Homem. A cada dono deveria ser dado o direito de partilhar o seu tempo com o seu cão, não somente dentro de quatro paredes, mas também em espaços públicos como jardins, acarretando e ficando sujeito a coimas em situações do "não apanhar os dejectos" ou de estrago.

Só para finalizar (o longo texto que já aqui vai :) ), queria apenas referir que conheço o caso em particular, tal como outros similares, em que ou os ditos placares se encontram em espaços verdes mínimos (!!) dos que se criam para nada mais do que ocupar um determinado espacinho entre prédios ou noutros em que até se torna hilariante pelo estado da relva (não por já lá terem estado cães, mas apenas porque nem a câmara se preocupa em tratar da mesma).
marijonscp
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:14 pm

Essa do contexto social não entendi. Estes casos podem acontecer tanto numa cidade como no meio rural. Bem, eu vivo em Lisboa, numa rua normalíssima onde existem vários cães e jardins de pequena dimensão, conheço mais os vizinhos que têm cães do que os que não os têm, por causa dos passeios diários, mas acho que isto também faz parte do facto de viver numa cidade grande. E mesmo estando atrelados já vi cães aqui e noutros locais que não se toleram apesar de estarem atrelados, só posso imaginar como seria se estivessem soltos.
Acho que esta questão não se põe. Quanto a mim há que haver regras e respeito pela nossa liberdade e dos outros, senão é o caos e isto tanto vale para nós humanos como para os cães pelos quais somos responsáveis.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
marijonscp
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:18 pm

Angel6 Escreveu: É óbvio que a primeira pode ser consequência da segunda, mas não penso que devam ser incluídas no mesmo saco. Andar e passear os nossos animais em zonas próprias soa muito bem...mas e já agora, por curiosidade, quantas existem? Quantas são criadas? As câmaras municipais preocupam-se ou parecem dar alguma atenção aos seus residentes que simplesmente gostam de ter animal de companhia? Na verdade não sei até que ponto, ou em quantas essa afirmação pode ser verdadeira!
Sim, também acho horrível que um cão não possa passear com o seu dono num jardim, o problema é que isto acontece porque muitos não cumprem certas normas e depois o justo paga pelo pecador.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:19 pm

Eu tenho experimentado ao longo destes 14 meses que os cães soltos quase nunca se "atrofiam".
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:25 pm

marijonscp Escreveu:Essa do contexto social não entendi. Estes casos podem acontecer tanto numa cidade como no meio rural. Bem, eu vivo em Lisboa, numa rua normalíssima onde existem vários cães e jardins de pequena dimensão, conheço mais os vizinhos que têm cães do que os que não os têm, por causa dos passeios diários, mas acho que isto também faz parte do facto de viver numa cidade grande. E mesmo estando atrelados já vi cães aqui e noutros locais que não se toleram apesar de estarem atrelados, só posso imaginar como seria se estivessem soltos.
Acho que esta questão não se põe. Quanto a mim há que haver regras e respeito pela nossa liberdade e dos outros, senão é o caos e isto tanto vale para nós humanos como para os cães pelos quais somos responsáveis.
Contexto social no sentido comunidade, viver em comunidade.
Se quiser convido-a a partilhar um passeio animado, revigorante, pacifico e com respeito. Depois vai perceber o que digo.
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:26 pm

marijonscp Escreveu:Essa do contexto social não entendi. Estes casos podem acontecer tanto numa cidade como no meio rural. Bem, eu vivo em Lisboa, numa rua normalíssima onde existem vários cães e jardins de pequena dimensão, conheço mais os vizinhos que têm cães do que os que não os têm, por causa dos passeios diários, mas acho que isto também faz parte do facto de viver numa cidade grande. E mesmo estando atrelados já vi cães aqui e noutros locais que não se toleram apesar de estarem atrelados, só posso imaginar como seria se estivessem soltos.
Contexto social no sentido comunidade, viver em comunidade.
Se quiser convido-a a partilhar um passeio animado, revigorante, pacifico e com respeito. Depois vai perceber o que digo.
Responder

Voltar para “Cães”