Resposta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda out 20, 2003 2:09 pm

Olá a todos!

Eu acho que consegui entender o que a easy queria dizer... Ela não está preocupada em o cão ser ou não caro nem com os cuidados com ele no futuro. O cão inclusivé nem é para ela mas para o namorado apreciador da raça.

Acho qua a easy só queria saber se entre os bons criadores existem alguns que pratiquem preços mais económicos na venda dos seus cachorros...

Acho eu que era mais isto, não se deve é ter explicado bem e o exemplo da alergia não foi dos melhores... :?

Agora easy, tem que ver se o seu namorado tem condições para ter o cachorro quer seja ele caro ou barato. E também se quer mesmo ter um cão ou apenas gosta da raça (são duas coisas completamente diferentes).
Convém conhecer bem as características da raça, as suas necessidades específicas para não acontecerem "azares" com o cachorro e o criador onde se vai comprar como referiu um forista.

Não se preocupe tanto com o preço se sabe que está a tomar a atitude correcta.

Beijos e abraços para todos.
Ana Rita
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 3:00 pm

cgtorres:

Não expliquei o motivo pelo qual o cão foi trocado porque não me pareceu importante para o caso na altura (mea culpa :oops: ) mas já que levantou a questão, passo a explicar:

O dono do cachorro e o criador optaram pela troca do cão porque, e bem, quem comprou o cão já tinha outros cães, nomeadamente e salvo erro, pelo menos mais um bull terrier. Devido ao problema do cachorro, considerou-se melhor, tendo em conta o desenvolvimento deste e a sua relação futura com outros animais, que ele crescesse num lar onde não houvesse mais nenhum cão e onde pudesse ele ter 100% de atenção e dos donos. Ou seja, um cão nestas condições necessita de cuidados especiais a nível de educação, treino e sociabilização diferentes dos outros animais e considerou-se que estas mesmas necessidades poderiam ser melhor atendidas por alguém que não tivessem mais nenhum animal. Hoje, pensa-se que esta foi de facto a melhor opção, pois o cão em causa é, de todos os da sua ninhada, o mais obediente, mais "simpático" (apesar de todos eles o serem) e o mais sossegado e calmo ;) . Foi este motivo pelo qual o primeiro dono aceitou a troca do cão, sugerida em primeiro lugar pelo criador. Não se tratou de uma "devolução" por reclamação de "defeito de fabrico" como (reconheço) o meu post poderá ter levado a pensar.

Um abraço

Bullie & Gaspar
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda out 20, 2003 3:12 pm

Bullie Escreveu: cgtorres

Não expliquei o motivo pelo qual o cão foi trocado porque não me pareceu importante para o caso na altura (mea culpa oops ) mas já que levantou a questão, passo a explicar

O dono do cachorro e o criador optaram pela troca do cão porque, e bem, quem comprou o cão já tinha outros cães, nomeadamente e salvo erro, pelo menos mais um bull terrier. Devido ao problema do cachorro, considerou-se melhor, tendo em conta o desenvolvimento deste e a sua relação futura com outros animais, que ele crescesse num lar onde não houvesse mais nenhum cão e onde pudesse ele ter 100% de atenção e dos donos. Ou seja, um cão nestas condições necessita de cuidados especiais a nível de educação, treino e sociabilização diferentes dos outros animais e considerou-se que estas mesmas necessidades poderiam ser melhor atendidas por alguém que não tivessem mais nenhum animal. Hoje, pensa-se que esta foi de facto a melhor opção, pois o cão em causa é, de todos os da sua ninhada, o mais obediente, mais "simpático" (apesar de todos eles o serem) e o mais sossegado e calmo ;) . Foi este motivo pelo qual o primeiro dono aceitou a troca do cão, sugerida em primeiro lugar pelo criador. Não se tratou de uma "devolução" por reclamação de "defeito de fabrico" como (reconheço) o meu post poderá ter levado a pensar.

Um abraço

Bullie & Gaspar
Compreendi-te!! ;)
Desculpa o meu julgamento precipitado...passo a vida a criticar isso e olha, agora calhou-me a mim :roll:
easy
Registado: quinta out 16, 2003 6:06 pm

segunda out 20, 2003 3:23 pm

Ana Rita,

Obrigada, pelos vistos foi a única que conseguiu entender aquilo que realmente quis dizer. Acho que alguns estão mais interessados em criticar do que ler as coisas com cabeça. :?

Daniela
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

segunda out 20, 2003 3:28 pm

Olá easy,

Como em tudo há criadores que vendem os cães mais baratos uns que outros.
Estou de acordo com os outros foristas um cão é um animal, e como ser vivo que é está sujeito a doenças tal como os humanos, quando nascemos não se sabe quais as doenças que nos estão reservadas.

Eu tenho 2 cães e se algum deles adoecer ou morrer (e só espero que isso não venha a acontece) eu vou lamentar a sua perda com grande desgosto, nunca o dinheiro que eles me custaram até agora (isso acho que é irrelevante)... sim porque os gastos com um animal são constantes não são só na hora da compra...

Agora deixe-me perguntar-lhe: Tem assim tanto "amor" por animais ao ponto de lamentar o dinheiro que gasta com eles? Se o animal morrer, vai chorar a sua morte ou o dinheiro que dispendeu para o adquirir?

Por favor pense bem... estamos a falar de um ser vivo, não de um boneco a pilhas
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

terça out 21, 2003 2:21 pm

Olá easy!

Deveria ter explicado aos restantes foristas, que o seu problema será:
1º - Afeiçoar-se (você e o seu namorado) com facilidade aos canitos;
2º - Fazer um esforço para conseguir comprar o cão, apesar de saber que é uma grande importância com os salários que a maioria de nós aufere hoje em dia, para dar uma alegria ao seu namorado e, se tem o azar de lhe acontecer algo, afinal só lhe provocar sofrimento.
É que, como alguém aqui no forum já lhe lembrou, um cão não é como um electrodoméstico.
Também nunca vi ninguém afeiçoar-se a um electrodoméstico

Alguém me explica como é que o criador do husky que é alérgico à picada da abelha ia saber deste facto?

Imaginam a angustia de às 14 horas ver o focinhito de um cão de 2 meses e meio a aumentar rápidamente até à largura da cabeça, na parte das orelhas, com dificuldades respiratórias e a contorcer-se de aflição?
Por acaso o Niky foi escolhido pela dona dentro os quatros da ninhada, até foi oferecido por um amigo mas, se fosse comprado ou de outra qualquer raça os sentimos na situação em causa seriam os mesmos.
Há que ir pápidamente para o veterinário, até se esquece a pota aberta, mas ... a clinica está fechada. Vamos ao veterinário municipal.. não está. Pedimos para lhe telefonarem, para irmos com o animal ao seu encontro, satisfazem-nos o pedido mas o vet responde que anda a fazer fiscalização a restaurantes e não pode atender o cão antes das 17 horas. Telefonamos para o vet dos pais do canito e, apesar de estar longe e não poder observá-lo, aconselha um colega a 8 Km. O canito continua a inchar e cada vez respira pior, vamos depressa..
Entramos rápido no consultório. Soro, injecções, preocupação...
O Dr. Paulo é realmente espectacular!
Trata do cão com um carinho!...
Acalma o canito e a dona e vai sempre explicando tudo!...
Ajuda a pôr o NiKy no carro com o soro na patita e instala-o no colo da dona, recomendando os cuidados a ter para que o soro esteja sempre a correr. Nessa tarde ninguém mais consegue trabalhar.
Todos estão preocupados mas com fé.
O Niky melhora a olhos vistos e lá vai perdendo o inchaço.
Às 22horas o Dr. Paulo telefona à dona para saber como está o Niky, (um médico de clinica geral não se mostraria tão preocupado, ou então é impressão minha). Como o canito está melhor e já quer brincar podemos tirar-lhe o soro. No dia seguinte o Dr. Paulo quer vê-lo novamente, está tudo bem.
Passados dois meses desta aflição outra abelha torna a picar ao Niky. Desta já foi mais fácil.
Escuado será dizer que o Dr. Paulo passou a ser o médico do Niky traquinas, fujão, super meigo, lindão ... e agora também da Paxa, uma dogue alemã preta lindíssima.
Eu compreendo-a mas as alegrias que eles nos dão valem bem o dinheiro que damos por eles.
Romy
Membro

terça out 21, 2003 3:04 pm

Olá Candimba,

Desculpe mas agora baralhou-me, de quem era o Nikky, era seu? E tem uma história semelhante ao husky da easy, é isso?
Mais uma vez peço desculpa, mas a velhice é terrível :oops:, não consegui perceber a ligação...
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

terça out 21, 2003 3:42 pm

Olá Romy!

Olá Romy

Ao contar a estória do Nikky, só pretendi demonstrar que tanto sofrimento há quando acontece algo errado a um cão que mais não custou do que dizer "obrigado" como quando acontece ao que nos custou umas centenas largas de euros.

Não sei se eu é que estou errada mas, para mim, qualquer cão, com ou sem raça, terá de nos adoptar por vontade própria, haver empatia e, quando isso acontece não importa se foi "à borla", adoptado ou comprado. O amor está instalado.

Se calhar não me expressei bem.

Se calhar sou eu que estou armada em "mãe" galinha!
:lol: :lol:

Beijocas
Isabel
Romy
Membro

terça out 21, 2003 4:29 pm

Ah, já percebi e concordo 100%, aliás na minha última mensagem eu frisei precisamente isso, na hora da perda de um animal a última coisa em que se pensa é nos seus custos, isto claro para quem os tem por amor, mas infelizmente há muito boa gente que os tem apenas por vaidade... não quero com isto dizer que seja o caso neste tópico...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 21, 2003 8:59 pm

Olá,
Eu gostaria de oferecer um Ferrari à minha mulher, mas são muito caros! Será que uma boa alma não me arranja um com um descontito aí de uns 99,99%?É que depois nunca se sabe se o carro não tem um problema qualquer :o
Eu sinceramente não percebo esta lógica!!! Quer dizer, um cão mais barato está sujeito a tantos ou muito provavelmente a MAIS problemas que um cão caro!! Se quer reduzir as probabilidades de ter problemas com o seu cão, vá a um bom criador!!!
A mim parece-me que a sua lógica é, tal como aqui já foi dito, que gastando menos dinheiro terá menos prejuizo se a coisa der para o torto!! Pois....essa é a lógica talvez com que se compra um afia-lápis ou um sumo de uma marca desconhecida......se não prestar deita-se fora que foi barato e o prejuizo é pouco!!
Olhe....ofereça ao seu namorado uma gravata ou umas meias da loja dos 300. Se ele não gostar, ou se um dia acabar com o namoro, o prejuizo sempre é menor!!! :p

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”