A evolução do Óscar.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 21, 2010 7:03 am

Bom dia,

Não sei se estão recordados mas criei um post na arca há uns meses pois o meu cão tinha comportamentos agressivos comigo e não me obedecia.

Pois bem com a ajuda da minha querida amiga omegaa2 (seja lá qual for o décimo nick dela) o Óscar não só está com um temperamento muito mais equilibrado como os nossos lassos de amizade e afecto estão mais fortes que nunca.

Comandos de obediencia básica como o sentar, deitar e ficar não constavam no vocabulário dele nem no meu aparentemente, agora tudo isso mudou.
Ainda não me obedece a 100% na rua com todas as distracções como ruídos, cheiros, pessoas etc.. mas para lá caminhamos, com calma mas vai. No entanto dentro de casa já obedece instantaneamente.

Nesta última semana já fizemos os nossos primeiros passeios com ele sempre a meu lado sem puxar à trela, que para mim e para ele foi uma grande vitória pois isto tem-me dado muito ânimo e confiança, tanto em mim como no meu cão porque tencionava e tenciono adquirir outro cãopanheiro futuramente para me acompanhar nas minhas corridas e se não tinha controle num cão de 5 kg como é que o iria ter num cão de 40 kg para cima?

A maior luta no entanto tem sido educar as pessoas cá da casa e não o meu cão que já caminha para a terceira idade canina.

Agora o próximo passo vai ser controlar a agressividade dele para cães machos que desde que ele foi mordido tem sido impossível deixa-lo perto de outros cães.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira, um dono feliz!

Imagem[/list]
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 21, 2010 9:27 am

Acaldeira Escreveu:Bom dia,

Não sei se estão recordados mas criei um post na arca há uns meses pois o meu cão tinha comportamentos agressivos comigo e não me obedecia.

Pois bem com a ajuda da minha querida amiga omegaa2 (seja lá qual for o décimo nick dela) o Óscar não só está com um temperamento muito mais equilibrado como os nossos lassos de amizade e afecto estão mais fortes que nunca.

Comandos de obediencia básica como o sentar, deitar e ficar não constavam no vocabulário dele nem no meu aparentemente, agora tudo isso mudou.
Ainda não me obedece a 100% na rua com todas as distracções como ruídos, cheiros, pessoas etc.. mas para lá caminhamos, com calma mas vai. No entanto dentro de casa já obedece instantaneamente.

Nesta última semana já fizemos os nossos primeiros passeios com ele sempre a meu lado sem puxar à trela, que para mim e para ele foi uma grande vitória pois isto tem-me dado muito ânimo e confiança, tanto em mim como no meu cão porque tencionava e tenciono adquirir outro cãopanheiro futuramente para me acompanhar nas minhas corridas e se não tinha controle num cão de 5 kg como é que o iria ter num cão de 40 kg para cima?

A maior luta no entanto tem sido educar as pessoas cá da casa e não o meu cão que já caminha para a terceira idade canina.

Agora o próximo passo vai ser controlar a agressividade dele para cães machos que desde que ele foi mordido tem sido impossível deixa-lo perto de outros cães.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira, um dono feliz!

Imagem[/list]
Olhe... agradeça ao factor SORTE... com uma ajuda como a Omegaa 8) ... :lol: :lol: :lol: Eu não conheço tal personagem, mas só se ouve falar mal dela... :twisted: gaija feia...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 21, 2010 9:36 am

Viva,

É de facto uma pessoa detestável, mas eu aproveitei-me dela para me ajudar com o Óscar!

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta abr 21, 2010 1:10 pm

ó sua texuguenta ranhosa!!!! isso diz-se?? :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que o Oscar está mais obediente, mais calmo e acima de tudo, mais atento ao dono e aos comandos que lhe são dados!

quanto à sociabilização, cravamos o Loky ao Hugo, que é suficientemente brincalhão e nada agressivo. :wink:

Ainda vou ver o Oscar a fazer obediencia! 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 21, 2010 2:11 pm

Isto de andar a dar graxa aos outros users para virem para aqui dizer bem tem que acabar. 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta abr 21, 2010 2:29 pm

iiiiii pestes!!! xu xu, vão dar banho ao cão, andor! :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 21, 2010 2:34 pm

omegaa Escreveu:ó sua texuguenta ranhosa!!!! isso diz-se?? :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que o Oscar está mais obediente, mais calmo e acima de tudo, mais atento ao dono e aos comandos que lhe são dados!

quanto à sociabilização, cravamos o Loky ao Hugo, que é suficientemente brincalhão e nada agressivo. :wink:

Ainda vou ver o Oscar a fazer obediencia! 8)
Quê... essa também cá anda??? :o
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 21, 2010 4:08 pm

8) Com tanta gente com cães que pode dar bons conselhos, foi recebelos de quem tem duas ratazanas e uma égua que se chama Yasha (que parece uma marca de motas)
Responder

Voltar para “Cães”