Não sei se estão recordados mas criei um post na arca há uns meses pois o meu cão tinha comportamentos agressivos comigo e não me obedecia.
Pois bem com a ajuda da minha querida amiga omegaa2 (seja lá qual for o décimo nick dela) o Óscar não só está com um temperamento muito mais equilibrado como os nossos lassos de amizade e afecto estão mais fortes que nunca.
Comandos de obediencia básica como o sentar, deitar e ficar não constavam no vocabulário dele nem no meu aparentemente, agora tudo isso mudou.
Ainda não me obedece a 100% na rua com todas as distracções como ruídos, cheiros, pessoas etc.. mas para lá caminhamos, com calma mas vai. No entanto dentro de casa já obedece instantaneamente.
Nesta última semana já fizemos os nossos primeiros passeios com ele sempre a meu lado sem puxar à trela, que para mim e para ele foi uma grande vitória pois isto tem-me dado muito ânimo e confiança, tanto em mim como no meu cão porque tencionava e tenciono adquirir outro cãopanheiro futuramente para me acompanhar nas minhas corridas e se não tinha controle num cão de 5 kg como é que o iria ter num cão de 40 kg para cima?
A maior luta no entanto tem sido educar as pessoas cá da casa e não o meu cão que já caminha para a terceira idade canina.
Agora o próximo passo vai ser controlar a agressividade dele para cães machos que desde que ele foi mordido tem sido impossível deixa-lo perto de outros cães.
Cumprimentos,
Adolfo Caldeira, um dono feliz!
[/list]