não consigo mandar abater : (

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 21, 2010 9:31 am

gandares Escreveu:
kitten Escreveu:Desculpe que lhe diga BFR3ITAS mas isso é egoísmo puro e simples. Deixar sofrer um ser vivo só porque nos faz companhia é egoísmo.
Não podemos infelizmente fazer o mesmo em relação aos humanos com doenças terminais.[/b]
Kitten, tenha calma sim.
Calma, então não tenho!!! Todos nós já passámos por isto. Custa mas tem que ser feito. Ver definhar um animal, vê-lo a sofrer só porque nos faz falta é um acto de egoísmo puro e simples.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta abr 21, 2010 9:44 am

TheOne Escreveu:
gandares Escreveu:
kitten Escreveu:Desculpe que lhe diga BFR3ITAS mas isso é egoísmo puro e simples. Deixar sofrer um ser vivo só porque nos faz companhia é egoísmo.
Não podemos infelizmente fazer o mesmo em relação aos humanos com doenças terminais.[/b]
Kitten, tenha calma sim.
Calma com quê?
A Kitten disse alguma mentira?

A eutanásia é permitida para os animais, e felizmente que assim é.
Eu digo sempre que a eutanásia é o último acto de amor que um dono pode ter para com o seu cão/gato.

Se não tem coragem de assistir, leve o seu cão ao vet, despeça-se dele e deixe-o com o vet, não precisa de assistir ao "final".
Tudo, menos permitir que o animal sofra mais.
e pronto.

só disse aquilo porque há momentos na vida das pessoas em que se deve ter um pouco mais de sensibilidade, ok?

mas a talhe de foice, eu falei para si por acaso?
gandares
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 9:47 am

kitten Escreveu:
gandares Escreveu:
Kitten, tenha calma sim.
Calma, então não tenho!!! Todos nós já passámos por isto. Custa mas tem que ser feito. Ver definhar um animal, vê-lo a sofrer só porque nos faz falta é um acto de egoísmo puro e simples.
e eu disse que não tem razão?

só pedi para medir um pouco as palavras.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 10:10 am

é dificil aceitar que um dia os olhos se fecham e damos um ultimo suspiro.

ver um ente querido a morrer é sempre devastador... o cancro mata de forma agonizante como sabemos.

vi a minha mãe morrer assim... a implorar pelo fim.

dê paz ao seu cachorro ... ele vai agradecer.

para humanos e animais, a eutanásia é a ultima forma de Humanidade... é piedade e compaixão

coragem neste momento tão triste.
BFR3ITAS
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 10:17 pm

quarta abr 21, 2010 10:57 am

Obrigado gandares..vejo que me entendes e sabes que o momento não é adequado para tais comentários(agressivos).. apesar de reconhecer que são reais..Kitten tem toda a razão mas devia ter em consideração o que estou passando neste momento.
Como já disse foi o meu primeiro e unico cão..foi diagnosticado um cancro no figado e baço..estou lhe dando medicação para aliviar as dores.
Acusam me de ser egoista não é?vim a saber somente ontem e estou confuso e muito em baixo pois são sentimentos muito fortes.
Estou a ver que se acontece se com Kitten nem pensava duas vezes, nem desabafava, não reflectia apenas mandava abater o cão logo no momento.
Se calhar deve ser assim mas eu não o fiz...vim para casa com ele, dei um pequeno passeio a pé com ele, estou lhe medicando e tentando arranjar força para fazer o melhor para ele.
Não é saber da noticia e mandar abater no momento.
Obrigado a todos aqueles que me entendem
gandares
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:00 am

BFR3ITAS Escreveu:Obrigado gandares..vejo que me entendes e sabes que o momento não é adequado para tais comentários(agressivos).. apesar de reconhecer que são reais..Kitten tem toda a razão mas devia ter em consideração o que estou passando neste momento.
Como já disse foi o meu primeiro e unico cão..foi diagnosticado um cancro no figado e baço..estou lhe dando medicação para aliviar as dores.
Acusam me de ser egoista não é?vim a saber somente ontem e estou confuso e muito em baixo pois são sentimentos muito fortes.
Estou a ver que se acontece se com Kitten nem pensava duas vezes, nem desabafava, não reflectia apenas mandava abater o cão logo no momento.
Se calhar deve ser assim mas eu não o fiz...vim para casa com ele, dei um pequeno passeio a pé com ele, estou lhe medicando e tentando arranjar força para fazer o melhor para ele.
tenha calma. . .quando estiver preparado\a para isso faça-o.
Brinque com ele, mime-o, passeie,
acredite que vai ser num desses momentos que vai olhar para ele e tomar essa decisão.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta abr 21, 2010 11:07 am

Fez um ano no passado dia 17 de Fevereiro que a minha amiga de 12 anos me deixou... doi até hoje...
Era cardíaca, sopro agudo, e sobreviveu a 3 edemas pulmunares e um avc. Fiz tudo até ser possível, e pedia a Deus que me salvassse de ter de decidir a hora de partida dela e ele ouviu-me. Não sobreviveu ao 4º edema pulmonar e faleceu na madrugada de dia 17 de Fevereiro, pelas 3 da manhã, nos braços do meu marido e assistida pela VET de sempre - não foi preciso fazer nada nem tomar nenhuma decisão. Só nessa noite, em que percebi que era a última vez com ela, e ela também percebeu e se despediu de mim, é que eu dei autorização para se fosse preciso a adormecer, e a minha VET sempre percebeu o meu ponto de vista - enquanto ela estivesse bem, medicada e sem sofrer, eu fiz tudo o que me foi possível. Mas nesse dia, via-a mesmo mal, e só aí tomei a decisão - dura, mas que felizmente não foi preciso. Peço a Deus que nunca a tenha de tomar na vida. Esta menina era como uma filha, aliás a minha 1ª - quem não tem canitos não percebe o que eu digo, pensam que eu sou doida...

Custa muito mesmo - pense com o coração, mas deixá-lo sofrer custa ainda mais, acredite :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta abr 21, 2010 12:40 pm

BFR3ITAS, não prolongue mais essa situação... tenha força por ele e faça o correcto!

Não se esqueça de ficar com ele, de fazer-lhe festinhas e falar-lhe ate ele partir! Força!
<p>Cumprimentos</p>
BFR3ITAS
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 10:17 pm

quarta abr 21, 2010 12:52 pm

Obrigado!já estou me preparando para isso...agora, ficar junto a ele é que acho que não vou ter coragem :(
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta abr 21, 2010 1:00 pm

BFR3ITAS Escreveu:Obrigado!já estou me preparando para isso...agora, ficar junto a ele é que acho que não vou ter coragem :(
Tem que ter... por favor faça isso por ele... fique junto a ele ate partir. Ele merece isso!

Eu já tive que fazer isto por 3 vezes, acredite que custa, custa mesmo muito, mas temos que encontar forças naquela hora.

Não o deixe partir sem ver, ate o último segundo, a pessoa que ele mais gosta e confia!
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 21, 2010 1:08 pm

vi a minha mãe morrer assim... a implorar pelo fim.
So have I... :cry: Tinha 19 anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gandares
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 1:09 pm

BFR3ITAS Escreveu:Obrigado!já estou me preparando para isso...agora, ficar junto a ele é que acho que não vou ter coragem :(

ok. . mas quando arranjar coragem para tomar a decisão ponha-se no lugar dele.

Se fosse você quem gostaria de ter ao seu lado num momento desses?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 21, 2010 1:12 pm

Dividi a minha vida, durante 14 anos, com o cão mais fantástico que alguma vez existiu.
Passámos tantos e tão bons momentos.
As nossas idas à praia... quando todos entrávamos na água, ele connosco a beber pirolitos mas sem nunca desistir...
Quando era bebé e andava agarrado à esfregona , de barriga espalmada no chão , com a minha tia a desatinar com ele...
Quando a minha filhota quis começar a gatinhar e ele se sentava em cima... obrigou-a a começar a andar cedíssimio...
Quando saíamos e ele ficava em casa a fazer separação de lixo...
Quando a unica coisa que estragou na vida foi a camisola nº 21 do Benfica , autografada por toda a equipa...
...
Teve que partir...
Mas prefiro lembrar todos estes bons momentos e prefiro saber que não lhe prolonguei dores nem sofrimentos desnecessários.
Aquilo que lhe vi nos olhos , quando nos despedimos, é aquilo que me vai ficar sempre na lembrança. Por isso ainda bem que não foi nem dor nem sofrimento... isso , não seria capaz de recordar.
Tenho muitas saudades dele, claro que tenho, mas sinto-me bem comigo mesma... Ele teve uma vida e tanto...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 21, 2010 2:00 pm

BFR3ITAS Escreveu:Obrigado gandares..vejo que me entendes e sabes que o momento não é adequado para tais comentários(agressivos).. apesar de reconhecer que são reais..Kitten tem toda a razão mas devia ter em consideração o que estou passando neste momento.
Não, não no momento, teria que ouvir outra opinião veterinária 1º., apesar de ter toda a confiança do Mundo no veterinário dos meus animais. Mas se a única solução fosse a eutanásia não ponha dúvidas.

Desabafar? sim, mas com os amigos e a família, não com gente que não me conhece, não conhece os meus cães nem a minha ligação com eles, mas desabafar, chorar, gritar, espernear e de seguida acabar com o sofrimento do meu amigo.

E muito sinceramente, do fundo do coração, eu não entendo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta abr 21, 2010 2:19 pm

Este tópico já me fez chorar... :(
Responder

Voltar para “Cães”