Edit:já consegui
Novas fotos do Jacques : )
Moderador: mcerqueira
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Acho que a imagem ficou um pouco grande de mais, alguém me sabe dizer como fazer para a encolher? 
Última edição por joana_boris em terça abr 20, 2010 6:47 pm, editado 1 vez no total.
-
joana_boris
- Membro Veterano
E obrigada a todos pelos votos de sorte e felicidade 
-
joana_boris
- Membro Veterano
-
VeraSR
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Lindo !!!parabens por tudo e continuação de vida feliz 
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
catlover22
- Membro
- Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm
Deveras lindo
. Muitas felicidades para ambos e que os restantes gatinhos da ninhada e a sua mãmã tenham tanta sorte como o Jacques está a ter.
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
LINDÍSSIMO!
Falta aqui o emotion das palmas para aplaudir a sua atitude
Clap, clap, clap! 
Falta aqui o emotion das palmas para aplaudir a sua atitude
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
joana_boris
- Membro Veterano
Muito obrigada a todos. O Jacques é mesmo um gatão lindo. E eu sou uma dona babada!
-
joana_boris
- Membro Veterano
Quero també mdar a notícia de que consegui convencer o meu colega a fazer uma remodelação do gatil onde estão os restantes gatinhos. Espero que não se fique só pela promessa.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boa notícia! Depois diga alguma coisa.joana_boris Escreveu:Quero també mdar a notícia de que consegui convencer o meu colega a fazer uma remodelação do gatil onde estão os restantes gatinhos. Espero que não se fique só pela promessa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Olha a linguinha cor de rosa
Muito fofo, querido e lindo joana_boris
Fez o que estava ao seu alcance. Agora é esperar (e espero que não seja desesperar) que o seu colega realmente cumpra a sua promessa para bem dos que lá estão ainda.joana_boris Escreveu:Quero també mdar a notícia de que consegui convencer o meu colega a fazer uma remodelação do gatil onde estão os restantes gatinhos. Espero que não se fique só pela promessa.
Boa joana_boris
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
joana_boris
- Membro Veterano
Muito obrigada, jcmac. Espero bem que cumpra a promessa.
Agora tenh oamis uma duvida. Por norma, sempre que adoptei gatinhos, após mais ou menos uma semana de eles estarem em casa, começava o contacto com o cão, de forma muito lenta e gradual, sempre com supervisionação e eles habituaram-se rapidamente. Mas emrelação ao Jacques, acho melhor esperar mais algum tempo, apesar de ele já estar super à vontade, brincar imenso e comer muito bem, não o quero submeter já a uma situação de stress e arriscar-me a deitar por terra o que conseguimos até agora. Até porque é bastante novo e só vai levar as primeiras vacinas para a semana.
De qualquer forma, não quero adiar muito a sociabilização deles porque acho que quanto mais tarde pior. Daqui a quanto tempo é que acham que devo começar, um mês? três semanas?
Agora tenh oamis uma duvida. Por norma, sempre que adoptei gatinhos, após mais ou menos uma semana de eles estarem em casa, começava o contacto com o cão, de forma muito lenta e gradual, sempre com supervisionação e eles habituaram-se rapidamente. Mas emrelação ao Jacques, acho melhor esperar mais algum tempo, apesar de ele já estar super à vontade, brincar imenso e comer muito bem, não o quero submeter já a uma situação de stress e arriscar-me a deitar por terra o que conseguimos até agora. Até porque é bastante novo e só vai levar as primeiras vacinas para a semana.
De qualquer forma, não quero adiar muito a sociabilização deles porque acho que quanto mais tarde pior. Daqui a quanto tempo é que acham que devo começar, um mês? três semanas?
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ola. Joana? Como vai o Jacques? Não vale esconder uma fofura assim...
Em relação à sua pergunta, não faço a mínima ideia, mas pode ser que alguém aqui já tenha passado por essa experiência e possa aconselhá-la.
Em relação à sua pergunta, não faço a mínima ideia, mas pode ser que alguém aqui já tenha passado por essa experiência e possa aconselhá-la.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
joana_boris
- Membro Veterano
Olá Tassabem,
O Jacques está muito ativo e brincalhão. Farta-se de correr e brincar. Às vezes é um bocianho bruto com os arranhões. E no domingo passado, viu-me coçar o nariz (sou alergica ao pelo dos gatos, mas sou teimosa e não lhes resisto), e como está na tipica idade de por a pata em tudo o que mexe, zás, fui logo ter o azar de, no momento em que tirei a mão, ele esticou a pata e arranhou-me dentro do olho, na iris. Felizmente foi só superficial e não aconteceu nada de pior. Tive quer ir de ambulancia para coimbra pois não existe oftalmologia no hospital aqui em Leiria, durante o fim de semana
já está tudo bem, após uns dias com o olho tapado e a por pomadas e gotas.
Infelizmente o Jacqes tem andado a espirrar e os olhos continuam a lacrimejar, após ter passado algum tempo em que parecia bem, levamo-lo outra vez ao veterinário e ele cofirmo. É coriza. Decidiu não lhe dar uma injecção de antibiotico e preferiu que vigiassemos de perto. Pois o Jacques parece estar a reagir bastante bem ao virus e o veterinario prefere que o sistema imunitario dele actue e se fortaleça. Caso mostre qualquer sinal de piorar, especialmente deixar de comer, brincar e correr, é leva-lo imediatamente. É um veterinario bastante diferente, este. Mas eu confio nele e nos seus conselhos pois ele é veterinrio dos meus animais, desde sempre e nunca houve uma vez em que o que disse não se tenha vindo a confirmar mais tarde.
Sugeriu-nos que comprassemos Vicks (substancia à base de eucalipto) para ele inalar e desentupir as vias respiratorias. Mas ele odiou o cheiro (bastante activo) e parecia uma enguia ao meu colo. Lá consegui que inalasse um pouco e agora já está na sua correria habitual pelos sofás acima. Aqui vão umas fotos dele, da ha uma semana atras:

Este gatão tem agora dois meses e pesa 1,200Kg
O Jacques está muito ativo e brincalhão. Farta-se de correr e brincar. Às vezes é um bocianho bruto com os arranhões. E no domingo passado, viu-me coçar o nariz (sou alergica ao pelo dos gatos, mas sou teimosa e não lhes resisto), e como está na tipica idade de por a pata em tudo o que mexe, zás, fui logo ter o azar de, no momento em que tirei a mão, ele esticou a pata e arranhou-me dentro do olho, na iris. Felizmente foi só superficial e não aconteceu nada de pior. Tive quer ir de ambulancia para coimbra pois não existe oftalmologia no hospital aqui em Leiria, durante o fim de semana
Infelizmente o Jacqes tem andado a espirrar e os olhos continuam a lacrimejar, após ter passado algum tempo em que parecia bem, levamo-lo outra vez ao veterinário e ele cofirmo. É coriza. Decidiu não lhe dar uma injecção de antibiotico e preferiu que vigiassemos de perto. Pois o Jacques parece estar a reagir bastante bem ao virus e o veterinario prefere que o sistema imunitario dele actue e se fortaleça. Caso mostre qualquer sinal de piorar, especialmente deixar de comer, brincar e correr, é leva-lo imediatamente. É um veterinario bastante diferente, este. Mas eu confio nele e nos seus conselhos pois ele é veterinrio dos meus animais, desde sempre e nunca houve uma vez em que o que disse não se tenha vindo a confirmar mais tarde.
Sugeriu-nos que comprassemos Vicks (substancia à base de eucalipto) para ele inalar e desentupir as vias respiratorias. Mas ele odiou o cheiro (bastante activo) e parecia uma enguia ao meu colo. Lá consegui que inalasse um pouco e agora já está na sua correria habitual pelos sofás acima. Aqui vão umas fotos dele, da ha uma semana atras:

Este gatão tem agora dois meses e pesa 1,200Kg