Olá Tassabem,
O Jacques está muito ativo e brincalhão. Farta-se de correr e brincar. Às vezes é um bocianho bruto com os arranhões. E no domingo passado, viu-me coçar o nariz (sou alergica ao pelo dos gatos, mas sou teimosa e não lhes resisto), e como está na tipica idade de por a pata em tudo o que mexe, zás, fui logo ter o azar de, no momento em que tirei a mão, ele esticou a pata e arranhou-me dentro do olho, na iris. Felizmente foi só superficial e não aconteceu nada de pior. Tive quer ir de ambulancia para coimbra pois não existe oftalmologia no hospital aqui em Leiria, durante o fim de semana

já está tudo bem, após uns dias com o olho tapado e a por pomadas e gotas.
Infelizmente o Jacqes tem andado a espirrar e os olhos continuam a lacrimejar, após ter passado algum tempo em que parecia bem, levamo-lo outra vez ao veterinário e ele cofirmo. É coriza. Decidiu não lhe dar uma injecção de antibiotico e preferiu que vigiassemos de perto. Pois o Jacques parece estar a reagir bastante bem ao virus e o veterinario prefere que o sistema imunitario dele actue e se fortaleça. Caso mostre qualquer sinal de piorar, especialmente deixar de comer, brincar e correr, é leva-lo imediatamente. É um veterinario bastante diferente, este. Mas eu confio nele e nos seus conselhos pois ele é veterinrio dos meus animais, desde sempre e nunca houve uma vez em que o que disse não se tenha vindo a confirmar mais tarde.
Sugeriu-nos que comprassemos Vicks (substancia à base de eucalipto) para ele inalar e desentupir as vias respiratorias. Mas ele odiou o cheiro (bastante activo) e parecia uma enguia ao meu colo. Lá consegui que inalasse um pouco e agora já está na sua correria habitual pelos sofás acima. Aqui vão umas fotos dele, da ha uma semana atras:
Este gatão tem agora dois meses e pesa 1,200Kg