Tomou o sabor do sangue e virou fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 10:42 pm

... :o :o :roll:

Já percebi, agora, prq é que o meu marido no outro dia disse que eu virei " fera " ... ;) é que eu tinha comido arroz de cabidela ... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e a Lua estava cheia !!! :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
redpit
Registado: terça jun 10, 2003 1:22 am

quarta out 15, 2003 11:41 pm

Fala-se muito de agressividade entre cães , sobretudo do american pit bull terrier , tenho a certeza de que a realidade é bem diferente do que certas pessoas tentam fazer querer !
Tenho vários pits bem como vários rottweilers , passam varias horas durante o dia juntos e nunca vi que se tenham pegado , tenho a certeza de que qualquer um dos meus pits ou rottweilers seriam incapaz de atacar outro cão!

Penso que é tudo uma questão de boa sociabilização !

Qualquer cão que tenha predisposição para morder pode causar danos !

O julgamento por raças é um grande erro !
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta out 16, 2003 11:55 am

leonildecarvalho Escreveu: ... :o :o :roll:

Já percebi, agora, prq é que o meu marido no outro dia disse que eu virei " fera " ... ;) é que eu tinha comido arroz de cabidela ... ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e a Lua estava cheia !!! :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leonilde
Comeste arroz de cabidela??????????? :o :o :o :o :o :o :o :o :o

No comments!!!!!!!!! :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Eu também conheci um cão que virava vampilobicão, mas era nas noites de lua nova...
8) 8)
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

quinta out 16, 2003 1:25 pm

aisd

Obrigado pla tua atenção :D ;)

A tua zorra tem algumas semelhanças com o Snoopy. No entanto com palavras meigas ele não vai lá tem de levare com o jornal no focinho deslcupem os humanistas de não dizer cara).
Quanto às noites de lua-cheia é notória a sua influência e na mudança da lua qualquer maternidade fica superlotada (devem ser os vampirinhos aos pontapés na barriga das mães Eh! Eh!) .
Quanto à socialização com outros animais grandes tentei encontrar o tal pit bull mas o dito já tinha sido morto numa dessas lutas das apostas. Há no entanto um outro pit bull e tenho falado com o dono dele no sentido de os aproximar a uma distância nunca inferior a 3 mt distância minima para que o Snoopy não vire vampiro
:evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 16, 2003 8:48 pm

Agora pergunto Quem não deixou já o cão solto?
eu sou uma delas. ficam sempre à solta dentro de casa. dantes, também ficavam no quintal. na rua, de coleira e de preferência a levarem choques electricos. sobretudo quando vêem ossos e nas noites de lua cheia. neste caso, ficam muito excitados quando faltam as serenatas. :p :p :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 17, 2003 8:15 am

Boby,

eu não estava a dizer que fosse meiguinho a chamar o seu cão.
Era apenas um exemplo de como temos de conhecer o nosso cão para sabermos lidar com ele !
O lab é um cão que gosta de agradar.
É mais fácil conseguirmos resultados com ele usando essa característica.

Mas cada cão é um cão...
O dono é que sabe como é que é !
Importante é que o dono se preocupe em sociabilizar e educar o seu cão.
Como ?
Seguindo algumas regras básicas, mas tendo sempre em conta o temperamento e as experiências do bicho.

Parece-me que é o que está a fazer.
Vai ver que vai tudo correr "sobre rodas", mas não se admire que, aqui e ali, haja uns "set back" (desvios).

Não sei a sua idade mas, um dia, vai ter de o fazer com os seus filhos.
Observação, paciência e teimosia - é o que é preciso.
boby21
Membro Júnior

domingo out 19, 2003 3:37 pm

Estive a ver as tuas fotos
O labrador é um cão muito inteligente e muito sensível.
Tive uma colega que tinha uma. No computador em vez da foto do< marido tinha a da cadela
O Snoopy anda com pouco apetite. Apetite de ração quero eu dizer :lol: :( não sei se existe alguma coisa que os faça comer mais. Ele ´habituou-se a comida de gente e agora está a ser complicado fazer a mudança
boby21
Membro Júnior

domingo out 19, 2003 3:38 pm

Estive a ver as tuas fotos
O labrador é um cão muito inteligente e muito sensível.
Tive uma colega que tinha uma. No computador em vez da foto do< marido tinha a da cadela
O Snoopy anda com pouco apetite. Apetite de ração quero eu dizer :lol: :( não sei se existe alguma coisa que os faça comer mais. Ele ´habituou-se a comida de gente e agora está a ser complicado fazer a mudança
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 20, 2003 7:42 am

Para aumentar o apetite da ração experimente pôr um pouco de óleo de milho por cima.
É bom para eles e parece que funciona !

Veja o tópico

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8717
boby21
Membro Júnior

segunda out 20, 2003 12:56 pm

Oi tudo bem
Como é que se pôe o óleo na ração? Borrifa-se ou põe-se grão a grão? :?:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 20, 2003 1:17 pm

boby21 Escreveu: Oi tudo bem
Como é que se pôe o óleo na ração? Borrifa-se ou põe-se grão a grão? ?
:o :o :o :o :o :o :o

Põe-se como se estivesse a temperar, só um fio de óleo e depois mistura-se com um palito p. e., para ficar em toda a ração!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 7:52 pm

O problema é que se calhar um dia o Snoopy, vai na rua sem trela, vê um outro cãozinho de maior porte, vai lá armado em heroi... e depois temos mais um cão perigoso (atacou outros animais)...

Oh pá...um podengo pequeno que agarrado pelo pescoço e com dentes cravados de um PitBull ainda consegue reagir e dominar o oponente até o dono chegar, não tem medo de cão nenhum!!!! ;)
Os senhores das "raças perigosas" deviam rever rapidamente a lista, porque o podengo pequeno é um terror...hehehehe! Se a mordedura de um Pit Bull é de uma tonelada (pois pois...hehehe), a mordedura do podengo deve ser umas dez toneladas!!! Agora imagine-se o podengo médio ou o grande!!! :o Saiam da frenteeeeee! ;)

......e vocês ainda acreditam e 'gastam' o vosso tempo e "latim" com esta historia da carochinha!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Pois é...Voltei ;)
boby21
Membro Júnior

terça out 21, 2003 1:02 pm

O que se passou foi que o pit mordeu e largou no entretanto o snoopy agarrou-se ao nariz dele e não largou mais apesar de andar pelo ar com os redopios do pit
Acredita se quiseres eu não apresentei queixa porque o meu cão eatava solto. No entanto o Snoopy sempre ti nha brincado desde que nasceu com um outro pit e nunca tinha havido problema. A partir dessa data nem esse ele pode ver :o :cry: Ganhou medo. O veterinário disse que é um fenómeno semelhante ao PTSD :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 21, 2003 6:37 pm

Meu caro amigo,
Ou você "coloriu" bastante a história, ou então só lhe posso dizer que esse Pit tinha todas as intenções menos a de fazer mal ao seu cão! Se um Pit com intenções de agredir agarrasse um podengo pequeno e lhe ferrásse uma dentada acredite que o seu cão hoje não estaria com problemas nenhuns de agressividade por 'ter provado sangue'....para falar a verdade estaria sem problemas absolutamente nenhuns!
Por isso esse Pit Bull só pode é ter muito bom feitio e provavelmente deu apenas uma rosnadela e uma "leve" pegadinha de aviso ao seu cão ( solto e provavelmente o verdadeiro agressor)!!´
É por estas e por outras que depois acontecem 'acidentes' e o malvado do cão perigoso ( que se limita a defender-se) mata o 'queridinho' cão de familia que "nunca fez mal a ninguém"!!
Depois o "perigoso" tem de andar de açaimo, trela curta ( e se calhar bolas de ferro atadas com correntes às pernas) para que os 'bonzinhos dos bobys' continuem soltos a provocar tudo e todos!!!
O meus "cães perigosos" NUNCA fizeram mal a ninguém ( cães ou pessoas), mas em contrapartida já foram atacados por 'dóceis cães de familia' que 'estranhamente' nunca fazem mal a ninguém.....mas não devem gostar dos meus!!!!! A sorte deles, e azar dos meus, é que eu sei como rezam "as vozes" e quem fica com a fama....e por isso lá estou eu a 'fugir' para o outro lado da rua....lá estou eu a segurar a cabeça do meu cão enquanto os outros se "divertem" a morder-los e os donos vêm calmamente.....lá estou eu a 'engolir' em seco para não partir para a ignorância e deixar o cão morder no agressor e no dono!!

Desculpem lá...mas isto revolta!!!

Abraços
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 21, 2003 7:52 pm

Atão Paulo, et le marriage ? ;)

Acho que podes ver aqui um exemplo de alguém a denegrir uma raça de risco, sendo que a culpa não é desta última mas desta pessoa chamada bobby21...

Curiosamente vi aqui de muitos foristas uma tendência para crucificar logo o Pitbull. Só eu é que fiz a pergunta sacramental... Afinal o Pit estava preso e foi o podenguito SOLTO que foi provocar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”