Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 21, 2010 3:47 pm

Não adianta reclamar com os gozões, porque mentiroso acabo sempre por ser eu. Dizem que o cão não existe, e eu pus fotos. De vários ângulos para se perceber que tinha coleira. A própria chenri disse que o cão era assim tão pequeno.

Está de facto muito assustado. Hoje vou tentar voltar à carga. Vou-lhe pôr a trela, agarrá-la muito bem e esperar que outras pessoas (e eu) que andam comigo nisto há uns dias o acalmem.

Ele terá que se habituar à trela, mas é claro que vai ser muito complicado. Conseguiu pôr um bairro, que não é fácil, num alvoroço.

Se ele não se acostumar de maneira nenhuma à trela, querem que o leve para casa para quê? Para o prender? Ele não está habituado a estar preso. Anda livre há muito tempo. Não digo que seja impossível domá-lo, que não é, mas também não é assim tão fácil como querem fazer parecer.

E é verdade que ele não dormiu com 2 Vetranquil, pelo que sei, não é uma situação assim tão anormal.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 3:49 pm

miguelm8 Escreveu:Não adianta reclamar com os gozões, porque mentiroso acabo sempre por ser eu. Dizem que o cão não existe, e eu pus fotos. De vários ângulos para se perceber que tinha coleira. A própria chenri disse que o cão era assim tão pequeno.

Está de facto muito assustado. Hoje vou tentar voltar à carga. Vou-lhe pôr a trela, agarrá-la muito bem e esperar que outras pessoas (e eu) que andam comigo nisto há uns dias o acalmem.

Ele terá que se habituar à trela, mas é claro que vai ser muito complicado. Conseguiu pôr um bairro, que não é fácil, num alvoroço.

Se ele não se acostumar de maneira nenhuma à trela, querem que o leve para casa para quê? Para o prender? Ele não está habituado a estar preso. Anda livre há muito tempo. Não digo que seja impossível domá-lo, que não é, mas também não é assim tão fácil como querem fazer parecer.

E é verdade que ele não dormiu com 2 Vetranquil, pelo que sei, não é uma situação assim tão anormal.

mas é um cão ou um cavalo?
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 3:52 pm

Mihos Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Não adianta reclamar com os gozões, porque mentiroso acabo sempre por ser eu. Dizem que o cão não existe, e eu pus fotos. De vários ângulos para se perceber que tinha coleira. A própria chenri disse que o cão era assim tão pequeno.

mas é um cão ou um cavalo?
São pessoas indelicadas como você..
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 3:54 pm

Oh Miguel, não é por nada, mas eu não acredito que já se tenha feito de tudo. E mais, o cão pode entrar assustado no novo lar e ir-se habituando. Se nas associações e canis estivesse toda a gente á espera que o cão se tornasse numa meiguice para ser adoptado estavam tramados...
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 3:54 pm

CarinaSimoes Escreveu:o tempo passa e os gozoes sao sempre os mesmos, incrivel..... ai o que a idade faz a algumas pessoas. COM TODO O RESPEITO AOS RESTANTES como é logico..

como ja referi no outro topico isto da me a sensaçao que estas pessoas apenas usam os topicos para criticarem e darem coros uns aos outros.

Pena usarem o arca p isso.. :?

mas olhe que é só mesmo a sensação... aqui todos ( ou quase ) tem vidas profissionais serias e usam a arca para afinar conhecimentos.

depois há estes topicos de palha para enfeitar.

e também ninguem dá coros a ninguem.... isso é para os meninos que querem ser rockstars nos idolos.

é fabuloso como se chega cá anteontem e se diz estas verdades ocas hoje...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 21, 2010 3:55 pm

Mihos Escreveu:
CarinaSimoes Escreveu:o tempo passa e os gozoes sao sempre os mesmos, incrivel..... ai o que a idade faz a algumas pessoas. COM TODO O RESPEITO AOS RESTANTES como é logico..

como ja referi no outro topico isto da me a sensaçao que estas pessoas apenas usam os topicos para criticarem e darem coros uns aos outros.

mas olhe que é só mesmo a sensação... aqui todos ( ou quase ) tem vidas profissionais serias e usam a arca para afinar conhecimentos.

e também ninguem dá coros a ninguem.... isso é para os meninos que querem ser rockstars nos idolos.

Oh Miguel, antes de chamar indelicados ou malcriados aos outros lembre-se das suas atitudes e do que disse no primeiro tópico que aqui criou...
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 3:55 pm

Charlie2 Escreveu:Oh Miguel, não é por nada, mas eu não acredito que já se tenha feito de tudo. E mais, o cão pode entrar assustado no novo lar e ir-se habituando. Se nas associações e canis estivesse toda a gente á espera que o cão se tornasse numa meiguice para ser adoptado estavam tramados...
Sim tudo bem, o problema é pô-lo no carro assustado. E levá-lo para o manter preso até se acalmar..
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 3:56 pm

indelicada???! não está mal...

vá lá domar o cão miguelito :lol:
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 3:56 pm

Mihos Escreveu:indelicada???! não está mal...

vá lá domar o cão miguelito :lol:
Piadinha
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta abr 21, 2010 4:03 pm

o meu cão quando foi capturado por mim era igualzinho a esse .
Eu nunca lhe consegui tocar , nem para fazer um carinho .Ele nem me deixava aproximar , eu alimentava-o , ele seguia-me para todo o lado mas quando eu me chegava perto fugia .
Ele nasçeu num terreno , era de um caçador , andava junto com muitos cães a solta .O caçador foi obrigado a sair e nunca consegiu apanhar o cão dele , o cão fugia do dono , então foi deixado para trás e ficou sózinho no terreno :( :( :(
quando o sedei e levei para casa , ele estava em Pânico , tinha medo de trela , não andava , tinha que ir de arrasto e ele nem mexia as patas parecia colado ao chão .Demorou 15 dias mas aprendeu , fui gozada pelos vizinhos que me viam passear o cão de arrasto .
2 meses depois soltei-o para ele brincar .
Se ele fosse infeliz tinha fugido e não se deixava apanhar outra vez , corri o risco mas ele vei-o para casa :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 4:03 pm

Mihos Escreveu:

Oh, Mihos, esta afirmação até me fazia rebolar no chão a rir se aquilo a que aqui na Arca se assiste não fosse tão lamentável. E a «inocentezinha» sou eu?

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 4:06 pm

reex Escreveu:o meu cão quando foi capturado por mim era igualzinho a esse .
Eu nunca lhe consegui tocar , nem para fazer um carinho .Ele nem me deixava aproximar , eu alimentava-o , ele seguia-me para todo o lado mas quando eu me chegava perto fugia .
Ele nasçeu num terreno , era de um caçador , andava junto com muitos cães a solta .O caçador foi obrigado a sair e nunca consegiu apanhar o cão dele , o cão fugia do dono , então foi deixado para trás e ficou sózinho no terreno :( :( :(
quando o sedei e levei para casa , ele estava em Pânico , tinha medo de trela , não andava , tinha que ir de arrasto e ele nem mexia as patas parecia colado ao chão .Demorou 15 dias mas aprendeu , fui gozada pelos vizinhos que me viam passear o cão de arrasto .
2 meses depois soltei-o para ele brincar .
Se ele fosse infeliz tinha fugido e não se deixava apanhar outra vez , corri o risco mas ele vei-o para casa :D
Vou tentar seguir o mesmo caminho. Parece que o cão não está habituado a estar preso. Pelo que sei já anda abandonado há algum tempo, mas só agora apareceu por aqui.

Com tempo tudo se consegue. Se for para ir de arrasto terá que ir, até que perceba que a trela não lhe faz mal.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta abr 21, 2010 4:06 pm

ah ! e os companheiros de vadiagem que se juntaram a ele depois ( um pastor Alemão velho e uma rafeira muito medrosa ) foram capturados pelo canil e abatidos
Última edição por reex em quarta abr 21, 2010 4:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 4:08 pm

tassebem eu sou assim, uma alma pura.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 4:12 pm

Charlie2 Escreveu:
Mihos Escreveu:

Oh Miguel, antes de chamar indelicados ou malcriados aos outros lembre-se das suas atitudes e do que disse no primeiro tópico que aqui criou...
Olhem, uma vez que o Miguel se «comportou mal» no primeiro tópico que criou (não que tenha sido provocado nem tratado com agressividade nem nada disso, qual quê!) e que por causa disso agora não pode abrir a boca em tópico nenhum que não apareçam logo os dos costume (que entretanto até vão arranjando novos seguidores, porque a Arca tem piada é assim, com gozo e peixeiradas) a lembrar-lhe o seu «vergonhoso» passado, e uma vez que os banimentos não resultam, eu vou mesmo propor uma coisa: que tal irmos todos até Abrantes passar o Miguel por alcatrão e penas, a ver se lhe fica de emenda?

Acredito que para isto até encha um autocarro.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Cães”