Mete Nojo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 14, 2002 8:34 am

Olá

Ontem, antes de desligar a televisão, quando me preparava para ir dormir, tive a infelicidade de "passar" pela TVI (canal por onde aliás raramente passo). E o que vi? A tourada da TVI! E mais: o padre Vítor Melícias a aplaudir na "tribuna de honra"! Pelos vistos, não é muito adepto dos ensinamentos do S. Francisco de Assis, o senhor padre... Mete nojo!
Claro que me estragou a noite. :evil:

Fiquem bem

Florinda
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 14, 2002 8:45 am

Pode dever-se à receita da corrida ir para as misericórdias.

Os frades já não são o que eram. Ele tem o direito de ir a qualquer tourada, a cabeça é dele. Não terá agora é capacidade moral para defender os animais.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 14, 2002 10:42 am

Que mundo perverso este, em que se obtêm receitas para ajudar os mais carenciados à custa do sofrimento de animais...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 14, 2002 3:03 pm

Quem sabe se as 'receitas' de uma próxima luta de cães não poderá também reverter para uma qualquer associação de caridade! Ora aí está uma boa ideia para o Sergio Sá!!
Sabem amigos... por vezes o tilintar das moedas soam mais alto que os ensinamentos da igreja... mesmo que esses "tilins" sejam, supostamente, para uma boa causa!
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo jul 14, 2002 7:44 pm

O nosso amigo Melicias
Deixou em Timor as milicias
Cedeu às terrestres delicias
De ver dos toiros as sevícias

O Toureiro engalanado
com o seu ar apaneleirado
Com as calças no rabo apertado
À espera de ser...encornado

De
Matateu

Bichano mal arrimado
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

domingo jul 14, 2002 10:41 pm

Quando estava a ler umas coisinhas, no DN porque já tinha desfolhado o independente e dado uma vista de olhos no expresso, não resisti à frustação do que por lá vi, tive de parar«o ritual de leituras, ao sábado de manhã»; e deixei para a noite.

(Não queria estragar o sábado, do Juca que não sabe de nada...mas já se põe, a olhar com uma «carita» :o então, já não vamos?!
Já não gostas da bicicleta? já te vou buscar os ténis!... é isso? :roll: )
No DN, está umas de perder o apetite...
Bem escreve a Vera Roquete, numa crónica de nome "veracidades"!
Uns"Bravos e uns olés! ao Portas, que é um recuperador da nossa, identidade!", que podem dizer que é uma desgraça de ler, e ao virar a página, não se suporta... é de ficar no mínimo, sem sono e com um vazio, que é uma miséria.
Vou para a tv, e lá esta o espetáculo, e fiquei com uma impressão de que as "figuras", estavam caladitas, mas marcaram presença na tourada o "Padre" e muitas mais.

Agora sabem que tenho um papel, de uma associação("Midas"), que diz umas boas, mas não foram ditas no programa...

A associação é "MOVIMENTO INTERNACIONAL DE DEFESA DOS ANIMAIS-MIDAS".
O assunto é muito «duro», mas era útil, como argumento, mas é chocante, para quem já não gosta de ver a tourada, mas lá diz os "preparos" e é horrível, se souberem alguma coisa a respeito digam, eu já tenho reservas em escrever aqui, mas...vou mandar-lo a diversos jornalistas.

Espero a opinião sobre a "Midas" e os conteúdos se souberem da existência do papel...

----------------
SUSANA
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 15, 2002 7:51 am

Cara Susana,

não percebi a sua intervenção sobre a Midas.
Nunca ouvi falar dessa associação.Que papel é esse a que se refere ?
Qual é o assunto e o que diz ? Podemos consultar na Internet ?

Quanto ao resto - aos jornais e assim - eu quase nunca leio.Não há pachorra !
Mas não ligue demais aos toureiros e afins.
Sabe que a cruxificação só foi proibida depois de os cristãos tomarem o poder no império romano (e por uma questão religiosa, não humanitária !)? Aposto que também houve muito boa gente a dizer que era o fim de uma tradição ! E as execuções públicas ainda se fazem hoje em dia em certos países ?
O caminho da barbárie para a civilização é lento.Faz-se com avanços e recuos.
So what ?
Responder

Voltar para “Cães”