Como reagem os vossos amigos à Trovoada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 22, 2010 12:19 am

dinodane Escreveu:Assim sim Mihos, uma mulher sofisticada como tu só podia ter ideias destas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78509 :lol:
sabes que li em algum lado que os dalmatas são parentes muito directos dos dogues....
aquilo começou a moer na minha cabeçola e tou fascinada...

quem me puder ajudar com testemunhos e opinioes agradeço :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 22, 2010 12:23 am

por falar em trovoada, temos relâmpagos! Mas o Kyu e o Iori, depois de muita correria em cima da cama, já só querem é dormir... durante o próximo quarto de hora, claro...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 22, 2010 12:27 am

Mihos Escreveu:
dinodane Escreveu:Assim sim Mihos, uma mulher sofisticada como tu só podia ter ideias destas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78509 :lol:
sabes que li em algum lado que os dalmatas são parentes muito directos dos dogues....
aquilo começou a moer na minha cabeçola e tou fascinada...

quem me puder ajudar com testemunhos e opinioes agradeço :wink:
Amanhã já lá ponho o meu testemunho no teu tópico, no forum do dogue alemão.
É um testemunho de quem teve o gosto tremendo de conviver com um dogue durante pouco tempo, é certo , mas intensamente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 22, 2010 12:30 am

obrigada nicas :wink:
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta abr 22, 2010 12:51 am

Tenho duas cadelas dentro de casa, a mais pequena (Bekas) ladra e corre na direcção do barulho (seja foguetes ou trovoada) a outra a maluca do sitio enfia o rabinho entre as pernas e procura protecção... (sabe-se lá o que anteriormente passou antes de vir para minha casa) :roll:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 22, 2010 5:10 am

Eu estou à espera da primeira trovoada para ver a reaccao do meu.
Ele para já nao sabe o que isso é.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta abr 22, 2010 8:43 am

A minha não liga nenhuma... Com os foguetes a mesma coisa... Se estiver a roer o seu osso ou a dormir, faz uma breve pausa só para se inteirar da ocorrência, mas rapidamente retoma a sua actividade :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta abr 22, 2010 8:47 am

O macho ladra. A fêmea ressona.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 22, 2010 8:47 am

Ontem também esteve uma enorme trovoada por aqui. A parte interessante é que a Minuxa começou a ficar com um comportamento estranho por volta das 19h, estava inquieta e rosnava para o ar e para as paredes. Mas a esta hora não se via, nem se ouvia nada, tanto que me deixou assustada, ela é uma sornas, bem pode cair o mundo em cima dela que ela não reage. Esteve assim até as 21h, até que finalmente eu ouvi a trovoada e ela sossegou, ferrou-se a dormir e só levantou a cabeça porque eu me assustei com um trovão barulhento que parecia ter caido mesmo em cima da casa.
Resumindo, reage enquanto a trovoada está longe e quando nós humanos a ouvimos, ela ignora!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta abr 22, 2010 9:25 am

Os meus borrifaram-se para a trovoada. Eu é que me escondi debaixo dos cobertores! :o
PBento
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2010 11:02 am

quinta abr 22, 2010 11:02 am

A minha Cuca uiva até se cansar, a Ruanita continua a dormir como se nada fosse e a Nona ( por sinal é a maior) mete-se dentro da casota e só sai quando termina. Diga-mos que tenho de tudo ...
E observando as diferenças... sinto-me mais rica ainda por as ter.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quinta abr 22, 2010 11:49 am

Por cá também trovoou... o Garoto não liga, já a Becas, na sua caminha, levanta a cabeça e faz uma expressão de quem diz "mas que raio é isto?!".... no segundo trovão já não liga... Agora, se for foguetes, a música é outra! :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta abr 22, 2010 6:36 pm

A minha Kyara (cadela) estava tranquilamente a dormir no sofa. Veio um trovão maior e ela levanta a cabeça com cara de ensonada, como quem fala: "Que é isto? não podem fazer menos barulho?" (ainda bem que não é do estilo do livro sobre o labrador marley com trovoada)
A minha gata Tweenie é idem aspas, logo que esteja ao meu lado, a ronronar e a ter festas, dormica :)

Jocas caninas
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

quinta abr 22, 2010 6:57 pm

Aqui (Rio de Mouro, Sintra) também esteve uma trovoada péssima esta noite, pareciam bombas aqui ao pé :lol: Inclusive um raio entrou pela janela e partiu o espelho no quarto de um conhecido meu.

Mas o meu cão, bem, continuou a dormir, ele que habitualmente ladra com qualquer barulho que ouça! São 3.5kg de coragem :lol:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

quinta abr 22, 2010 8:24 pm

Aqui em Pombal foi horrivel ontem à noite...
Estavam mesmo perto e o clarão era tão forte como o som.

O Rudy acordou por várias vezes sobresaltado e às 5am acho que teve um pesadelo horrivel misturado com os trovões... ganiu tanto que fez aflição. Depois de o acarinhar e aproximar de mim na cama acalmou-se e voltou a adormecer... Foi uma noite deveras complicada :roll:
Responder

Voltar para “Cães”