Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 21, 2010 11:42 pm

Charlie2 Escreveu:fogo, eu disse isso no início do tópico :lol: seus desatentos...
Disse que eu vi e confirmei. A palhaçada já é tanta que ninguém passou cartão ao inicio do tópico. :lol:
Cumprimentos,

Joao Reis
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 11:43 pm

eu também vi. por isso a minha postura perante a historieta
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta abr 21, 2010 11:52 pm

Tassebem Escreveu:
aisd Escreveu:Pois eu, quando o miguel falou da senhora do canil, pensei que era uma senhora de alguma associação...
Infelizmente não conheço nenhuma associação na zona de Abrantes mas a Tassebem falou de uma ADAC.

A meu ver, deve continuar a dar comidinha e festinhas ao bicho e, entretanto, talvez alguma associação o ajude.
Precisa de pessoas com experiência...
ADACA. Parece que o canil e a associação são uma e a mesma coisa. Já liguei mais duas vezes, mas continuam a não atender.
Olá,
O Miguel já escreveu no dia 15 - pág.5 o seguinte:
Amanhã irei falar com a Ana Maria, dona da ADACA, que já conheço para que me ajude a transportá-lo, visto ter mais experiência no ramo.
Vinte páginas depois, o cão continua à espera.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 22, 2010 12:00 am

grande Joaquim. mais nada a acrescentar. :wink:
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 22, 2010 12:03 am

Tassebem Escreveu:Eu acho estranho é tanta gente ter tanta experiência a apanhar cães e/ou a duvidar que o cão exista, e até a oferecer tareia ao forista, e ainda ninguém ter ido ajudar ou esclarecido o que se passa.

De realçar que já vi uma forista residente na área que viu o cão nas redondezas. Mas nesse post ninguém reparou. Não interessa, claro. Interessa é desbunda e gozar com quem está a jeito. Para isso já há todo o tempo e disponibilidade do mundo.
Tassebem, pode ver o inicio deste mesmo tópico em que realmente tentei ajudar e dei a maior força para que o Miguel apanha-se o cachorro e o consegui-se adoptar e dar um abrigo decente.

Mas existem alguns pontos que "não batem certo":

1º O cachorro aceita todo o carinho que lhe possam dar e mesmo assim não o consegue atrair para um local que o possa prender (quanto mais não seja deveria por uma trela à força).

2º Acredito que o Miguel não tenha condições para ter o animal, mas não deveria escrever nada dando a entender que já teria a solução (casa da namorada).

3º "A senhora" supostamente do canil (que já deverá ter experiencia com cães secalhar maiores e mais ferozes) não conseguiu apanhar o animal, mesmo este estando medicado.

Convenhamos que tudo isto é estranho. Se calhar estamos a errar em fazer "alguns juizos de valor" sobre o Miguel, mas o seu passado aqui na Arca não será o melhor e isso não joga a seu favor.

Se ele próprio for humilde, vai reconhecer os seus erros, e meter o orgulho de lado, reconhecendo que está a errar. Poderá inclusive pedir ajuda para apanhar o cachorro aqui na Arca, pois alguém pode ser da mesma zona. Eu fico a uns 350 km de distância, se não pode ter a certeza que ia ter com ele na boa.

Miguel, se estiver a ler este mesmo post, tente de uma vez arranjar abrigo para o animal, se eventualmente não poder ficar com ele, encontre um sitio para ele ficar, aqui ninguém o vai incriminar por não poder ficar com ele depois de ter dito que podia.

Por vezes fazemos as coisas sem pensar muito bem e na hora "H" não é bem como esperavamos. Eu por mim ficava igualmente satisfeito se o Miguel chega-se aqui e dissesse: "Afinal não vou poder ficar com o cachorro, mas já arranjei um local para ele ficar".

Peço desculpa se em algum momento anterior fiz algum comentário desapropriado, mas a minha intenção é pura e simplesmente que arranje um abrigo para o cachorro de uma vez por todas.

EDIT: Tassebem, não tome isto como algum ataque pessoal, não é nem será nunca a minha intenção neste fórum algo desse genero. Já aprendi a lição :)
Cumprimentos,

Joao Reis
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 12:08 am

Olá,

Da 1ª vez que o tentou meter no carro, assustou-se talvez com o ruído do motor;
Da 2ª vez aconteceu o mesmo.
Sugiro que à 3ª vez desligue o carro.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 22, 2010 12:51 am

EgO24 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu acho estranho é tanta gente ter tanta experiência a apanhar cães e/ou a duvidar que o cão exista, e até a oferecer tareia ao forista, e ainda ninguém ter ido ajudar ou esclarecido o que se passa.

De realçar que já vi uma forista residente na área que viu o cão nas redondezas. Mas nesse post ninguém reparou. Não interessa, claro. Interessa é desbunda e gozar com quem está a jeito. Para isso já há todo o tempo e disponibilidade do mundo.
Tassebem, pode ver o inicio deste mesmo tópico em que realmente tentei ajudar e dei a maior força para que o Miguel apanha-se o cachorro e o consegui-se adoptar e dar um abrigo decente.

Mas existem alguns pontos que "não batem certo":

1º O cachorro aceita todo o carinho que lhe possam dar e mesmo assim não o consegue atrair para um local que o possa prender (quanto mais não seja deveria por uma trela à força).

2º Acredito que o Miguel não tenha condições para ter o animal, mas não deveria escrever nada dando a entender que já teria a solução (casa da namorada).

3º "A senhora" supostamente do canil (que já deverá ter experiencia com cães secalhar maiores e mais ferozes) não conseguiu apanhar o animal, mesmo este estando medicado.

Convenhamos que tudo isto é estranho. Se calhar estamos a errar em fazer "alguns juizos de valor" sobre o Miguel, mas o seu passado aqui na Arca não será o melhor e isso não joga a seu favor.

Se ele próprio for humilde, vai reconhecer os seus erros, e meter o orgulho de lado, reconhecendo que está a errar. Poderá inclusive pedir ajuda para apanhar o cachorro aqui na Arca, pois alguém pode ser da mesma zona. Eu fico a uns 350 km de distância, se não pode ter a certeza que ia ter com ele na boa.

Miguel, se estiver a ler este mesmo post, tente de uma vez arranjar abrigo para o animal, se eventualmente não poder ficar com ele, encontre um sitio para ele ficar, aqui ninguém o vai incriminar por não poder ficar com ele depois de ter dito que podia.

Por vezes fazemos as coisas sem pensar muito bem e na hora "H" não é bem como esperavamos. Eu por mim ficava igualmente satisfeito se o Miguel chega-se aqui e dissesse: "Afinal não vou poder ficar com o cachorro, mas já arranjei um local para ele ficar".

Peço desculpa se em algum momento anterior fiz algum comentário desapropriado, mas a minha intenção é pura e simplesmente que arranje um abrigo para o cachorro de uma vez por todas.

EDIT: Tassebem, não tome isto como algum ataque pessoal, não é nem será nunca a minha intenção neste fórum algo desse genero. Já aprendi a lição :)
EgO24, também há várias coisas neste seu post que não batem certo. Remeto para uma (re)leitura mais atenta, porventura impossibilitada pelo facto de o tópico ter sido amplamente cortado.

Quanto ao "ataque pessoal": alguma vez? Nunca poderia considerar este seu post como tal. Exprime um ponto de vista de uma foma civilizada e cortês. Além disso, já li coisas muitíssimo piores e não as tomei como ataques pessoais. Sei distinguir.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta abr 22, 2010 2:07 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Da 1ª vez que o tentou meter no carro, assustou-se talvez com o ruído do motor;
Da 2ª vez aconteceu o mesmo.
Sugiro que à 3ª vez desligue o carro.

Um abraço
:lol: :lol: :lol: :lol:

há quem tenha amigos imaginários, há quem veja pessoas que não estão lá, há quem fale com pessoas que não estão lá...

o Miguel tenta apanhar um cão imaginário, é normal que ele fuja de vez em quando! :lol: :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta abr 22, 2010 4:05 pm

Incrível é k ainda há gente k se dá ao trabalho de escrever neste tópico, e assim fazer o "forista" ainda mais alegre. :roll: :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta abr 22, 2010 6:31 pm

martasal Escreveu:Incrível é k ainda há gente k se dá ao trabalho de escrever neste tópico, e assim fazer o "forista" ainda mais alegre. :roll: :evil:
a malta tem que ter alguma coisa com que se entreter, que tá a chover muito pa andar na rua 8)
jofelix
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 7:00 pm

Imagem
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 22, 2010 7:12 pm

jofelix Escreveu:Imagem
Its an injustice! It is !!!!!!

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

quinta abr 22, 2010 7:33 pm

Acho lamentavel quem abre topicos destes e lamentável quem incentiva essas pessoas.

Dixit.
jofelix
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 1:22 pm

martasal Escreveu:Incrível é k ainda há gente k se dá ao trabalho de escrever neste tópico, e assim fazer o "forista" ainda mais alegre. :roll: :evil:
Esqueci-me de postar isto:
http://www.youtube.com/watch?v=y8YjtozRX1o&aia=true

O que temos de melhor

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 23, 2010 4:56 pm

Acabo de falar com a D. Ana Maria, da ADACA, que confirmou o que o Miguelm8 contou.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Cães”