manuek Escreveu:Actualização com fotos.
Ajuda Urgente para os Animais de Loures!
Todos estes animais viviam num terreno ocupado ilegitimamente por uma pessoa que os criava com intuitos dúbios. São 80 cães e estavam alojados em cima de várias toneladas de ossadas de vaca (que era a única alimentação que lhes era fornecida) e de cães mortos. Nasciam, viviam, alimentavam-se, defecavam e urinavam em cima dos ossos que eram ao mesmo tempo a sua única fonte de alimentação. Neste cenário, só os mais fortes sobreviviam. Os que morriam eram também comidos pelos seus companheiros de cativeiro - fenómenos de canibalismo na espécie canina só acontecem em situações extremas como esta. Há imagens da situação em que estes animais se encontravam na secção de Comunicação Social, do nosso website.
Todos estes cães só conheceram sofrimento desde o dia em que nasceram. Cabe-nos a nós dar um final feliz às suas histórias. São quase todos animais muito medrosos, mas que facilmente recuperarão a confiança no ser humano se lhes for dada essa oportunidade. Nenhum deles é agressivo e todos eles se dão muito bem com outros animais. Na curta sessão fotográfica que lhes fizemos (e aproveitamos desde já para agradecer à Wiseguys, que mais uma vez pôs a sua técnica ao serviço dos animais e capturou estas excelentes imagens), todos eles se mostraram meigos e reagiram com agrado à aproximação da voluntária que lhes fez festas.
Como podem ver, são dezenas de animais. Não será possível todos eles conseguirem um lar a não ser que sejam divulgados de forma massiva através de todos os meios disponíveis e que contem com a cooperação de todas as associações de protecção animal e de todas as pessoas que se preocupam com o seu bem estar.
Agradecemos desde já às associações Pé Ante Pata, que já se ofereceu para ajudar na divulgação e encaminhamento para adopção destes animais, e Abrigo da Bicharada, que irá acolher 3 fêmeas.
Pedimos a todas as pessoas e associações que possam acolher algum/alguns destes animais, mesmo que apenas temporariamente, que nos contactem para o [email protected].
Podem também dirigir-se directamente ao canil municipal de Loures.
Contacto do Gabinete Médico Veterinário Municipal - 219 848 210
Relembramos que foram encaminhados 15 cães (5 para cada um) para os canis municipais de Lisboa, Amadora e Vila Franca de Xira. A situação destes animais é ainda mais grave e urgente do que a dos animais que ficaram no canil de Loures, uma vez que não estão a ser alvo de qualquer divulgação já que, inacreditavelmente, estes municípios não permitem a captura de imagens dos animais que albergam..
Seguem abaixo fotografias e descrição de todos os animais que se encontram no canil de Loures.
Recomendamos vivamente a todas as pessoas e associações que decidam acolher algum/alguns destes animais a colocação imediata de uma coleira com alguma forma de identificação visível. Ver aqui, algumas dicas sobre identificação de animais de companhia.
A associação Animais de Rua compromete-se a esterilizar todos os animais que forem retirados do canil de Loures, para o que precisará muito de padrinhos de esterilização que ajudem a fazer face às despesas das cirurgias.
Agradecemos toda a ajuda possível na divulgação deste apelo.
A equipa da Animais de Rua
Lizzie femea 2 a 4 anos em FAT, Lisboa
Ninhada da Lizzie, 7 cachorros mortos no canil 1 em FAT em Almada
Ninhada da Lizzie, 7 cachorros mortos no canil 1 em FAT em Almada
Tobias ADOPTADO!
Lynn ADOPTADA!
Luz e Lolita femeas 1 a 2 anos (Luz em FAT Abrigo da Bicharada e Lollita acolhida pelo Cantinho da Milú, Almada)
Luz em FAT Abrigo da Bicharada (Femea 1 a 2 anos)
Luz em FAT abrigo da bicharada (Femea 1 a 2 anos)
Lurdes em FAT Abrigo da Bicharada (Femea 4 a 5 anos)
Liberty(frente) femea 2 a 3 anos , Lince e Lane machos 2 a 3 anos(Liberty - acolhida pela União Zoófila)
Lupi macho adulto 2 a3 anos
Lupi macho adulto 2 a 3 anos
Luna femea 1 a 2 anos acolhida pelo cantinho da Milú, Almada
Luisinha,Laís e lora femeas 1 a 2 anos (Luisinha em Fat Abrigo da Bicharada)(Lais ADOPTADA!)(Lora acolhida pelo Cantinho da Milú, Almada)
Luisinha em FAT Abrigo da Bicharada (Femea 1 ano)
Luisinha em FAT Abrigo da Bicharada (Femea 1 ano)
Luisão, Limon macho 1 a 2 anos e Lian macho 2 a 3 anos ( Luisão morto no canil)
Luisão (Luisão morto no canil)
Luisão (Luisão morto no canil)
Luis macho 5 a 6 anos muito meigo
Lucy e Lucas (Lucas ADOPTADO e Lucy femea 2 anos
acolhida pela União Zoófila, Lisboa)
Lucas ADOPTADO!
Luana femea 2 a 3 anos
Lua e Loris femeas 2 a 3 anos (Lua acolhida pela União Zoofila, Lisboa e Loris em FAT, Lisboa)
Loris em FAT, Lisboa
Lord (Morto no canil)
Lord (morto no canil)
Loony macho 2 a 3 anos
Loony macho 2 a 3 anos
Loony macho 2 a 3 anos
Lolita femea 1 a 2 anos acolhida pelo Cantinho da Milú, Almada
Lola femea 3 a 5 anos em FAT, Lisboa
Lipa (preto e branco) femea 2 a 3 anos acolhida pela União Zoofila, Lisboa
Lion e Leo machos - 1 a 2 anos e 3 a 5 anos - ABPA, Bragança
Lindo macho 2 a 3 anos
Linda fêmea - jovem - 1 a 2 anos
Limon macho 1 a 2 anos
Limon macho 1 a 2 anos
Lima femea jovem em FAT, Lisboa
Lily femea 1 a 3 anos acolhida pela União Zoofila em Lisboa
Liliblue em FAT Abrigo da Bicharada (Femea 2 a 3 anos)
Lilian(femea 2 a 3 anos) acolhida pela AOAAA
Lilian(femea 2 a 3 anos) acolhida pela AOAAA
Lila fêmea - adulta - 2 a 3 anos
Luppy femea jovem em FAT, Lisboa
Lian macho 2 a 3 anos
Leonor femea 2 a 3 anos acolhida pela União Zoofila, Lisboa
Leonardo e Leandro machos 3 a 4 anos
Leonardo macho 3 a 4 anos
Leandro macho 3 a 4 anos
Lemus macho 3 a 5 anos em FAT, Lisboa
Lemus macho 3 a 5 anos em FAT, Lisboa
Lemus macho 3 a 5 em FAT, Lisboa
Lee e Lois femea e macho 2 a 3 anos (Lee acolhida pela União Zoofila,Lisboa e Lois acolhido pelo cantinho da Milú, Almada)
Lauro ADOPTADO!
Lara cachorra 1 mês em FAT, Lisboa e Luizinho (Luizinho ADOPTADO!)
Land(castanho) Light(branco) little(tigrado) Machos 2 a 3 anos
Lancelot macho - adulto - 2 a 3 anos
Lance macho 2 a 3 anos acolhido pela União Zoofila, Lisboa
Lala femea adulta 3 a 4 anos
Laís e Lora femea 1 a 2 anos acolhida pelo Cantinho da Milú, Almada (Lais ADOPTADA!)
Laís e Lora femea 1 a 2 anos acolhida pelo Cantinho da Milú, Almada (Lais ADOPTADA!)
Brownie e Blackie 3 mêses (brownie ADOPTADA!)
http://www.animaisderua.org/eventos/animais_loures
Noticias sobre os cães de Loures-Actualização com fotos-
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 24, 2009 9:09 am
Amigos para sempre são os animais.
Manuela.
Manuela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
se calhar foram adoptados e depois devolvidos ao canil e abatidos
geralmente é o que costuma aconteçer , nos canis abatem animais

geralmente é o que costuma aconteçer , nos canis abatem animais
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ola a todos,
Eu abri este topico para divulgar estes pobres animais quando recebi um email de Animais de rua para ajudar na divulgação. Eu não estou em contacto com os animais portanto eu venho aqui actualizar esta situação com as actualizações que estão no site de Animais de rua eu tambem queria saber o que aconteceu ao Lord e Luisão
Estão ainda no canil de Loures (sem contar com os que estão em outros canis)
Linda, femea 1 a 2 anos
Luis, macho 5 a 6 anos
Lila, femea 2 a 3 anos
Lola, femea 3 a 4 anos
Lupi, 2 a 3 anos
Land, Light e Little, machos 2 a 3 anos
Lindo, macho 2 a 3 anos
Leandro e leonardo, machos 3 a 4 anos
Loony, macho 2 a 3 anos
Lancelot, macho 2 a 3 anos
Limon, macho 1 a 2 anos
Lian, macho 2 a 3 anos
Luana, femea 2 a 3 anos
Lince, macho 2 a 3 anos
Blackie, femea 3 Meses
Eu abri este topico para divulgar estes pobres animais quando recebi um email de Animais de rua para ajudar na divulgação. Eu não estou em contacto com os animais portanto eu venho aqui actualizar esta situação com as actualizações que estão no site de Animais de rua eu tambem queria saber o que aconteceu ao Lord e Luisão

Estão ainda no canil de Loures (sem contar com os que estão em outros canis)
Linda, femea 1 a 2 anos
Luis, macho 5 a 6 anos
Lila, femea 2 a 3 anos
Lola, femea 3 a 4 anos
Lupi, 2 a 3 anos
Land, Light e Little, machos 2 a 3 anos
Lindo, macho 2 a 3 anos
Leandro e leonardo, machos 3 a 4 anos
Loony, macho 2 a 3 anos
Lancelot, macho 2 a 3 anos
Limon, macho 1 a 2 anos
Lian, macho 2 a 3 anos
Luana, femea 2 a 3 anos
Lince, macho 2 a 3 anos
Blackie, femea 3 Meses
Última edição por manuek em sexta abr 23, 2010 4:00 pm, editado 1 vez no total.
Manuela.
Manuela.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ainda não saiu mais nenhum do canil ?
olha estou com a lua ao colo

olha estou com a lua ao colo

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano

Infelizmente nem todos os cães foram resgatados do cani de Loures

Manuela.
Manuela.
-
- Membro Veterano

Animais de rua enviou-me novas actualoizações por mail, aqui vai
Actualização - Animais de Loures
Olá a todos!
Quase todos vocês conhecem a história dos cães que viviam num barracão, em cima de um amontoado de várias toneladas de ossos, e que foram encaminhados para o canil municipal de Loures.
Graças aos esforços de várias associações de protecção animal e de perticulares, e graças também à ajuda preciosa da seguradora Groupama e da Rede Animadomus, que ofereceram a esterilização, desparasitação e um seguro de saúde gratuito válido por 3 meses a todos estes animais, foi possível já retirar do canil cerca de 60 cães.
No entanto, muitos outros continuam, passado todo este tempo, a viver em jaulas exíguas do canil, sem ver a luz do dia, sem passear, sem afecto e sem acesso a alimentação de qualidade e cuidados de saúde básicos. Muitos deles já morreram nas instalações do canil.
Vimos pedir a todas as pessoas que se sensibilizaram com este caso um último esforço na divulgação destes animais. Só com o esforço de todos será possível mostrar aos animais que restam alguma coisa do mundo para além de solidão, medo e dor, que é tudo o que eles conheceram desde o dia em que nasceram.
Podem ver a actualização da situação de cada um dos animais nesta página:
As associações e FATs que acolheram animais de Loures precisam também muito de ajuda na alimentação e divulgação para adopção destes cães, para que consigam acolher outros. Caso queira ajudá-las de alguma forma, por favor contacte-nos para o [email protected], ou clique nos nomes das associações, na página acima referida, para aceder aos respectivos sites.
Abaixo segue um filme, produzido pela Wiseguys, sobre os animais do canil de Loures. Seguem também imagens de alguns dos animais que precisam de sair do canil com a máxima urgência, e da Lora, no estado em que estava quando saiu do canil.
Muito obrigada a todos.
A equipa da Animais de Rua
Filme sobre os animais de Loures:
http://vimeo.com/10638946
Animais ainda no canil
Limon, macho, 1 a 2 anos
Lian, macho, 2 a 3 anos
Lupi, macho, 2 a 3 anos
Lora no estado em que saiu do canil municipal de Loures, onde teve uma ninhada da qual apenas sobreviveu um cachorro. Encontram-se hoje em FAT no Cantinho da Milú, em Azeitão

Associação Animais de Rua — Esterilização e Protecção de Animais em Risco
http://www.animaisderua.org/
[email protected]
Manuela.
Manuela.