Um cão ia indo pela estrada.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 6:57 pm

Tac...tac...tac..tac...

Um bocadinho à frente uma pessoa viu-o e sentiu pena dele. Foi para casa e falou à sua familia do pobre cãozinho que ia pela estrada.

tac...tac...tac...tac..tac...

Mais à frente outra pessoa viu-o. Fez-lhe festas, deu-lhe comida e bebida e fechou-lhe a porta quando viu que ele não se ia embora.

E o cãozinho continua.

tac...tac...tac...tac

Até quando ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 7:01 pm

Até cruzar o seu caminho com alguém que é mais de acções que intenções... :D (lotaria dos abandonados)
ou até cruzar o seu caminho com um bolóide acelarado ... :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 7:04 pm

nynf Escreveu: Até cruzar o seu caminho com alguém que é mais de acções que intenções... :D (lotaria dos abandonados)
ou até cruzar o seu caminho com um bolóide acelarado ... :(
Por isso é que não acabei a parábola do bom samaritano. Infelizmente cada vez mais é uma parábola...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 20, 2003 7:11 pm

Boas intenções há por aí ao pontapé...agora acções...
<p>&nbsp;</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda out 20, 2003 7:20 pm

Olá,

Até nunca!.......ou......... até.......

as Associações de recolha esvaziarem,
pelos povos se manifestarem,
e os grandes apoiarem.

Por enquanto esse será o estereotipo de "cão abandonado, até quando"???

Bye evil cry
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda out 20, 2003 11:57 pm

As boas intenções ficam a quem as pratica!!

E é com muito gosto k as minhas 2 meninas ganharam a tal "lotaria dos abandonados", uma delas com 8 na barriga!!

Espero k haja mais acções como estas pk eu tenho muito mais a agradecer ás minhas + k tudo do k elas a mim!!

Força pequenotes!! talvez um dia passem por mim na estrada!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 8:42 am

Megaran Escreveu: As boas intenções ficam a quem as pratica!!
As boas acções sim, as intenções que não passam disso é que há muitas, mas...
As suas cadelas tiveram muita sorte ;)
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 22, 2003 8:41 am

Olá

O que fazer ? Que medidas tomar, para que o tac tac dos abandonados ( acho abusivo e muito limitativa esta denominação) nunca mais se ouvisse.

Eu voto pelo abate de todos os animais e assim começar do cão zero.

A sociedade não tem muita mais capacidade de suportar esta, cada vez mais numerosa, população.

Os paleativos que algumas mentes generosas têm conseguido, são isso mesmo paleativos, na maior parte dos casos são de fraca ou mesmo má qualidade.

Sugestões, quem as dá?
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 22, 2003 8:44 am

REP
Última edição por gary em quarta out 22, 2003 4:19 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 22, 2003 8:54 am

Megaran Escreveu: Espero k haja mais acções como estas pk eu tenho muito mais a agradecer ás minhas + k tudo do k elas a mim!!
Aí é que está a verdade!!! O problema é as pessoas que passam pelo tac tac tac, não saberem disso! Ou não quererem saber! :(
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta out 22, 2003 9:18 am

nynf Escreveu: As boas acções sim, as intenções que não passam disso é que há muitas, mas...
Boas intenções todos nós temos e amor aos animais também , mas a questão é esta:

:arrow: Vamos recolher todos os que passam por nós?
:arrow: Vamos encher o nosso "apartamento" de cães recolhidos na rua?

Ou então temos uma segunda solução:

:arrow: Vamos apanha-lo e leva-lo a uma ssociação (que por sinal já está a abarrotar, e os cães já andam e dormem uns em cima dos outros, mas a coordenadora , não consegue dizer que não a mais um)
:arrow: Vamos chamar a "carroça" municipal para o levar e abater

E então como é que nós que nos cruzamos com eles na rua, todos os dias, vamos resolver esta situação ?
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 22, 2003 9:26 am

Infelizmente se eu passasse pelo cãozinho, dava-lhe uma festinha, dava-lhe comida e não poderia fazer mais nada. Ele teria que continuar o seu Tac Tac Tac... :cry: :cry: :cry: .

Que posso fazer, não posso ter mais animais em casa, não tenho dinheiro para o colocar noutro lugar, não chamo a carroça para que seja abatido e as instituições estão lotadas!

Mas que custa, podem crer.... custa!

Eu defendo a esterilização dos animais errantes. Se os Minicipios investissem na esterilização dos animais sem dono já era um bom começo.

Miau
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 22, 2003 9:29 am

DoraSeixas Escreveu:
nynf Escreveu: As boas acções sim, as intenções que não passam disso é que há muitas, mas...
Boas intenções todos nós temos e amor aos animais também , mas a questão é esta:

:arrow: Vamos recolher todos os que passam por nós?
:arrow: Vamos encher o nosso "apartamento" de cães recolhidos na rua?

Ou então temos uma segunda solução:

:arrow: Vamos apanha-lo e leva-lo a uma ssociação (que por sinal já está a abarrotar, e os cães já andam e dormem uns em cima dos outros, mas a coordenadora , não consegue dizer que não a mais um)
:arrow: Vamos chamar a "carroça" municipal para o levar e abater

E então como é que nós que nos cruzamos com eles na rua, todos os dias, vamos resolver esta situação ?
... que tal esterilizar e castrar?? Mesmo que voltem para a rua pelo menos não darão origem a mais não sei quantos.
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta out 22, 2003 9:56 am

nynf Escreveu: ... que tal esterilizar e castrar?? Mesmo que voltem para a rua pelo menos não darão origem a mais não sei quantos.
[quote = miau]
Eu defendo a esterilização dos animais errantes. Se os Minicipios investissem na esterilização dos animais sem dono já era um bom começo.
[/quote]

Eu apoio esta ideia em 1000 %, ainda não foi à muito tempo que, aqui mesmo neste fórum, se moveram céus e terra para podermos fazer isso mesmo pela Perdita e pela Maria ( não sei se se lembram )

Pois é foi uma iniciativa impecável e eu sinceramente dou o meu melhor em todas as do genero.

Mas o caso delas foi especial, pois deixavam-se "apanhar" e foi fácil com a ajuda de todos fazê-lo. Mas e aqueles que não se deixam apanhar?????
E já para não falar na situação financeira ( qua aqui ninguém gosta muito de falar nela, mas é o dinheiro que nos sustenta .....) maior parte das pessoas não tem € 200,00 disponiveis para esterelizar cada cadela que encontre na sua rua, certo .......

Eu não quero ser a pessimista aqui do fórum , nem a desmancha prazeres, mas acho que a realidade não é fácil nem de resolução simples.

Porque como dizia a Miau, os municipios deviam investir na esterelização/ castração dos animais, ma como toda a gente bem sabe a realidade é BEM OUTRA.......
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta out 22, 2003 10:05 am

Pois é, sou do Algarve, e como alguns de voçês conhecem existe uma estrada assassina, não só para as pessoas como para os animais, a EN125.

E acreditem que faço cerca de 40KM todos os dias para o escritório, e felizmente pela Via do Infante, isto para dizer que, não imaginam a quantidade de animais mortos na estrada que encontro todos os dias.

O certo é que a minha mãe à anos teve um acidente aparatoso por se desviar de um cão, pois é, o carro foi para a sucata, e ela não ficou mal por sorte.

Penso que não podemos, pelo menos eu não posso, apanhar todos os bichos na rua e levar para casa...que fazer????

Mas posso-vos contar que se todos fossem como a minha mãe era complicado, pois um dia quando morava com ela, chegou a casa com um cão, e acordou-me para eu o ver, e disse, -Ó filha ele veio atras de mim, não lhe ia fechar a porta. Pois é ,na altura eu morava num segundo andar, estão a ver. Mas o cão tinha coleira com um nº de telefone, liguei logo para o dono que imediatamente o foi buscar, porque senão ainda estava lá em casa.
Mas nem todas as pessoas podem fazer isto...

Eu não tenho opinião formada em relação ao tac tac tac.
Mas o estado devia adoptar uma forma de esterilizar os animais vadios, penso que seria a melhor forma, mas isto é uma Utopia.E os que andam na rua e provocam acidentes?
É uma situação que nunca terá fim.
Responder

Voltar para “Cães”