xuxante Escreveu:[quote="klap]
Mas agora se calhar vai gasta-los...
Sim provalvelmente...secalhar não compreendeu o contexto da pergunta e resposta...mas perguntaram-me se o comprei a algum criador (para fazer as respectivas queixas) e repondi que não e que nem dei os tais 750 (a título de exemplo) ou seja, não compactuei com nenhum negociante de cães, foi o que quis dizer, secalhar expressei-me mal...pelos vistos tive azar, mas quem sofre é o cão, o meu sofrimento é consequência de ser eu o dono, portanto mesmo que tivesse dado esses valores e o animal tivesse problemas pagaria o que fosse preciso à mesma...não ia ficar à espera que o "criador a sério" se decidisse a tratar o animal e pagar as respectivas despesas, não sei como funcionará, mas não acredito que os criadores que apregoam que os animais estão salvos de problemas, têm lop, etc não tenham também azares (os donos), que vão logo a correr pagar os tratamentos tipo "garantia"...
Pura especulação, pois não conheço o processo...o meu simplesmente nasceu numa ninhada naquela altura, e eu fui buscar um porque adoro a raça...agora que os pais ou os avós têm problemas genéticos não digo que não, contudo, o importante para mim é "pô-lo novo"...
Cumprimentos,[/quote]
os criadores sérios seleccionam os seus animais e só reproduzem os que apresentam melhores condições. Por isso o cão pode inicialmente parecer mais caro mas poupa-se na conta do veterinário. os criadeiros, canicheiros, etc etc, não fazem selecção nenhuma, cruzam a eito (incluindo muita consanguinidade, rafeiros etc etc), e o mais certo é que a maioria dos seus exemplares, embora mais baratos inicialmente, com o tempoapresentem uma conta no vet mais «comprida» com desgostos para o dono á mistura.
Acho que em termos gerais é isto.