A milka de mes e meio esta mt molinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quarta out 22, 2003 10:33 am

Olá a todos ,

E a 1ª vez q acedo a este forum.. tenho uma pittbull de mes e meio e esta a 3 dias em casa.. estava a espera do meu marido (q esta fora) para irmos com ela ao veterinario... ela desde q chegou esteve sempre muito bem disposta.. mt brincalhona e activa.. no entanto ontem a noite reparei q as fezes dela comecaram a ficar mt molinhas quase liquidas.. e hoje continuam e para agravar a sonolencia dela.. esta desde manha a dormir na caixinha dela..
Estou preocupada pq nao entendo nada de caes.. sempre tive gatos.. e tenho um bebe de 12 meses e tenho medo de alguma possivel doenca..
O que me aconcelham a fazer voces q sao mais entendidos na materia???
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 10:36 am

Olá

Vá ao vet o mais depressa possível.

Mudou a ração à cadela?
Comprou-a a um criador? É que ela é muito novinha para ter sido já retirada da mãe.
Já está desparasitada?

beijokas
kathleen
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quarta out 22, 2003 10:38 am

Como disse a Katleen, vá com a cadelinha ao veterinário o mais rápido possível.

Bea
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta out 22, 2003 10:38 am

Olá!
O melhor é mesmo ir já ao Vet. Isso pode ser parasitas, pode ser da alimentação, como pode ser outra coisa qualquer. Por muitos entendidos que haja aqui no forum, ninguem lhe poderá dar uma resposta concreta...
Boa sorte com os novos membros da familia! :D
MilkaLuna
Membro

quarta out 22, 2003 10:39 am

o meu marido andou a escolher os criadores a quem ia comprar.. nao percebo nada disso.. o rapaz com quem falamos disse nos q ja a podiamos trazer q ate ja tinham levado outros manos dela antes.. ainda n a desparazitamos.. e ando a dar lhe racao de lata para bebes.. pq ela nao aceita os secos..
Entao devo ir ao veterinario nao e? era o q eu desconfiava..
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 10:42 am

Olá

Bem, parece-me que não a comprou a um criador.. mas a alguém que não se preocupa muito com os cães... Com essa idade ela devia estar com a mãe...
Já devia ter sido desparasitada.
Mas, pronto vocês não sabiam muito, não se informaram e agora querem é tratar bem dela.

Vá ao vet, é possível que sejam só parasitas e a mudança de alimentação.

Boa sorte,
Beijokas
Kathleen
MilkaLuna
Membro

quarta out 22, 2003 10:52 am

Muito obrigado pelas vossas respostas... tao rapidas javascript:emoticon(':D')
javascript:emoticon(':D')
Nos queremos tratar mt bem dela.. estou mt preocupada com ela.. ela ja e parte da familia.. vou tentar ir com ela ao veterinario o mais rapido possivel.. ate pq com o meu pimpolho em casa.. tenho sempre medo q ele tb apanhe qq coisa.. e os parasitas pegam se ne??? e eles andam se sempre a lamber uns aos outros...
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quarta out 22, 2003 10:53 am

O meu Martim veio com 2 meses para casa, e comia de manhã e à noite Ceralac, e ração amolecida. Também fez diarreia, hoje com 4 meses é um grande bébé. Na segunda desparasitação tinha lombrigas...

Mas o ideal, é levar o bichinho ao vet, eles estudaram para isso e sabem dar melhores conselhos.

Boa sorte.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 22, 2003 11:07 am

Olá

Bem-vinda ao fórum.
Normalmente aqui no fórum não damos opiniões da área clínica. Por várias razões. Porque a maior parte dos membros não são veterinários e mesmo que fossem nunca fariam um diagnóstico via net e sem a observação ao vivo do animal. E também por uma questão de princípio. Esta não é a função do fórum.
No entanto, isso não significa que não possa ser dada uma ou outra dica, desde que ela não sirva de substituto à ida ao veterinário.
Feita esta ressalva, e aconselhando vivamente a ida urgente ao veterinário, as duas dicas que poderei dar são as seguintes.
A alimentação de lata (ração húmida) é mais apetitosa, de facto, mas pode mais facilmente provocar diarreias. A ração seca é a ideal. Aconselhe-se com o veterinário sobre uma boa ração para a sua cadela. Se gosta do seu animal e quer que ele tenha uma vida saudável, não poupe na ração. Não caia na tentação de lhe dar uma ração barata, caindo naquele lugar-comum de que "vai tudo dar ao mesmo".
Fixe-se numa ração e não faça experiências variando constantemente. Variar a comida do cão é meio caminho andado para ele criar diarreia.
Se tiver paciência, leia este texto aqui, que é generalista, embora esteja num site de uma raça específica que não é a da sua cadela.
http://whippetp.no.sapo.pt/Alimentacao.htm

Boa sorte.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MilkaLuna
Membro

quarta out 22, 2003 11:18 am

Mais uma ves muito obrigado pelas dicas.. li o site sobres os whippets e axei mt interessante..
Vou tentar ir com a milk a tarde ao veterinario.. muito obrigada pela rapidez das respostas e pela atencao...

:)
Responder

Voltar para “Cães”