colette Escreveu:Querida ViVi, vê lá como são as coisas: tão curta, a tua vida, e já deu um filme.
És uma excelente actriz, de fazer inveja à Meryl Streep, já que desempenhaste o teu papel, de forma tão primorosa, que entraste no coração de inúmeras pessoas e ditaste o teu destino.
Não se pode negar, no entanto, que a Sorte também teve importância, porque tantos são os teus semelhantes que apelam, de idêntica forma, ao nossos corações, sem que os possamos socorrer.
Este intróito serve para comunicar o que já todos sabem: que a ViVi vai ficar comigo.
Se me perguntarem se esta é uma decisão avisada da minha parte, só posso responder que não, porque eu mesma considero que já não tenho idade para ficar com um animal tão jovem. Não se trata de lhe aturar, ou não, as diabruras, isso é de somenos, mas, apenas, porque não sei se viverei o tempo suficiente para a acompanhar durante a sua vida que, espero, seja longa.
Por isso mesmo, quis salvaguardar esse facto, e acordei com a LuMaria que, se alguma coisa me acontecesse, ela tomaria conta da ViVi.
Também é verdade que, neste momento, me convém ter um animal jovem. Com excepção da Bárbara, todos os outros já estão para lá da meia idade, não suportam passeios longos e eu preciso de fazer exercício, principalmente, agora, que vou assumir o estatuto de pensionista por “velhice”. Já me estou a ver (ainda mais) corcovada e de bengala. E, ainda assim, sem conseguir enxergar o chão, devido ao volume da peitaça.
A ViVi, convenhamos, tem o porte ideal para uma senhora de provecta idade: nem demasiado grande, que me faça parecer que estou a ser arrastada, tipo Ben-Hur, na quadriga, nem tão pequena que pareça um Lulu amaricado – desculpa lá, Magda, não é nada de pessoal.
Além disso, a ViVi condiz muito bem com o ambiente campestre e bucólico da aldeia onde vivo.
And last but not least, a ViVi já passou por muitas mãos, tem direito a sossegar.
Espero não te desapontar, ViVi.
Mais bonito impossivel. Obrigada colette! Assim é que se dá uma noticia destas. Sei que a Vi está super bem. Com a vida que qualquer cão aprecia. E tem o seu porto seguro finalmente. É mais que lógico que não vai desapontar a pequena raposa.
Não é toda a gente que aguenta uma terrorista assim.
A promessa que fiz à colette é para manter. Mas ela também me prometeu que se me acontecer alguma coisa vai tratar de deixar amparadas as minhas mais que tudo. E como uma já tem 9 anos e a outra vai fazer 6 anos, com sorte, estão na idade certa para ficar na "ilha dos cães"
Posto isto quero agradecer a toda a gente pelos momentos super bem passados. Pelo carinho e pelo tópico fantástico. Pela ajuda directa e indirecta.
Safa que estes 5 meses passaram a correr. Não há-de uma pessoa sentir-se mais velha.
Sê feliz pequena Vivien! A magrela mais horrorosa aqui do pedaço. Sabes que tenho inveja da colette? É que eu, adorava poder ter ficado contigo, foi amor à primeira vista
E agora vou buscar mais umas fotitas, pensar no meu próximo avatar. Mandar uma pm à Raquel a dizer que a peste tem de passar para os adoptados, transferir o petsite para a dona da Vi. Xiça e o tempo é pouco.
Até já!