lutas chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quinta abr 22, 2010 10:13 pm

boa noite, tenho 3 chinchilas que viviam muito bem as 3 juntas um macho e duas femeas, mas hoje uma femea a mais reservada começou a atacar a outra separeia para uma gaiola a parte, podem-me dizer possiveis causas para este comportamento? poderei voltar a juntar as 3?
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quinta abr 22, 2010 11:37 pm

pode colocar fotos da gaiola dos 3?
possivelmente podem tar a lutar pelo macho. a quanto tempo tem os tres juntos e idades?
que tipo de briga? ferraram-se mesmo?
Joana Silva
antoniopedro
Membro Júnior

sexta abr 23, 2010 7:59 pm

a cerca de 6 meses, junteias todas pela mesma altura o macho tem cerca de 2 anos, uma das femea com um ano e a outra com 2 anos. estao numa gaiola com 1m de comprimento por 70cm de altura e 60cm de largura. brigaram mesmo a femea mais velha é quem toma a iniciativa e a mais nova tem uma frida na orelha.
jfcs
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 8:23 pm

a gaiola não é má. e se ja estão juntos a 6 meses é estranho, mas pode ser por 1 das femeas tar com o ciu e luta com a outro pelo macho. tente separar o macho e juntar so as duas femeas mas sempre vigiadas para ver pode ser o macho que esteja em causa.
antes disso solte so as 2 femeas juntos numa divisão diferente da gaiola para ver a reacção e va observando. depois quando as for por na gaiola esta ja sem o macho e limpa por causa do cheiro deste veja como reagem.
Joana Silva
antoniopedro
Membro Júnior

sexta abr 23, 2010 8:56 pm

vou tentar isso, o que é certo é que a mais velha sempre foi uma chinchila lijeiramente agresiva não gosta de lhe mecham nem nada
ela já teve outros donos tambem e estava abituada a estar sozinha, mas quando vieo para aqui pareçeu gostar de ter companhia.
jfcs
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:08 pm

antoniopedro Escreveu:vou tentar isso, o que é certo é que a mais velha sempre foi uma chinchila lijeiramente agresiva não gosta de lhe mecham nem nada
ela já teve outros donos tambem e estava abituada a estar sozinha, mas quando vieo para aqui pareçeu gostar de ter companhia.

mesmo que elas estejam habituadas a estar sos depois de uma boa adaptabilidade elas adoram companhia e ficam os melhores amigos. provavelmente nunca foi bem tratada antes esse é o motivo de ela não gostar de deixar mexer-lhe mas aos poucos se insistir começar a dar gloseimas a mao fazer umas festa ela acaba por se render e começar a ver que os humanos nao são assim tao maus e gostam dela.

faça isso e depois diga alguma coisa.

eu no dia 11 fiz uma sucialização entre chins que ate nao foi complicada da parte da minha mas a que chegou foi um pouco. tive serca de 2 horas com elas soltas no hall da entrada elas nao se viam saltavam 1 para cada lado parecia foguetes. a minha refugiava-se em mim a outra dadinha pelo que ja tera passado andava meia perdida pois nunca tinha saido de uma gaiola minuscula. depois delas andarem decidi coloca-las na gaiola limpa com o ninho da nova chin para ela nao estranhar. no inicio mal se viam la dentro foi o desterro mas nada de lutas feias apenas a nova fazia xixi e uns ruidos perante a minha. isto mais sei la quantas horas a vigiar decidi ir dormir ouvi muito barulho mas quando acordei no outro dia ja estavao a dormir juntas mas nem sempre é assim um pouco facil.
desculpe o grande texto. :oops:
Joana Silva
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sábado abr 24, 2010 9:30 am

jfcs Escreveu:
antoniopedro Escreveu:vou tentar isso, o que é certo é que a mais velha sempre foi uma chinchila lijeiramente agresiva não gosta de lhe mecham nem nada

mesmo que elas estejam habituadas a estar sos depois de uma boa adaptabilidade elas adoram companhia e ficam os melhores amigos. provavelmente nunca foi bem tratada antes esse é o motivo de ela não gostar de deixar mexer-lhe mas aos poucos se insistir começar a dar gloseimas a mao fazer umas festa ela acaba por se render e começar a ver que os humanos nao são assim tao maus e gostam dela.

faça isso e depois diga alguma coisa.

eu no dia 11 fiz uma sucialização entre chins que ate nao foi complicada da parte da minha mas a que chegou foi um pouco. tive serca de 2 horas com elas soltas no hall da entrada elas nao se viam saltavam 1 para cada lado parecia foguetes. a minha refugiava-se em mim a outra dadinha pelo que ja tera passado andava meia perdida pois nunca tinha saido de uma gaiola minuscula. depois delas andarem decidi coloca-las na gaiola limpa com o ninho da nova chin para ela nao estranhar. no inicio mal se viam la dentro foi o desterro mas nada de lutas feias apenas a nova fazia xixi e uns ruidos perante a minha. isto mais sei la quantas horas a vigiar decidi ir dormir ouvi muito barulho mas quando acordei no outro dia ja estavao a dormir juntas mas nem sempre é assim um pouco facil.

desculpe o grande texto. :oops:
JFCS as chnis que tu juntas te tinham quanto tempo?
É que eu daqui a um mes vou receber um macho com 3 meses, para juntar á minha chin femea com 6 meses, axas que a femea podem brigar ?
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado abr 24, 2010 10:20 am

convem ter sempre duas gaiolas, não vá o diabo tece-las :wink:
jfcs
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 5:40 pm

eu juntei uma femea ja minha com 8 meses a u macho de 1 ano e qualquer coisa. convem ter sempre uma gaiola para caso seja preciso. tem é que se objervar sempre muito bem o primeiro dia. A minha femea é muito social pois tinha sempre interacção comigo e com a minha cadela apesar de não ter com outro chin ela estranhou na mesma. o outro sempre viveu sozinho numa gaiola e nao interagia com ninguem. ou seja tambem foi um susto para ela.

os primeiros dias principalmente o 1º são importamtes vigia constante.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 5:43 pm

cinza2009 Escreveu: JFCS as chnis que tu juntas te tinham quanto tempo?
É que eu daqui a um mes vou receber um macho com 3 meses, para juntar á minha chin femea com 6 meses, axas que a femea podem brigar ?
atenção ela so podera engravidar por volta dos 8 meses tens que ter muita atenção para nao engravidar precosemente.
Joana Silva
cinza2009
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 7:35 pm

jfcs Escreveu:
cinza2009 Escreveu: JFCS as chnis que tu juntas te tinham quanto tempo?
atenção ela so podera engravidar por volta dos 8 meses tens que ter muita atenção para nao engravidar precosemente.
E como é que eu sei se ela está com o cio?
É assim o macho tb so vem daqui a um mes, logo ela ja deve tar com 7 meses
Última edição por cinza2009 em sábado abr 24, 2010 8:41 pm, editado 1 vez no total.
jfcs
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 7:42 pm

nao se deve juntar casais antes da femea ter 8 meses.
A fêmea quando entra no cio, nós não nos apercebe-mos, algumas ficam com um inchaço na vagina e a vagina fica vermelha, tambem pode fazer um xixi de cor mais intensa.
elas tem o ciu mais cedo que os 8 meses mas não é aconselhado acasalar. Só mesmo a partir dos 8 meses.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 7:46 pm

antoniopedro então como elas estão??[/b]
Joana Silva
cinza2009
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 8:38 pm

jfcs Escreveu:nao se deve juntar casais antes da femea ter 8 meses.
A fêmea quando entra no cio, nós não nos apercebe-mos, algumas ficam com um inchaço na vagina e a vagina fica vermelha, tambem pode fazer um xixi de cor mais intensa.
elas tem o ciu mais cedo que os 8 meses mas não é aconselhado acasalar. Só mesmo a partir dos 8 meses.
O meu problema é que nao ter nenhuma gaiola a mais
jfcs
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 8:50 pm

cinza2009 Escreveu:
jfcs Escreveu:nao se deve juntar casais antes da femea ter 8 meses.
O meu problema é que nao ter nenhuma gaiola a mais
mas caso eles nao se deem logo vem tem que arranjar outra sitio para ele para irem se habituando uns aos outros
Joana Silva
Responder

Voltar para “Exóticos”