Labrador não para de cavar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta abr 23, 2010 8:28 pm

nicasxi Escreveu:O meu puto mitra não é labrador mas tem uma costela de lavrador.
Ainda agora , os pepinos que o dono esteve a plantar com tanto carinho... :roll: , já eram... As minhas tulipas... de , já nem sei quantos bolbos pus, nasceram 4 e mesmo essas foram comidas. Os narcisos nem cheguei a vê-los. A relva... já desisti... está para ali verde e viçosa nuns sitios e nos outros... a terra.( parece o estádio dos Charquinhos do Bairro ), o canteiro da salsa e dos coentros ( ervas de cheiro portanto ) cheiram mas é a outra coisa...
No outro dia descobriu os prazeres de se espojar na terra. Onde ? Onde estavam semeadas as cenouras e os nabos...
As minhas ferramentas de jardinagem ... nenhuma tem cabo... foi tudo roído.
Os girassóis que iam ser semeados este fim de semana... estão espalhados ali no chão no meio das pedras. Ou seja vou ter girassóis no meio do caminho...
Que fazer ?
Ralho quando o apanho a fazer alguma, mas ... :roll: :roll:
Nicasxi, eu a pensar que tinha uma diabrete com pintas cá em casa... afinal e a julgar pelo seu exemplo, tenho um anjo! :lol:

O Labrador do meu tio, de 7 meses, também é levado da breca! Andava a minha tia a estender a roupa e ele atrás dela a tirá-la... :lol: :lol: Já para não falar no parto do dia que é ele a correr atrás das galinhas e o meu tio atrás dele aos berros "Ohh Benny não faças issoooo!!!!" :lol: :lol:
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta abr 23, 2010 8:46 pm

Beeeeemmmm... Os meus cães são uns anjos... :lol:

Para vocês.. Haja paciência... O meu boss só tem a mania da arrumação.. sempre que vê calçado espalhado ele faz questão de guardar....

Debaixo da terra :evil:

A pipoca nunca foi uma roedora activa... só roeu a caixa do álbum do meu casamento, uma espreguiçadeira que foi prenda de casamento... Pode dizer-se que ela nunca apoiou a nossa relação :lol: :lol: :lol:

Quanto ao labrador escavador não sei mesmo qual será a solução mais plausível.. já tive dois labradores e nenhum tinha esse mau hábito.. mas como já foi dito, tenha paciência.. um dia mais tarde vai recordar esses momentos com um sorriso na face :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

sexta abr 23, 2010 9:52 pm

Quando os leoes da rodesia vieram cá para casa tiramos as flores e plantas todas do quintal porque pensamos que eles iam comer tudo. Começaram a crescer e eles não lhes ligam nenhuma! Consigo sempre apanhar flores frescas para ter em casa. Agora a garagem é outra história...conseguiram abrir a porta uma noite e roeram de tudo: telemoveis, componentes de computador, cadeiras, as lampadas só ficaram os casquilhos :o A minorca é uma máquina de roer: na primeira semana foi o cabo da adsl, almofadas, roupa estendida...até que fui à loja e comprei 1001 coisas para ela roer: bolas, ossos, bonecos, chinelos....desde aí nunca mais tocou nas coisas dos donos.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sexta abr 23, 2010 9:57 pm

MarciaSilva Escreveu:Beeeeemmmm... Os meus cães são uns anjos... :lol:

Para vocês.. Haja paciência... O meu boss só tem a mania da arrumação.. sempre que vê calçado espalhado ele faz questão de guardar....

Debaixo da terra :evil:

A pipoca nunca foi uma roedora activa... só roeu a caixa do álbum do meu casamento, uma espreguiçadeira que foi prenda de casamento... Pode dizer-se que ela nunca apoiou a nossa relação :lol: :lol: :lol:

Quanto ao labrador escavador não sei mesmo qual será a solução mais plausível.. já tive dois labradores e nenhum tinha esse mau hábito.. mas como já foi dito, tenha paciência.. um dia mais tarde vai recordar esses momentos com um sorriso na face :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 23, 2010 10:06 pm

Basf22 Escreveu:Quando os leoes da rodesia vieram cá para casa tiramos as flores e plantas todas do quintal porque pensamos que eles iam comer tudo. Começaram a crescer e eles não lhes ligam nenhuma! Consigo sempre apanhar flores frescas para ter em casa. Agora a garagem é outra história...conseguiram abrir a porta uma noite e roeram de tudo: telemoveis, componentes de computador, cadeiras, as lampadas só ficaram os casquilhos :o A minorca é uma máquina de roer: na primeira semana foi o cabo da adsl, almofadas, roupa estendida...até que fui à loja e comprei 1001 coisas para ela roer: bolas, ossos, bonecos, chinelos....desde aí nunca mais tocou nas coisas dos donos.
Tal como eu, com uma ligeira diferença, que foi apropriar-se de tudo, mas com a idade passou-lhe. :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta abr 23, 2010 10:14 pm

Olá a todos os foristas,

Li um pouco na diagonal os posts mas diria que em geral o problema do dono comum é imaginar o cão ideal de forma errada, parece filosofico demais estar para aqui com estas conversetas mas é apenas uma opinião.
O cão ideal do dono comum é um animal desprovido de acção na sua ausência, desprovido de acção nos momentos que está presente mas não tem disponibilidade e um animal jovial e enérgico nos momentos é que o dono está para ai virado. No entanto esse cão não existe, ou melhor existe muito raramente por obra do acaso e da felicidade de um dono sortudo.

Se pensarmos melhor veremos que o cão é um ser vivo com necessidades e com desejos próprios, e cavar é um dos mais comuns entre os cães.
Parece-me que o erro, que me desculpe o ego24, é tentar extinguir um comportamento que para o cão é fundamental em termos de sanidade mental, logo é dificil conseguir. Por isso na minha opinião a caquinha no buraco não é a solução, uma vez que se pretende apenas extinguir. Acho que o que se deveria pretender e é espectável, é canalizar este desejo de escavar para um sitio onde isso é apropriado.

E o ralhar é uma perda de tempo em qualquer problema de comportamento uma vez que a única coisa que ensina ao cão é não fazer essa coisa em frente ao dono, mais nada, e o seu aprendeu muito rapidamente.

Em vez de acimentar todo o quintal, ou ficar com ele esburacado aleatóriamente construa uma caixa de areia com algum tamanho num canto do jardim, compre alguns brinquedos de encher como kongs e enterre-os parcialmente no inicio e depois totalmente assim que o cão perceba o jogo de ir escavar na caixa quando está sozinho.... assim terá um cão cansado de escavar na mesma só que não escavará o quintal mas sim o sitio que lhe é mais vantajoso.

Espero que ajude... se pretender leia este meus posts.

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-1.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-2.html
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta abr 23, 2010 10:18 pm

doglover80 Escreveu:Olá a todos os foristas,

Li um pouco na diagonal os posts mas diria que em geral o problema do dono comum é imaginar o cão ideal de forma errada, parece filosofico demais estar para aqui com estas conversetas mas é apenas uma opinião.
O cão ideal do dono comum é um animal desprovido de acção na sua ausência, desprovido de acção nos momentos que está presente mas não tem disponibilidade e um animal jovial e enérgico nos momentos é que o dono está para ai virado. No entanto esse cão não existe, ou melhor existe muito raramente por obra do acaso e da felicidade de um dono sortudo.

Se pensarmos melhor veremos que o cão é um ser vivo com necessidades e com desejos próprios, e cavar é um dos mais comuns entre os cães.
Parece-me que o erro, que me desculpe o ego23, é tentar extinguir um comportamento que para o cão é fundamental em termos de sanidade mental, logo é dificil conseguir. Por isso na minha opinião a caquinha no buraco não é a solução, uma vez que se pretende apenas extinguir. Acho que o que se deveria pretender e é espectável, é canalizar este desejo de escavar para um sitio onde isso é apropriado.

E o ralhar é uma perda de tempo em qualquer problema de comportamento uma vez que a única coisa que ensina ao cão é não fazer essa coisa em frente ao dono, mais nada, e o seu aprendeu muito rapidamente.

Em vez de acimentar todo o quintal, ou ficar com ele esburacado aleatóriamente construa uma caixa de areia com algum tamanho num canto do jardim, compre alguns brinquedos de encher como kongs e enterre-os parcialmente no inicio e depois totalmente assim que o cão perceba o jogo de ir escavar na caixa quando está sozinho.... assim terá um cão cansado de escavar na mesma só que não escavará o quintal mas sim o sitio que lhe é mais vantajoso.

Espero que ajude... se pretender leia este meus posts.

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-1.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-2.html
bela ideia. :D
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

sexta abr 23, 2010 10:21 pm

boa ideia doglover... essas caixas de areia existem em plastico resistente ( para o caso dele gostar também de dar umas trincas :wink: ) na toys r us.

é uma solução bem gira, não custa tentar... pode ser que desvie a atenção deste jardineiro!!
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado abr 24, 2010 12:44 am

:lol:

Ajuda muito termos, á disposição deles, brinquedos com fartura para se irem distraindo e para não se aborrecerem... e concordo com o doglover... temos que ama-los por aquilo que eles são... pela sua natureza.... destrutora e energética :wink:

Os cães ainda não têm botão "ON/OFF"

:lol:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 14, 2010 4:54 pm

Fui " repescar" este tópico. :oops: Só para contar:
Fins de Março:
" Nicos" - " Está na altura de semear melancias e melões! Mas temos formigas . As sementes vão todas à vida. Como alguem não quer que se use quimicos no quintal ( isto dito em tom critico ) , vou esperar e compro plantas, lá para o fim de Abril.
Fins de Abril:
" Nicos" - " Já comprei as plantas de melancia e melão. A ver se o esgroviado do cão não vai lá para o meio fazer disparates ... "
...
Cena 2:
No Intermarché, o senhor do talho exibe orgulhosamente um ossão joelho de vaca. " Quer? " Pergunta-me ele . " Claro!" Respondo eu, antecipando já a satisfação de ver o meu puto mitra a roer o osso.
Cena 3:
O meu puto mitra no quintal a roer o osso . Com tanta satisfação que nem se lembra de mais nada, nem donos, nem dona pequena ... nada.
Uma formiga que se aproxima ameaçadoramente do osso do meu cão...
" Grrrrrr ! " Diz ele. E ao mesmo tempo o pêlo levanta-se numa linha perfeita desde o pescoço até ao dorso.
" Grrrr ! " Continua ele e adopta o seu ar mais feroz... Mas a formiga ... nada, continua a avançar, indiferente á ameaça séria que o meu puto lhe está a fazer.
Como afinal as formigas não têm respeito nenhum pelo rosnar mais sério que um cão pitbull que se preza consegue fazer, o melhor é esconder o osso.
" Onde? " Pensa o meu puto mitra .
" Ah ! :idea: Ali , onde o meu dono plantou as tais melancias... afinal elas ( as formigas) ali não vão....
:evil: :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 14, 2010 5:00 pm

Cada um planta o que mais gosta...ele não gosta de melancia e tem esperança que da sua sementeira, um dia tenha ali uma fenomenal arvore que alem de dar para alçar a perna e sombra dá ossos de vaca :twisted: 8)
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta mai 14, 2010 5:03 pm

loooooooooooooooooooool
brutal este puto mitra :D :D :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 15, 2010 7:12 pm

Bondage2010 Escreveu:Cada um planta o que mais gosta...ele não gosta de melancia e tem esperança que da sua sementeira, um dia tenha ali uma fenomenal arvore que alem de dar para alçar a perna e sombra dá ossos de vaca :twisted: 8)
Reportado!
Imagem terrivel esta de uma árvore com ossos pendurados...

Nova " avaria":
Numa ida ao Modelo a minha Niquinha comprou a bola do apoio à seleção.
Em casa:
O meu puto mitra ficou tão feliz por poder apoiar a seleção que ... PUM !!! Á primeira " focinhada " na bola... Coitado , apoiou com tanta convicção a nossa seleção...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”