JADE PODENGA - RESOLVIDO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta abr 23, 2010 6:41 pm

reex Escreveu:não te preocupes , nessa altura vou contigo , e passeio a jade dentro do hotel :lol:
Mesmo dentro do hotel, todo o cuidado é pouco, pois ela trepa :(
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta abr 23, 2010 6:49 pm

há 10 anos que passeio os cães da uz , muitos são medrosos e nunca deixei fugir nenhum .
mas se sou madrinha e não a posso passear tudo bem .....vou passear os cães da uz , em 400 e tal é só escolher
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 23, 2010 6:55 pm

reex Escreveu:há 10 anos que passeio os cães da uz , muitos são medrosos e nunca deixei fugir nenhum .
mas se sou madrinha e não a posso passear tudo bem .....vou passear os cães da uz , lá ninguém me impede e passeio o que quero , em 500 e tal é só escolher
Oh Reex, mas quem é que lhe disse isso???? Que disparate, claro que pode passear a Jade, só lhe estamos a dar dicas, pois já tivemos essa experiencia.

Agora se quiser, passeia senão quiser, não passeia. e continua a passear os 500 e tal da UZ
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sexta abr 23, 2010 7:06 pm

Reex eu acho que é louvável a sua vontade de ajudar.
Mas como noutros espaços existentes, a responsável de adopção terá que se pronunciar sobre este assunto.
Pois a jade é muito fugidia e não se compara com pitts. Ela pura e simplesmente escorrega pelo peitoral e foge.
Obrigada por ser madrinha desta fujona linda 8)
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
tiabela
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 7:40 pm

tiabela Escreveu:
reex Escreveu:há 10 anos que passeio os cães da uz , muitos são medrosos e nunca deixei fugir nenhum .
mas se sou madrinha e não a posso passear tudo bem .....vou passear os cães da uz , lá ninguém me impede e passeio o que quero , em 500 e tal é só escolher
Oh Reex, mas quem é que lhe disse isso???? Que disparate, claro que pode passear a Jade, só lhe estamos a dar dicas, pois já tivemos essa experiencia.

Agora se quiser, passeia senão quiser, não passeia. e continua a passear os 500 e tal da UZ
Reex, desculpe, mas enervei-me.

Penso que todas as madrinhas podem passear os afilhados e nunca ninguém proibiu ninguém de passear os afilhados.

Melhor que niniguém a Reex conhece os podengos, são esquivos, desconfiados e não gostam de trela. A Jade como BOA podenga que é, tem todos esses atributos e já tentei aproximar-me dela, mas como ela se esconde atrás da casota e tenho os amiguinhos da bos caídos em cima de mim com lambidelas e pulos, e como tal eu não forço, por pensar que ainda a vou assustar mais.

Confesso, que depois de ela se ter "esgueirado da trela, fiquei com receio e acho que EU só vou conseguir passaá-la dentro duma box com rodas. O que não quer dizer que outras pessoas com mais experiência que eu a consigam passear.

Eu realmente fiquei traumatizada e não quero assustar a Jade.

Quando lá for eu vou consigo para ver como é :wink:

Mais uma vez desculpe o meu comentário
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta abr 23, 2010 9:14 pm

a Jade já andou a trela :lol: do canil para dentro do carro e ainda são uns metros .ela tentou fugir , escondeu-sse debaixo do carro , mas não estavamos a espera e fomos apanhadas de surpresa , nessa altura a coleira estava larga pois era a unica que tinha levado , e debaixo do carro ela ia fazendo marcha atrás , foram momentos de pânico , mas não estavamos a espera e foi tudo muito rápido .Felismente não passou de um susto .Não é a ganhar a amizade da jade que ela vai deixar de ter medo , e passeando-a para ela ir gostando dos passeios .Eu passeio a Nikita da uz , no iniçio ela tentava fugir rodava a cabeça tentando libertar-sse , passei momentos de aflição , mas nunca desisti dela . Hoje a Nikita já me ladra a chamar e deixa por-lhe a coleira , tambem a conquistei com paté , ela assossiava passeios a guluseimas . Outros já tentaram passea-la mas ela foje , ladra e rosna , não compreendem que é por medo que ela faz isso .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:19 pm

existem peitorais que não saiem pela cabeça , tambem podem usar peitoral ou 2 coleiras justas , e passeios pequeninos dentro da box no iniçio , quando ela aprender a andar a trela , tentem fora da box , pouco a pouco , passo a passo ela vai , lá .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:39 pm

reex Escreveu:existem peitorais que não saiem pela cabeça , tambem podem usar peitoral ou 2 coleiras justas , e passeios pequeninos dentro da box no iniçio , quando ela aprender a andar a trela , tentem fora da box , pouco a pouco , passo a passo ela vai , lá .
Não coneço esses peitorais, onde se compram??? Ou então colocar 2 peitorais
reex
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:42 pm

é aqueles peitorais que se enfiam pela cabeça . Agora já não se encontam tanto nas lojas , só se encontram aqueles que se metem as 2 patas e fecha no lombo :( o bambi tinha um desses em vermelho no dia em que saiu do canil
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:45 pm

reex Escreveu:é aqueles peitorais que se enfiam pela cabeça . Agora já não se encontam tanto nas lojas , só se encontram aqueles que se metem as 2 patas e fecha no lombo :( o bambi tinha um desses em vermelho no dia em que saiu do canil
Eu tenho um desses, 1º enfia-se no pescoço e a outra tira fica na barriga, não é???

Mas eu não arrisco, tenho mede, se ela 1º puxa para trás e de+ois puxa para a frente , nem sei, nem quero pensar.

Secalhar primeiro habituá-la dentro da box aos poucos, aí já consigo, mas os amigos da box têm que sair.

Acho mesmo que primeiro de tudo é colocá-la com amigos mais calmos e então depois começar-se a fazer isso, o que acha???
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta abr 23, 2010 9:51 pm

reex Escreveu:é aqueles peitorais que se enfiam pela cabeça . Agora já não se encontam tanto nas lojas , só se encontram aqueles que se metem as 2 patas e fecha no lombo :( o bambi tinha um desses em vermelho no dia em que saiu do canil
Com esses eles não têm hipóteses de fugirem, só se forem fracos e rebentarem. :wink: Podem puxar para a frente ou para trás que não saem. :wink:
reex
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 9:53 pm

acho que sim . Peitoral e coleira . 2 trelas uma prende no peitoral e outra na coleira .
Os 1º meses dentro da box , quando ela estiver familarizada com essas andanças fora da box .
se não « nem o pai morre nem a gente almoça » :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta abr 23, 2010 11:40 pm

mas se sou madrinha e não a posso passear tudo bem .....vou passear os cães da uz , em 400 e tal é só escolher
Olha Reex, tenta adivinhar o meu humor por estes dias, (como se não bastasse).

Amanhã falarei com a responsável pelo hotel e será dito que qualquer madrinha tem o direito de passear a Jade quando e como quiser, com inteira responsabilidade da pessoa que a leva a passear.

Quero acreditar que tencionas passar a visitar a Jade regularmente, o que assim sendo será um contributo relevante na sua sociabilização e alteração de comportamento, pois se for so um passeio muito de vez em quando, não vejo como significativo na modificação do seu comportamento tímido com estranhos, claro, a não ser que a Jade tenha não sei quantos bites de memória remota.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

sábado abr 24, 2010 1:26 pm

Sutra Escreveu: Long time no see :lol:
Fico muito contente pela sua miuda. Ainda bem que resultou.
Olá Sutra, sim, correu mesmo muito bem. Tão bem, que qunado chegam animais novos com medos, o treinador usa sempre a Becas como referência. Claro que ainda há muitos medos a perder e por isso mesmo continuaremos com as aulas. A minha disponibilidade tb nao é assim tanta... faz-se o que se pode. Mas quem está de fora a ver diz sempre que a Bequinhas é a aluna mais bem comportada e participativa. e a fera da MArgarida, totalmente dominada?
Fica aqui a minha disponibilização para qualquer ajuda que as madrinhas necessitem, mesmo que sejam duvidas que eu nao saiba responder, posso sempre perguntar ao treinador...
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda abr 26, 2010 1:29 am

Adorei saber notícias desta pequenita e do Jazz também. Fiquei triste ao saber que tinha fugido, mas fiquei contentissima ao saber que voltou ao redil.

Espero que com o tempo venha a ser uma cadelita meiga, confiante e que tenha uns donos que a saibam acolher e a amem.

Boa sorte para o Jazz também.

São todas umas madrinas incansáveis e bem merecem que tanto a Jade como o Jazz consigam donos 5*
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”