sexta abr 23, 2010 9:32 pm
Este tópico lava a alma.
Mas há uma coisa que vos quero dizer: todas nós, que aqui vimos, ajudámos a este desfecho. Mas este não teria sido possível sem o contributo da alma mais generosa e desinteressada que conheci em toda a minha vida. Um dia, que não agora, contar-vos-ei aquilo que considero ser um milagre, um Suave Milagre. Se não fosse essa pessoa, nunca teria sido possível acolher a ViVi, nunca poderia ter acolhido a Margarida, a Magda, a Telma, a Doris. Ao contrário, se não fosse essa pessoa, todos os meus animais teriam ido parar ao canil da Câmara e estariam já mortos.
A essa Senhora, para quem, não há um único dia, sequer, em que o meu pensamento não voe, ainda atónita, sim, esta é a palavra exacta, atónita, por tudo o que fez por mim - uma perfeita desconhecida, que podia, até ser, igualmente, uma perfeita vigarista - vão os meus desejos das maiores felicidades.
Para alguém que nunca vira a cara a um animal desprotegido, que pára o carro na auto-estrada para socorrer um atropelado, que acolhe e trata os feridos e os esfomeados , sejam eles cães, gatos, passarinhos, coelhos e até cavalos, para alguém de tal modo ocupado mas que, ainda assim, tem tempo para se preocupar com os outros, vai a minha eterna gratidão.
Em última análise, é a ela que a ViVi tem que agradecer, porque só graças a ela, eu pude salvar os que já tinha e acolher os que vieram.
Para si, Dra., apesar de saber que não vai ler este tópico nem dele ter conhecimento, um obrigada do tamanho do Universo.
Última edição por
colette em sexta abr 23, 2010 10:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>