cadela com 5 meses com o cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Aparentemente???
Troque lá isso por miúdos...

Troque lá isso por miúdos...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
sim mas não é regra. Pode aparecer mais cedo. A idade dela suponho que a saiba e tenha confirmada também.caroly Escreveu:quando eu digo aparentemente porque me parece que é o cio só custuma aparecer nas cadelas por volta dos 8 meses e ela faz 5 meses daqui a 3 dias.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am
Boa tarde, Caroly...
Existem cadelas podem ter o cio mais cedo...
Eu já tive meninas que tiveram o cio antes dos 6 meses e meninas que tiveram só aos 10 meses...
Posso perguntar-lhe, ela faz o xixi com sangue ou anda já a pingar pela casa fora?
Cumprimentos
Existem cadelas podem ter o cio mais cedo...

Eu já tive meninas que tiveram o cio antes dos 6 meses e meninas que tiveram só aos 10 meses...

Posso perguntar-lhe, ela faz o xixi com sangue ou anda já a pingar pela casa fora?

Cumprimentos
<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
Exactamente ! Pode ser outra coisa qualquer que não o cio. O melhor é levar a cadelinha ao veterinário.buzio Escreveu:cuidado que pode ser alguma infecção. é conveniente ver o seu vet e pedir opinião.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ursinhogummy Escreveu: Eu já tive meninas que tiveram o cio antes dos 6 meses e meninas que tiveram só aos 10 meses...![]()
Cumprimentos
Também depende do porte do animal...normalmente cadelas de porte grande entram na puberdade mais tarde do que cadelas de porte pequeno.
(Não sei qual o porte das cadelas a que se refere.)
As minhas duas cadelas (que já morreram), acho que tiveram pela primeira vez o cio por volta dos 8/9 meses. Duas SRD do tipo Pastor Alemão.
Faça uma chamadinha ao vet e explique a situação. Se ele achar necessário ir ao consultório, não hesite em levar a menina

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am
PedroPa, boa tarde!
Por acaso estou a falar de Boxers, pois é a raça da cachorra da forista...
Em 7/8 cadelas Boxers que tive até à data, é esta a experiência que tive com elas...
Perguntei à forista o pingar de sangue, pois tive uma Boxer que apenas deitava um bocadinho de sangue no xixi e só apartir do 8/9º dia é que começava a pingar a sério...
Fiz essa questão, mas prefiro fazer outra:
- Antes de "aparentemente" começar com o cio a cachorra tinha algum tipo de corrimento?
Se tinha, aí pode estar a fazer uma infecção e sem dúvida que o melhor é ir ao vet. Se apenas deita pinguinhas de sangue no xixi, se for cor escura é cio, se for sangue vivo também deverá ir ao vet...
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Por acaso estou a falar de Boxers, pois é a raça da cachorra da forista...

Em 7/8 cadelas Boxers que tive até à data, é esta a experiência que tive com elas...
Perguntei à forista o pingar de sangue, pois tive uma Boxer que apenas deitava um bocadinho de sangue no xixi e só apartir do 8/9º dia é que começava a pingar a sério...

Fiz essa questão, mas prefiro fazer outra:
- Antes de "aparentemente" começar com o cio a cachorra tinha algum tipo de corrimento?
Se tinha, aí pode estar a fazer uma infecção e sem dúvida que o melhor é ir ao vet. Se apenas deita pinguinhas de sangue no xixi, se for cor escura é cio, se for sangue vivo também deverá ir ao vet...

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Eu</p>
<p>Eu</p>
Não antes do dia de hoje tudo se passava com bastante normalidade,o que ela tem são umas gotinhas de sangue que estão sempre a aparecer e ela vai lambendo.
Penso que infecção não seja pois ela esteve no vet esta semana a ser chipada e vacinada e estava tudo bem com ela.
De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos, e sim não está descartada a ida ao vet.
Penso que infecção não seja pois ela esteve no vet esta semana a ser chipada e vacinada e estava tudo bem com ela.
De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos, e sim não está descartada a ida ao vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
como já referiram, depende do porte do animal. A minha kyara, uma miniatura autentica, teve o cio pela primeira vez aos seis meses.
mas se a cadelinha estiver mesmo com o cio, cuidado com os machos a ladrar á porta de sua casa ás tantas da noite por causa da cadela (acreditem, eu sei o que isso é, quase dei em maluca, (eu já era mas ainda fiquei pior...))
mas se a cadelinha estiver mesmo com o cio, cuidado com os machos a ladrar á porta de sua casa ás tantas da noite por causa da cadela (acreditem, eu sei o que isso é, quase dei em maluca, (eu já era mas ainda fiquei pior...))