cadela com 5 meses com o cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
caroly
Registado: terça nov 04, 2008 10:34 am

sábado abr 24, 2010 10:57 am

Bom dia

Isto já aconteceu a alguém?
Tenho uma Boxer com 5 meses e aparentemente hoje apareceu-lhe o cio.
Eu sei que não é normal.
Obrigado
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sábado abr 24, 2010 11:40 am

Aparentemente??? :roll:

Troque lá isso por miúdos...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado abr 24, 2010 12:10 pm

não é normal porque?...
caroly

sábado abr 24, 2010 12:13 pm

quando eu digo aparentemente porque me parece que é o cio só custuma aparecer nas cadelas por volta dos 8 meses e ela faz 5 meses daqui a 3 dias.
Charlie2
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 12:18 pm

caroly Escreveu:quando eu digo aparentemente porque me parece que é o cio só custuma aparecer nas cadelas por volta dos 8 meses e ela faz 5 meses daqui a 3 dias.
sim mas não é regra. Pode aparecer mais cedo. A idade dela suponho que a saiba e tenha confirmada também.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 24, 2010 12:21 pm

cuidado que pode ser alguma infecção. é conveniente ver o seu vet e pedir opinião.
Charlie2
Membro Veterano

sábado abr 24, 2010 12:23 pm

buzio Escreveu:cuidado que pode ser alguma infecção. é conveniente ver o seu vet e pedir opinião.
sim, a ida ao vet nunca será de descartar.
ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

sábado abr 24, 2010 12:23 pm

Boa tarde, Caroly...

Existem cadelas podem ter o cio mais cedo... :wink:

Eu já tive meninas que tiveram o cio antes dos 6 meses e meninas que tiveram só aos 10 meses... :wink:

Posso perguntar-lhe, ela faz o xixi com sangue ou anda já a pingar pela casa fora? :roll:

Cumprimentos
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 24, 2010 12:24 pm

buzio Escreveu:cuidado que pode ser alguma infecção. é conveniente ver o seu vet e pedir opinião.
Exactamente ! Pode ser outra coisa qualquer que não o cio. O melhor é levar a cadelinha ao veterinário.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado abr 24, 2010 12:32 pm

ursinhogummy Escreveu: Eu já tive meninas que tiveram o cio antes dos 6 meses e meninas que tiveram só aos 10 meses... :wink:

Cumprimentos

Também depende do porte do animal...normalmente cadelas de porte grande entram na puberdade mais tarde do que cadelas de porte pequeno.

(Não sei qual o porte das cadelas a que se refere.)

As minhas duas cadelas (que já morreram), acho que tiveram pela primeira vez o cio por volta dos 8/9 meses. Duas SRD do tipo Pastor Alemão.

Faça uma chamadinha ao vet e explique a situação. Se ele achar necessário ir ao consultório, não hesite em levar a menina :wink:
ursinhogummy
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am

sábado abr 24, 2010 12:41 pm

PedroPa, boa tarde! :wink:

Por acaso estou a falar de Boxers, pois é a raça da cachorra da forista... :wink:

Em 7/8 cadelas Boxers que tive até à data, é esta a experiência que tive com elas...

Perguntei à forista o pingar de sangue, pois tive uma Boxer que apenas deitava um bocadinho de sangue no xixi e só apartir do 8/9º dia é que começava a pingar a sério... :wink:

Fiz essa questão, mas prefiro fazer outra:

- Antes de "aparentemente" começar com o cio a cachorra tinha algum tipo de corrimento?

Se tinha, aí pode estar a fazer uma infecção e sem dúvida que o melhor é ir ao vet. Se apenas deita pinguinhas de sangue no xixi, se for cor escura é cio, se for sangue vivo também deverá ir ao vet... :wink:

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
<p><strong>"A v&oacute;s que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na coura&ccedil;a da minha indiferen&ccedil;a"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, at&eacute; ao &uacute;ltimo segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
caroly

sábado abr 24, 2010 3:23 pm

Não antes do dia de hoje tudo se passava com bastante normalidade,o que ela tem são umas gotinhas de sangue que estão sempre a aparecer e ela vai lambendo.
Penso que infecção não seja pois ela esteve no vet esta semana a ser chipada e vacinada e estava tudo bem com ela.
De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos, e sim não está descartada a ida ao vet.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado abr 24, 2010 11:02 pm

como já referiram, depende do porte do animal. A minha kyara, uma miniatura autentica, teve o cio pela primeira vez aos seis meses.
mas se a cadelinha estiver mesmo com o cio, cuidado com os machos a ladrar á porta de sua casa ás tantas da noite por causa da cadela (acreditem, eu sei o que isso é, quase dei em maluca, (eu já era mas ainda fiquei pior...))
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo abr 25, 2010 9:21 am

A minha também teve o primeiro cio aos 5 meses e é de porte grande. Segundo o veterinário, não é muito comum, mas acontece.
Responder

Voltar para “Cães”