Hamster- perguntas e respostas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta out 16, 2003 8:12 pm

Pois é... não há mesmo nada que te impeça de tirar um hamster da gaiola... Com as devidas precauções como a Elsa frisou ;)
Um abraço,
Moya
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 16, 2003 9:25 pm

ai que nervos.... só eu é que consigo ver as imagens?.. :(

Já tentei em dois sites diferentes e parece que nenhum resulta... grrrrr. :evil:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta out 16, 2003 9:49 pm

Olá elsa!

Nao me leves a mal, mas deixa-me experimentar colocar aqui as fotos.

MAnda-me por pm ou aqui no topico os sites das fotos e eu amanha á tarde tentarei coloca-las aqui.

Adeus
mini
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 17, 2003 3:35 pm

Olá a todos!

Aqui estão as fotos da Elsa, sobre o assunto "Como destinguir o macho da femea?".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adeus
mini
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

sexta out 17, 2003 3:41 pm

Olá:)

Obrigada Diogo, assim já deve ser mais fácil a besourinha ver de que sexo é o hamster dela.
Consegui ver as fotos sem problema, por isso os outros também devem ver.
Um abraço,
Alexandra Martins
minidiogo
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 3:53 pm

Olá!

Ainda bem que funcionou :)

Adeus
mini
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta out 17, 2003 6:15 pm

Eu cá se fosse um desses hamsters mordia bem forte no dedo do meu dono por me expor assim as vergonhas tanta gente... Ai ai... :lol: :lol:
minidiogo
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 8:57 pm

Olá jonniboy!

Estas imagens foram só para exemplificar como se destingue o macho da femea ou virse versa.

Adeus
mini
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta out 17, 2003 10:16 pm

Oi!
Sim eu tinha percebido que era pra isso, mas achei piada... ;)
Coitaditos ali expostos ao mundo! :lol: :lol:
Inté! 8)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta out 22, 2003 1:55 pm

Bem eu ainda não consegui saber se é macho ou fêmea, talvez por ele ser muito pequeno e não parar quieto p/eu ver as partes baixas:oops: .

Mas vamos ver se eu percebi a diferença:

- Fêmea: tem o anûs e a dita cuja junto s/nenhum espaço (pêlos) entre eles?

- Macho: tem o anûs e o dito cujo um pouco afastados (pêlos) entre eles??

É assim?
Amanhã já vou tirar as teimas, mas parece-me que é macho. Depois digo qq coisa.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quarta out 22, 2003 7:47 pm

Olá:)

É isso mesmo.... É natural que de início te custe mais a ver, mas daqui a algumas semanas já deves distinguir sem problemas. Depois é uma questão de treino.
Tenta ter um ponto de comparação, por exemplo, vai a uma loja ou pede a alguém que tenha hamsters que te deixe ver um macho e uma fêmea, para saberes diferenciar.
Um abraço,
Alexandra Martins
besourinha
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 3:36 pm

Já descobri :D :D :D

è uma menina ;) , como já cresceu mais 1 ou 2 milimetros já deu para ver que é uma JU.

Já está habituada á minha mão, deixa eu lhe pegar se fugir, gosta de se enfiar nos meus cabelos, gosta de andar em cima do sofá, é uma cusca.

é muita dorminhoca, anda sempre à procura de um cantinho para se aninhar, gosta de andar dentro do bolso do robe.

Experimentei mostrá-la de novo à Yara (cadela) p/ver a reação das duas, a Yara já não tem tanto medo e a Ju cheira cheira e depois desata a correr, será que ela pensa que é um gato?? às vezes fica sossegada outras vezes fica assim. :?

Carla</strong>
minidiogo
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 5:39 pm

Olá!

Fico feliz por já conseguires fazer essas coisas todas com a tua Ju.

Temos que ver que uma cadela é enorme ao lado de um hamster, talvez esta razão que a leve a correr, ás vezes ela fica sossegada porque já tem mais confiança no dono e também sabe que está protegida pelo mesmo.

;)

Adeus
mini
besourinha
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 5:53 pm

Pois é, a minha Ju tá mais meiguinha, eu acho-lhe muita piada quando ela se está a lavar, tem umas patinhas tão canininhas.
A comidinha dela tem tipo umas florinhas (parece ração de gato) que ela adora, eu dou-lhe na minha mão e ela aceita, come num instante e fica à espera de mais... é uma kida.
Vou tirar-lhe fotos e colocar no album, depois aviso.

OBG a todos pelos vossos conselhos, foram muito úteis.

Carla</strong>
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 1:49 pm

Olá a todos, não sou "habitue" deste assunto por isso espero nãso estar a falar fora de contexto, mas para não ter que abrir um novo pois já são tantos resolvi perguntar aqui pois é para isto que serve, acho :).

Estou a pensar comprar um pequeno roedor a um amigo nos próximos tempos como prenda. Visto que ele não têm muito espaço terá de ser um pequeno roedor, gostava de saber qual a vossa opinião e experiência sobre qual dos pequenos roedores e o mais sociavel? Como por exmeplo, o Hamster Russo, o Hamster Chinês, Egipcio, Gerbo da Mongólia... etc.

Obrigado desde já,
Pat.
Responder

Voltar para “Exóticos”