AmigodoOscar Escreveu:Bem, desde a minha última passagem aqui pelo fórum, o Óscar continuou com a porta aberta durante a noite, pelo que tem sido visita regular do nosso quarto quando tudo fica escuro. Aparece, salta para os pés da cama, enrosca-se lá, e depois é só dormir. Houve duas noites, alternadas, em que ele não apareceu. Não sabemos o que aconteceu dessas vezes, deve ter dormido numa das camas dele, ele lá saberá, mas até achámos estranho. É engraçado como nos habituamos muito rapidamente a uma coisa, três ou quatro noites e já estranhamos é não tê-lo por lá…
É sempre bom ler noticias sobre este gato, ainda para mais quando são boas noticias. E torna-se curioso como o gato é que está agora a domesticar a familia do AmigodoOscar, até já estranham quando ele não aparece para dormir aos pés da cama, como se costuma dizer, não são os humanos que são donos dos gatos, os gatos é que são donos dos humanos.
AmigodoOscar Escreveu:Nota-se perfeitamente que está mais tranquilo, e, não sabemos se é impressão nossa, mas parece-nos ainda mais desde que começou a dormir no nosso edredon. É como se tivesse apreciado a prova de confiança.
Os gatos são seres muito inteligentes e depressa aprendem a lidar com as situações quando as mesmas lhes são favoráveis. Mas também sabem que, para fazer com que o bom ambiente dure, têm que dar algo em troca, neste caso o Oscar retribui a vossa mostra de confiança ao deixar a porta do quarto aberta para ele dormir aos pés da cama com mais tranquilidade da sua parte para com a familia que o acolheu.
Este comportamento faz lembrar a minha Yuffie que é uma interesseira de todo o tamanho, quando chegamos a casa ao final do dia, ela vem a correr dar marradinhas e até se deixa pegar ao colo e dá lambidelas, mas tudo para ver se come um bocadinho de comida de lata. Uns minutos de afectos e depois é vê-la a correr para a cozinha e a tentar abrir a porta do armário onde guardamos a comida, como quem diz "já te dei mimos, agora dá-me a guloseima que eu tanto gosto".
AmigodoOscar Escreveu:Colo é que continua a não ser com ele, festinhas só por momentos, e nem sempre, mas de resto, parece apreciar cada vez mais a nossa companhia e, tirando um gosto especial por partir bibelots e mandar para o chão o que poisamos nos móveis, nada mais a apontar. Vamos ver até onde nos leva esta evolução.
A minha Yuffie também adora atirar coisas ao chão, salta para cima dos móveis, vai muito devagarinho e sorrateiramente, depois começa a empurrar tudo com a patinha até ver as coisas a cairem ao chão. Se a chamamos à atenção, ela começa a olhar para o lado ou para o tecto, como que a disfarçar.
AmigodoOscar Escreveu:Já agora. Ele passa imenso tempo a espreguiçar-se, e isto diversas vezes ao dia. Os vossos gatinhos também fazem o mesmo?

É completamente normal. A minha Yuffie também se espreguiça imenso, o mais engraçado é quando eles espreguiçam as patas da frente e abrem os dedos e depois encolhem-nas muito depressa junto à cara, como que a fazer um facepalm.
Bela foto. O Oscar está muito giro. Vida de gato, quem é que não gostava de ter, é comer e dormir.