OLÁ a todos!
Finalmente um tempinho para poder responder!
Antes de mais, um
OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO pelas vossas palavras maravilhosas!
Fiz o que qualquer pessoa amiga
mesmo dos animais faria, como qualquer um de vós!
Só pessoas sem sensibilidade ficam indiferentes a situações destas ...
Dália, a sua mensagem trouxe-me lágrimas aos olhos ... comoveu-me mesmo ... espero que esse problema se resolva depressa!
Bem, persistente sou mesmo, às vezes mesmo "teimosa"! É difícil eu "desistir". Costumo ir até ao máximo possível (ou até "impossível", 2º algumas perspectivas!) Não baixo facilmente os braços, lá isso não
Susana, é, de facto o
VÂNIAS ocupa um lugar muito especial no meu coração, e ocupará
sempre até ao dia da minha morte ... São coisas que não se explicam, acontecem!
Foi o meu primeiro
siamês 
Sempre tive uma preferência muito especial por esta raça. Sem ter tido ainda nenhum, atraíam-me sobretudo os olhos, aquele
azul lindo, a tonalidade do pêlo, enfim a sua beleza exterior!
Depois ... Bem, depois, foi o
VÂNIAS, a relação que se desenvolveu entre nós, duma amizade
unica. Ele acompanhou-me em momentos muito difíceis da minha vida, em que só ele me conseguiu fazer sorrir ...

Só um caso, por exemplo, para poderem perceber um bocadinho que seja como este gato era
excepcional: um dia em que estava mais em baixo, mesmo a chorar, de repente sinto puxarem-me a roupa (calças ou saia, não me lembro). Olho e era o
VÂNIAS a chamar-me a atenção, com uma expressão de quem diz:
estou aqui, eu apoio-te, tens o meu amor todo para ti ... Abracei-me a ele e nesse momento houve um raio de luz a iluminar a escuridão ...
Nos últimos tempos de vida dele, já depois da malfadada operação, quando volta e meia tinha de ficar a levar soro, toda a tarde, mal eu entrava na sala onde ele estava com o soro, a assistente que o vigiava dizia-me: já sabia que vinha aí! O
Vânias já tinha dado sinal! Arrebitou as orelhas e sentou-se!

Quando eu me chegava a ele, então ... encostava-se a mim e lambia-me ... Meu
menino querido